terça-feira, 19 de maio de 2015

Última arma de massiva destruição - "Possuir o tempo" para uso militar

Observações introdutórias do autor:Técnicas de modificação ambiental (ENMOD) Constituir para uso militar, no presente contexto da guerra global, a derradeira arma de destruição em massa. 
Raramente reconhecido no debate sobre a mudança climática global, o clima do mundo agora pode ser modificado, como parte de uma nova geração de armas eletromagnéticas sofisticados. 
Tanto os EUA e a Rússia têm desenvolvido capacidades para manipular o clima para uso militar.Técnicas de modificação ambiental são aplicadas pelos militares dos EUA por mais de meio século.  
Matemático norte-americano John von Neumann, em articulação com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, começou sua pesquisa sobre a modificação do tempo no final de 1940, no auge da Guerra Fria e previu "formas de guerra climática ainda não imaginadas". 
Durante a guerra do Vietnã, foram utilizadas técnicas de cloud-semeadura, a partir de 1967 sob o Projeto Popeye, cujo objetivo foi o de prolongar a estação das monções e inimigos bloco rotas de abastecimento ao longo da trilha Ho Chi Minh.O Exército dos EUA tem desenvolvido recursos avançados que lhe permitem seletivamente alterar os padrões climáticos.  
A tecnologia, que foi desenvolvido sob o Programa de Pesquisa de Aurora Ativa de alta-frequência(HAARP), é um apêndice da Iniciativa de Defesa Estratégica - 'Star Wars'.
Do ponto de vista militar, HAARP é uma arma de destruição em massa é, operando a partir da atmosfera exterior e capaz de desestabilizar os sistemas agrícolas e ecológicas em todo o mundo. 
A modificação do Clima, de acordo com o documento funcional da  AF Força Aérea dos EUA Relatório Final 2025.'Ofertas ao combatente uma ampla gama de opções possíveis para derrotar ou coagir um adversário', capacidades, diz, estender-se ao desencadeamento de inundações, furacões, secas e terremotos: "modificação do tempo vai se tornar uma parte da segurança nacional e internacional e poderia ser feito de forma unilateral ... Ele poderia ter aplicações ofensivas e defensivas e até mesmo ser usado para efeitos de dissuasão.  
A capacidade de gerar precipitação, nevoeiro e tempestades na terra ou para modificar o clima espacial ... e produção de tempo artificial todos são uma parte de um conjunto integrado de tecnologias [militares] ".Em 1977, uma convenção internacional foi ratificado pela Assembleia Geral da ONU que proibiu Definiu 'técnicas de modificação ambiental »como« qualquer técnica para mudar' uso hostil militar ou outra das técnicas de modificação ambiental ter generalizado, de longa duração ou de efeitos graves. "- através da manipulação deliberada de processos naturais -. a dinâmica, composição ou estrutura da Terra, incluindo a sua biota, litosfera, hidrosfera e atmosfera, ou do espaço exterior ' 
De acordo com a Convenção sobre a Proibição do militar ou qualquer outro uso hostil de Técnicas de Modificação do Ambiente:O termo "técnicas de modificação ambiental" 
Refere-se a qualquer técnica para mudar - por meio da manipulação deliberada de processos naturais - a dinâmica, composição ou estrutura da Terra, incluindo a sua biota, litosfera, hidrosfera e atmosfera, ou do espaço exterior. (Convenção sobre a Proibição do militar ou qualquer outro uso hostil de Técnicas de Modificação do Ambiente, Nações Unidas, Genebra: 18 de maio de 1977)Enquanto a substância da Convenção de 1977 foi reafirmada na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), assinado na Cimeira da Terra de 1992 no Rio, o debate sobre a modificação do tempo para uso militar tornou-se um tabu científico.Analistas e cientistas militares são mudos sobre o assunto.  
Os meteorologistas não estão investigando o assunto e ambientalistas estão focados nas emissões de gases com efeito de estufa no âmbito do Protocolo de Quioto. 
Nem é a possibilidade de manipulações climáticas ou ambientais como parte de uma agenda militar e de inteligência, enquanto tacitamente reconhecido, parte do debate mais amplo sobre as alterações climáticas sob os auspícios da ONU.Enquanto a discussão das aplicações militares pós-Guerra Fria de guerra clima é um tabu, a Força Aérea dos Estados Unidos, no entanto, reconheceu a importância estratégica de técnicas ENMOD no campo de batalha moderno de guerra e Intel ops não convencionais, incluindo a condução, sem o conhecimento do inimigo , das operações de modificação do tempo "secretas".Nesta conjuntura em nossa história, as forças dos EUA-NATO são implantados em todo o mundo.Os EUA e seus aliados estão travando uma guerra contra o Iraque e visando a Síria e o Irã e Coréia do Norte. Eles são tambpem estão ameaçando a Rússia e a China.O Pentágono Formulou os contornos de uma agenda militar global, uma "longa guerra", uma guerra sem fronteiras."Guerra de Tempo" é a  ADM final com o potencial de desestabilizar ecossistema de um inimigo, destruindo a sua agricultura, impossibilitando redes de comunicações. Em outras palavras, as técnicas ENMOD pode minar toda uma economia nacional, empobrecer milhões de pessoas e "matar uma nação", sem o envio de tropas e equipamento militar. 
Na sequência do texto, com excepção de algumas pequenas edições foi publicado em setembro de 2004. 
O artigo de 2004 foi um follow-up em um estudo anterior pelo autor intitulada New World Order Armas de Washington têm a capacidade de provocar a mudança climática, Third World Resurgence , janeiro de 2001 http://www.globalresearch.ca/articles/CHO201A.htmlEnquanto The Ecologist publicado em 2007 na versão mais curta do estudo acima referido, a questão da manipulação climática para uso militar tem ignorado pelos ambientalistas Já esteve.
A URL do artigo original é: http://globalresearch.ca/articles/CHO409F.html.Este ensaio é dedicado à memória da Dr. Rosalie Bertell, que, desde o início revelou a natureza diabólica do projeto HAARP, como parte de um programa de armas não-convencionais integrada:"Ela está relacionada com cinqüenta anos de programas intensivos e cada vez mais destrutivos para compreender e controlar a atmosfera superior. ... HAARP é uma parte integrante de uma longa história de pesquisa e desenvolvimento de natureza militar deliberada espaço.  
As implicações militares de combinar estes projetos é alarmante. ... A capacidade da combinação / Spacelab / foguete HAARP para entregar grandes quantidades de energia, comparável a uma bomba nuclear, em qualquer lugar na Terra através de raios laser e partículas, são assustadores.  
O projecto é susceptível de ser "vendido" ao público como um escudo espacial contra as armas recebidas, ou, para as mais crédulas opiniões , um dispositivo para reparar a camada de ozônio. 
"É minha sincera esperança de que este artigo vai renovar o debate sobre os perigos da guerra tempo e irá contribuir para o objectivo mais amplo de paz mundial que requer a implacável "desarmar" do aparato militar EUA-NATO. 
Oficialmente, o programa HAARP foi fechado para baixo em sua localização no Alasca. A tecnologia de modificação do tempo envolta em segredo, no entanto, prevalece.
Michel Chossudovsky, 18 de maio de 2015Tempo de GuerraA expansão significativa do arsenal de guerra clima da América, que é uma prioridade do Departamento de Defesa não é um assunto para debate ou discussão.  
Enquanto, os ambientalistas culpam a administração Bush por não ter assinado o protocolo de Kyoto, a questão da "guerra do tempo", ou seja, a manipulação dos padrões climáticos para uso militar nunca é mencionado.A Força Aérea dos Estados Unidos tem a capacidade de manipular o clima, quer para fins de teste ou para uso militar e de inteligência sem rodeios.  
Esses recursos estender para o desencadeamento de inundações, furacões, secas e terremotos. Nos últimos anos, grandes quantias de dinheiro sono stati alocados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para promover Top desenvolver e aperfeiçoar essas capacidades.Modificação do tempo vai se tornar uma parte da segurança nacional e internacional e poderia ser feito de forma unilateral ... 
Ele poderia ter aplicações ofensivas e defensivas e até mesmo ser usado para efeitos de dissuasão. A capacidade de gerar precipitação, nevoeiro e tempestades na terra ou para modificar o clima espacial ... e produção de tempo artificial todos são uma parte de um conjunto integrado de tecnologias que podem proporcionar Lojas aumento substancial nos EUA, ou capacidade degradada em um adversário, para alcançar a consciência global, alcance e poder. (Força Aérea dos EUA, ênfase acrescentada. 
Air University da Força Aérea dos EUA, AF 2025 Relatório Final, http://www.au.af.mil/au/2025/ grifo nosso)Embora não haja nenhuma evidência firme de que a Força Aérea dos EUA em suas intenções de guerra do tempo sejam deliberadamente aplicadas para modificar os padrões climáticos, seria de esperar que, se esses recursos estão sendo desenvolvidos para uso militar, eles teriam, pelo menos, ser objeto de testes de rotina, tanto em da mesma forma que o ensaio de novos sistemas de armas convencionais e estratégicos.Escusado será dizer que o assunto é um tabu científico. 
A possibilidade de manipulações climáticas ou ambientais como parte de uma agenda militar e de inteligência, enquanto tacitamente reconhecido, não é considerado como relevante. Analistas militares são mudos sobre o assunto.  
Os meteorologistas não estão investigando o assunto, e os ambientalistas são amarrados sobre o aquecimento global e do Protocolo de Quioto.Ironicamente, o Pentágono, reconhecendo ao mesmo tempo a sua capacidade de modificar o clima do mundo para uso militar, juntou-se ao consenso aquecimento global.  
Em um importante estudo (pdf), o Pentágono analisou em detalhe as implicações de vários cenários de aquecimento global.O documento do Pentágono constitui uma conveniente cover-up.  
Nem uma palavra é mencionado sobre o seu principal programa de guerra do tempo: A alta freqüência Ativo Programa de Pesquisa de Aurora (HAARP), com base em Gokona, Alaska -jointly gerido pela Força Aérea dos EUA e da Marinha dos EUA.Há várias explicações convencionais sobre o clima e as alterações climáticas, nenhum dos que explica totalmente, no âmbito das respectivas dos termos de referência, as ocorrências meteorológicas altamente incomuns e irregulares, para não mencionar o custo humano e devastação, o que levou à desestabilização de toda agrícultura e eco-sistemas. 
Escusado será dizer que Estas explicações não abordam a questão da manipulação do clima para uso militar.Manipulação climática segundo o Exército dos EUA: O Programa HAARPO  Programa de Pesquisa de Aurora Ativa em Alta ALtitude (HAARP), com base em Gokona, Alaska, já existe desde 1992.
É parte de uma nova geração de armamentos sofisticados sob a Iniciativa de Defesa Estratégica dos EUA (SDI). Operado por Veículos Espaciais Direcção do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, HAARP constitui um sistema de antenas poderosas capazes de criar "modificações locais controlados da ionosfera" [camada superior da atmosfera]:"[HAARP será usado] para induzir uma mudança pequena, localizada na temperatura ionospheric reações físicas resultantes de modo que pode ser estudado por outros instrumentos localizados quer na ou perto do local de HAARP". (Site HAARP)Nicholas Begich -ativamente envolvido na campanha pública contra HAARP - Descreve HAARP como: "A tecnologia  super-radiante de radiowave poderosa que eleva áreas da ionosfera, concentrando-se um feixe e aquecendo essas áreas.  
As ondas eletromagnéticas em seguida, saltam de volta para terra e penetram em tudo -. Vivos e mortos "(Para mais detalhes ver Michel Chossudovsky, http://www.globalresearch.ca/articles/CHO201A.html)Mundo renomado cientista Dr. Rosalie Bertell descreve HAARP como "um aquecedor gigantesca que pode causar grandes perturbações na ionosfera, criando não apenas buracos, mas incisões longas na camada protetora que mantém radiação mortal de bombardear o planeta." (Citado em Chossudovsky, op cit.)De acordo com Richard Williams, um físico e consultor do laboratório David Sarnoff em Princeton HAARP constitui "um ato irresponsável de vandalismo global."Ele e outros temem uma segunda etapa secreta onde HAARP seria "feixe de muito mais energia na ionosfera. Isso poderia produzir uma grave ruptura de camada superior da atmosfera em um local que pode produzir efeitos que se espalham rapidamente ao redor da Terra durante anos "(Citado em Scott Gilbert, Guerra Ambiental e Política Externa dos EUA:. The Ultimate Weapon of Mass Destruction, http://www.globalresearch.ca/articles/GIL401A.html)HAARP foi apresentado à opinião pública como um programa de pesquisa científica e acadêmica. 
Documentos militares dos EUA parecem sugerir, no entanto, que o principal objetivo de HAARP é "explorar a ionosfera do Departamento de Defesa fins." (Citado em Chossudovsky, op cit). 
Sem explicitamente referindo-se ao programa HAARP, um estudo Força Aérea dos EUA aponta para o uso de "modificações ionosféricas induzidas" como um meio de alterar os padrões climáticos, bem como interromper as comunicações inimigas e radar. (Ibid) HAARP tem a capacidade de desencadear blecautes e interrompendo o sistema de alimentação de energia elétrica de regiões inteiras.
Uma análise das declarações dos pontos da Força Aérea dos EUA para o impensável: a manipulação secreta dos padrões meteorológicos, sistemas de comunicações e energia elétrica como uma arma de guerra global, permitindo que os EUA a interromper e dominar regiões inteiras do mundo.Tempo de Guerra: A Bonanza CorporativaHAARP está operacional desde o início dos anos 1990.  
Seu sistema de antenas no Gakona, Alaska, foi inicialmente baseado em uma tecnologia patenteada pela Advanced Power Technologies Inc. (APTI), uma subsidiária da Atlantic Ritchfield Corporation (ARCO).A primeira fase do HAARP Ionosférico Instrumento de Pesquisa (IRI) foi completado por APTI.  
O sistema de antenas IRI foi instalado pela primeira vez em 1992 por uma subsidiária da British Aerospace Systems (BAES), utilizando a patente APTI. Um feixe de antenas para dentro da atmosfera exterior usando um conjunto de transmissores de alta freqüência sem fio.Em 1994, ARCO vendeu sua subsidiária APTI, incluindo as patentes e do contrato de construção a segunda fase E-Systems, um equipamento de alta tecnologia militar secreta com ligações à CIA (http://www.crystalinks.com/haarp.html).E-Systems é especializada na produção de equipamentos eletrônicos de guerra, navegação e máquinas de reconhecimento, incluindo "altamente sofisticados dispositivos de espionagem":
"[E]-Systems é um dos maiores empreiteiros de inteligência do mundo, fazendo um trabalho para a CIA, organizações de inteligência de defesa, e outros. US $ 1,8 bilhão de suas vendas anuais são para estas organizações, com US $ 800 milhões para projetos preto-projectos tão secreto que até mesmo o Congresso dos Estados Unidos não é contada como o dinheiro está sendo gasto.(Http://www.earthpulse.com/haarp/vandalism.html)"A empresa equipou tais projetos militares como o Plano de Doomsday (o sistema que permite que o Presidente gerenciar uma guerra nuclear) e Operação Tempestade no Deserto".(Princeton Review, http://www.princetonreview.com/cte/profiles/internshipGenInfo.asp?internshipID=998)Com a compra da APTI, E-Systems adquiriu a tecnologia de guerra tempo e patentes direitos estratégicas, incluindo a de Bernard J. Eastlund US Patent No: 4.686.605 intitulada "Método e aparelho para alterar uma Região na atmosfera da Terra, Ionosfera e / ou magnetosfera". 
Vale a pena mencionar que as patentes Eastlund / APTI eram baseadas na pesquisa de cientista Jugoslava Nicola Tesla (muitos cujas idéias foram roubados por empresas norte-americanas). (Veja Scott Gilbert, Guerra Ambiental e Política Externa dos EUA: The Ultimate Weapon of Mass Destruction, http://www.globalresearch.ca/articles/GIL401A.html)Eastlund descrito esta tecnologia mortal como capaz de:"Causando ... interrupção total das comunicações sobre uma grande parte da Terra ... destruição de mísseis ou aviões, deflexão ou confusão ... modificação do tempo ..." (http://www.wealth4freedom.com/truth/12/HAARP.htm)Não surpreendentemente, a patente tinha sido selada anteriormente sob um segredo governamental  a order.Barely um ano após a compra pela E-Systems da tecnologia de guerra de  tempo da APTI, E-Systems foi comprada pela Raytheon, o quarto maior fornecedor militar dos EUA.  
Através desta aquisição  e dinheiro girando, Raytheon se tornou a maior "eletrônica de defesa" firme na World.Meanwhile, ARCO, que tinha vendido APTI a E-Systems, tinha sido adquirida pelo consórcio petrolífero BP-Amoco, a Desse modo integrando a maior companhia de petróleo no mundo (BP).Raytheon através de sua subsidiária E-Systems possui agora as patentes usadas para desenvolver a instalação de guerra climática  HAARP em Gakona Alaska. 
Raytheon está também envolvida em outras áreas de pesquisa meteorológica para uso militar, incluindo as atividades de sua controlada na Antártica,  a Raytheon Serviços polares."Possuir o Tempo": Rumo ao Estágio Final ExpandidoA matriz e transmissores da  antena HAARP foram programadas para ser construídas em várias fases distintas http://www.haarp.alaska.edu/haarp/phases.htmlDevelopmental Prototype (DP) (Veja http://www.haarp.alaska.edu/haarp/dp.html)DP cheia (FDP),IRI Limited (LIRI)Tamanho completo ou final IRI (firi) .SEE http://www.haarp.alaska.edu/haarp/fdp.htmlDurante a administração Clinton, o "Desenvolvimento Protótipo Completo" (FDP), ou seja, um sistema composto de um conjunto de 48 elementos de antena ativa com transmissores sem fio conectados, foi instalado e concluído na instalação HAARP em 1994. (Veja a Figura 1 abaixo)  
Sob o desenvolvimento inicial Prototype (DP), apenas 18 dos 48 transmissores foram conectados.Bernard Eastlund em uma entrevista de 1997 descreveu essa disposição de antena em seu estágio preenchido DP como "o maior aquecedor ionosférico já construída".Este sistema de 48 antenas, no entanto, ao mesmo tempo plenamente operacional, não estava de acordo com Eastlund funcional, poderoso o suficiente (em 1997) "para trazer as idéias em suas patentes à fruição":."Mas eles estão chegando lá", disse ele. "Este é um dispositivo muito poderoso.  
Especialmente se eles vão para o estágio expandido. "(Citado em Scott Gilbert, op cit, ver também http://www.emagazine.com/january-february_1997/0197currhaarp.html)Esta «fase expandido final" imaginado por Eastlund, que irá fornecer Lojas capacidade máxima para manipular os padrões climáticos do mundo, foi agora reached.Under a administração Bush, o principal parceiro da Raytheon (que detém as patentes) na construção e desenvolvimento de estágios o arranjo de antenas HAARP, é a British Aerospace Systems (BAES), que tinha sido envolvido na instalação inicial da matriz de antena no início 1990s.The multimilionário contrato dólar foi concedida pelo Instituto de Pesquisa Naval para BAES em 2003 através de sua EUA subsidiária BAE Systems Avançada Technologies Inc. 
O contrato foi assinado apenas dois meses antes da invasão anglo-americana do Iraque.Usando a tecnologia de Raytheon, BAES era desenvolver o Instrumento de Pesquisa Ionospheric HAARP (IRI) às suas capacidades máximas de "tamanho normal ou IRI final (firi)".Em abril de 2003, a BAE Systems Technologies avançadas terceirizado a produção e instalação das antenas para Phazar Corp (http://www.phazar.com/), uma empresa especializada em antenas sem fio avançadas para uso militar. (Phazar possui Antenna Products Corporation of Mineral Wells, Texas http://www.antennaproducts.com/). Phazar foi confiada com a produção e instalação de 132 antenas dipolo cruzadas itens para a instalação de HAARP. (Http://www.antennaproducts.com/News%20Release%2004-18-03.pdf)Um ano depois, em abril de 2004, a fase final na expansão das instalações HAARP foi lançado. (Departamento de Defesa, 19 de Abril de 2004). 
Esta fase consistiu em equipar todas as 180 antenas com transmissores de alta freqüência. BAE Systems foi premiado com um outro contrato lucrativo, desta vez por US $ 35 milhões.Em julho de 2004, Phazar tinha entregue e instalado 132 antenas dipolo cruzadas, incluindo as estruturas de suporte de antena e itens da tela terra na instalação HAARP, elevando o número de antenas de 48 sob o estágio FDP a 180 (ver Tabela 2). 
Enquanto isso, a BAE Systems tinha contratado com a empresa de electrónica de defesa com base Jersey DRS Technologies, Inc em um arranjo 11,5 milhões dólares outsourcing, produção e instalação das de alta freqüência (HF) transmissores de rádio para o arranjo de antenas HAARP. (Veja http://www.drs.com/press/archivelist.cfm?PRESS_RELEASE_ID=1529&preview=1 e Business Wire, 15 de Junho de 2004). DRS Especialista em uma variedade de produtos de vanguarda para as agências militares e de inteligência dos EUA. (Http://www.drs.com/corporateinfo/index.cfm).
No âmbito do seu contrato com a BAE Systems Sistemas de Informação e Guerra Eletrônica, em Washington, DC, DRS é fabricar e instalar "mais de 60 D616G Modelo 10 quilowatts dupla Transmissores" para ser usado com o sistema de antenas HAARP. (Não está claro a partir das declarações da empresa Se todas as 180 antenas será equipado com um transmissor, trazendo o sistema até capacidades IRI completos).Entregas e instalação são para ser concluída até julho de 2006. Embora HAARP é descrito como um "projecto de investigação", a produção dos transmissores foi confiada a DRS "C41" Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Inteligência (C4I) Grupo "O diagrama e imagens abaixo descrevem a facilidade de HAARP Alaska em 1997.. Layout de FDP
Figura 1: A matriz de 48 elementos de antena com os Abrigos Transmissor (estágio FDP)

A matriz  de 48 antenas é suportada por abrigos transmissor, cada um deles contendo seis armários transmissor. (Veja imagem de abrigo abaixo)Cada gabinete contém dois transmissores. (Imagem do gabinete abaixo)Os recém-instaladas 132 antenas dipolo fornecidos pela Phazar imensamente Aumente o tamanho da instalação Alaska HAARP; os novos transmissores são fornecidos e instalados pela DRS
Imagem 1: Foto aérea do Alasca HAARP do SiteFonte: http://www.haarp.alaska.edu/haarp/ohd.html 
Imagem 2: HAARP agrupamento de antenasFonte: http://www.haarp.alaska.edu/haarp/HaarpSite.html
Imagem 3 Transmissor Shelterhttp://www.haarp.alaska.edu/haarp/images/trans/transtr.jpgShelter transmissor contendo Seis Transmissor armários. Cada gabinete contém dois transmissores 
Imagem 4: Inside the Shelter Transmissorhttp://www.haarp.alaska.edu/haarp/images/trans/shelter.jpgImagem 5. Dois Transmissores que compõem um Gabinete Transmissorhttp://www.haarp.alaska.edu/haarp/imagesTestes de Equipamentos de HAARP (2003- 2004)Vale a pena notar que a expansão da matriz de antena (por exemplo, durante 2003-2004) exigido, como parte dos contratos firmados com a BAE Systems e as suas várias sub-contratados, o teste de rotina do equipamento de guerra clima instalado. 
Um estágios intermediários limitada IRI (Liri), poderia estar em funcionamento até 2004. 
Após a conclusão da matriz 180 antena no âmbito do contrato Phazar e enquanto se aguarda a entrega final dos restantes transmissores de rádio HF.A este respeito, um relatório publicado pelo parlamento russo (Duma), em 2002. Isso sugere que o Exército dos EUA tinha planos de testar suas técnicas de modificação do tempo em sua fábrica de Alaska, bem como em dois outros sites:"Os comitês relataram que os EUA estão planejando para testar três instalações deste tipo. 
Um deles está localizado no campo de testes militares no Alasca e seus testes em grande escala começaram no início de 2003. A segunda é na Groenlândia e uma terceira na Noruega."Quando estas instalações são lançadas ao espaço da Noruega, Alasca e Groenlândia, um contorno fechado será criado com um verdadeiramente fantástico potencial integral para influenciar o meio perto da Terra", disse a Duma.
Os EUA planejam realizar experimentos científicos em larga escala no âmbito do programa HAARP, e não controlados pela comunidade global, irá criar armas capazes de quebrar linhas e equipamentos instalados em naves espaciais e foguetes de comunicação de rádio, provocar graves acidentes em redes de electricidade e em óleo e gasodutos e ter um impacto negativo sobre a saúde mental das pessoas que povoam regiões inteiras, disseram os deputados. (Agência de Notícias Interfax, da Rússia, Monitoramento BBC original, 08 de agosto de 2002, ênfase acrescentada)Se este relatório pela Duma russa em testes ", começando no início de 2003" é correta ou não, o governo dos EUA deve ser enfrentada a nível nacional e internacional, no plano político e diplomático, na ONU e ao Congresso dos EUA, pela comunidade científica internacional , por ambientalistas e do movimento anti-guerra. O futuro da humanidade está ameaçada pela utilização de técnicas de modificação do tempo. 
Além disso, para travar uma campanha eficaz, é essencial que corroborando investigação científica das ocorrências meteorológicas incomuns observada nos últimos anos (e particularmente desde o início de 2003) ser realizada. 
Esta investigação deve ser de grande alcance, a recolha de dados relevantes, correlacionando ocorrências meteorológicas específicas para a atividade antena gravado no local do Alaska, bem como nos dois outros sites, etc. 
O tamanho total estágios Ionospheric Research Instrument firi, descrito como "um tamanho máximo de 180 elementos de antena, dispostas em 15 colunas por 12 linhas" está programado para ser concluído até meados de 2006 (assumindo que a instalação dos restantes transmissores dupla), quale alla vez que o programa HAARP terá firi atingiu sua capacidade máxima, ou seja, a capacidade de modificar seletivamente, para uso militar, os padrões climáticos em qualquer lugar do mundo."O IRI é atualmente [Junho de 2004] composto por 48 elementos de antena e tem uma potência instalada de 960 mil watts.  
Quando instalado, os 132 transmissores adicionais dará HAARP uma capacidade de 3,6 mega-watt [ver Tabela 2 abaixo]. O HAARP build-out é co-financiado pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha dos EUA e da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA). (Business Wire, 10 de Junho de 2004) 
Tabela 2: Comparação das Fases IRIDPFDPLIRIFiriNúmero de elementos de antena Ativa

  18
  48
  108
  180

  
Total de Transmissor de Potência (kW)

  
360
  
960
  
2160
  
3600

  
Máximo Ganho da antena (dB)

  
19
  
24
  
29
  
31

  
Max irradiada efetiva Pwr (dBW)

  
74
  
84
  
92
  
96

  
Min Antena Padrão Largura (graus)

  
9
  
8
  
5

  
Alcance De Frequência

  
2,8-10 MHz

  
Tipos de modulação

  CW / AM / FM / AM
   
Fonte http://www.haarp.alaska.edu/haarp/phases.htmlEste avançado fases de sua capacidade total (firi) corresponde ao que a Força Aérea dos Estados Unidos chamado de "Possuir o Tempo":Forças aeroespaciais dos EUA [vai] 'possui o tempo "por Capitalizando sobre tecnologias emergentes e focando o desenvolvimento dessas tecnologias para aplicações de combate ... 
A partir de incremento da atuação amigáveis ​​ou interromper as do inimigo por meio de alfaiataria em pequena escala de padrões naturais de tempo para completar dominância de comunicações globais e controle counterspace, tempo-modificação oferece ao combatente uma ampla gama de opções possíveis para derrotar ou coagir um adversário ... 
Nos Estados Unidos, o tempo-modificação provavelmente vai se tornar uma parte da política de segurança nacional com tanto nacionais como internacionais aplicações. 
Nosso governo vai perseguido como tal política, dependendo de seus interesses, em vários níveis. (Força Aérea dos EUA, ênfase acrescentada. Air University da Força Aérea dos EUA, AF 2025 Relatório Final, http://www.au.af.mil/au / 2025 /)Tempo de Guerra contra "Estados vilões"As ocorrências climáticas incomuns nos EUA e na Europa Ocidental foram amplamente documentadas. 
No entanto, o que a mídia não foi capaz de sublinhar é que uma série de mudanças climáticas incomuns e dramáticas ocorreram nos últimos anos nos países em que são identificados como possíveis alvos sob doutrina de guerra preventiva de Administração os EUA.Padrões climáticos na Coreia do Norte, por exemplo, foram marcados desde meados da década de 1990 por uma sucessão de secas, seguidas de enchentes.  
O resultado foi a destruição de todo um sistema agrícola. Em Cuba, o padrão é muito semelhante ao observado na Coreia do Norte. (Ver Tabela 3)No Iraque, o Irã e a Síria, uma seca devastadora ocorreu em 1999. 
No Afeganistão, quatro anos de seca nos anos anteriores a invasão liderada  pelos EUA em 2001 levaram à destruição da economia camponesa, levando a fome generalizada. 
Enquanto não há nenhuma prova de que essas ocorrências meteorológicas são o resultado da guerra climática, Phillips Geofísica Lab, que é um parceiro no projeto HAARP oferece um curso para o pessoal militar na Base da Força Aérea Hanscom em Maryland, em "Técnicas de Modificação do Tempo". 
O plano do curso contempla explicitamente o desencadeamento de tempestades, furacões, etc. para uso militar. (Ver sua apresentação de slides no PowerPoint http://www.dtc.army.mil/tts/1997/proceed/abarnes/ apresentação aberto em http://www.dtc.army.mil/tts/tts97/abarnes.zip)A manipulação do tempo é a arma por excelência preventiva.  
Ele pode ser dirigida contra países inimigos ou mesmo "nações amigas", sem o seu conhecimento. Tempo de guerra constitui uma forma dissimulada de guerra preventiva.  
A manipulação do clima pode ser usado para desestabilizar um inimigo da economia, ecossistema e da agricultura (por exemplo, a Coreia do Norte ou Cuba).  
Escusado será dizer que ele pode provocar estragos nos mercados financeiros e de commodities e, potencialmente, pode ser usado como um instrumento de "comércio insider" para ganhos financeiros. Ele tem a capacidade de desestabilizar as instituições de um país.  
Ao mesmo tempo, o rompimento na agricultura Cria uma maior dependência da ajuda alimentar e grampos de grãos importados de os EUA e outros países ocidentais. 
A administração Bush declarou que se reserva o direito de atacar preventivamente Estes países, com vista a garantir a segurança do território americano.Washington - como parte da sua postura nuclear Revivida ameaça vários países, incluindo China e Rússia, com ataques nucleares preventivos.  
Isso é de se supor a mesma segmentação de Estados párias existe no que respeita à utilização de técnicas de modificação do tempo ".Enquanto não há nenhuma evidência do uso da guerra tempo contra estados párias, as orientações políticas sobre "técnicas de intervenção de tempo" já foram estabelecidos e que a tecnologia é totalmente operacional. 
Tabela 3: Ocorrências meteorológicos anormais: Coréia do Norte, Cuba, Afeganistão e Iraque Coreia Do Norte Inundações recorrentes e seca 
Muitas vezes, no mesmo ano atingiu a Coréia do Norte desde 1995, 220.000 pessoas morreram de fome que se seguiu, segundo dados próprios Funcional de Pyongyang.  
Números dos EUA colocam o número de mortes resultantes de fome em 2 milhões.A primeira grande enchente ocorreu em 1995.Houve inundações e secas em 1999. 
A grave escassez de água resultante da seca 1999 foi propício para a destruição das culturas."A temperatura da água em campos de arroz vai além de 40 graus e as plantas de arroz altas do arroz mudas recentes e camas estão murchando.  
Em particular, quase toda a pós-colheita de mudas e sementes de milho estão perecendo ", acrescentou.Em 2001, em junho, houve uma extensa seca com chuvas apenas 10% dos níveis normais, o que serviu para minar as culturas agrícolas.  
E depois de alguns meses mais tarde, em outubro, houve inundações extensas que levam ao further destruição de colheitas de arroz e uma situação de crise na distribuição de alimentos."Funcionários na província de Kangwon - uma área que já sofre a escassez de alimentos - dizem que o impacto da chuva torrencial e inundações foi devastador.  
A precipitação considerada normal para outubro deve ser em torno 20 milímetros. Mas nas áreas mais afetadas 400 milímetros (18 polegadas) de chuva caiu em apenas 12 horas. "Foi a pior enchente que tivemos desde que os registros começaram em 1910", disse Kim  Song Hwan, chefe do governo Flood Damage Comitê de Reabilitação para a região. (BBC, 23 de outubro de 2001 http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/asia-pacific/1614981.stm) Cuba.
Durante vários anos, Cuba foi afetada por secas recorrentes. Em 1998, as chuvas no leste de Cuba estava em seu nível mais baixo desde 1941.
Uma equipe da ONU estimou 539 mil pessoas, 280 mil deles agricultores, foram diretamente afetados pela menor disponibilidade de alimentos ou de redução de renda através de perdas de produção. 
Alguns efeitos relatados são: a fome em áreas; uma perda de até 14% da safra de cana-de-açúcar plantada no ano passado e uma redução em culturas plantadas desta Primavera, uma vez que as chuvas não foram suficientes para algumas sementes a germinar (o que irá reduzir a colheita do próximo ano); tanto quanto 42% de perdas em alimentos básicos, como vegetais de raiz, feijão, banana e arroz nas cinco províncias orientais; e as perdas de gado, aves, e de produção de ovos(Socorro das Nações Unidas, http://www.reliefweb.int/w/rwb.nsf/0/2975570e60ff2a7685256680005a8e2d?OpenDocument)
Em 2003, uma seca devastadora atingiu a parte ocidental de Cuba.
Em 2004 maio-junho, o país é atingido pela pior seca de sua história:
"Uma seca severa envolvendo leste de Cuba corroeu 40 por cento da terra cultivada, milhares de cabeças de gado faminto e tem perto de 4 milhões de pessoas contando cada gota de água que consomem." A seca é descrito como o pior em 40 anos.
"A seca tem roubado os níveis de água subterrâneas de alguns 10 pés ao longo dos últimos 10 anos, deixando mais de 5.000 poços em toda a província seca", disse Leandro Bermudez, um geólogo e o segundo homem no Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos de Cuba. (MSNBC, 21 de junho de 2004 http://msnbc.msn.com/id/5262324
As cidades estão ficando sem água. De acordo com o Independent ", Seca está trazendo Cuba de joelhos
Despercebido pelo mundo, o período seco mais longo de décadas trouxe muito de Cuba de joelhos. Esta poderia ser a crise que finalmente destrói a revolução de Fidel?
"Em todo central e leste de Cuba, agricultores, pecuaristas, os moradores da cidade e funcionários do governo estão se esforçando para lidar com uma seca castigando, que começou há uma década e se intensificou nos últimos dois anos.
Embora tradicionalmente árido, as províncias de Holguín, Camagüey e Las Tunas realizar algumas das melhores pastagens e campos agrícolas de Cuba e têm sido cruciais para laticínios, carne desta nação comunista e as indústrias agrícolas.
Mais de 12.500 bovinos morreram em Holguin só em 2004 e a produção de leite caiu 20 por cento. O preço do feijão, banana, batata doce e outros alimentos básicos aumentou nos mercados privados.
A seca causou milhões de dólares em perdas e funcionários estão gastando milhões mais cavando poços, construção de um gasoduto de água e tomando outras medidas para tentar aliviar a crise - somas enormes em um país empobrecido lutando através de tempos econômicos difíceis e uma batalha com os Estados Membros.
As autoridades também mudaram milhares de cabeças de gado para áreas mais férteis e estão trabalhando furiosamente para terminar um gasoduto de 32 milhas que vai tirar água para a cidade de Holguin do maior rio de Cuba, o Cauto. O gasoduto 5 milhões dólares pôde ser concluída no próximo mês. (Chicago Tribune, 29 de julho de 2004, http://www.thestate.com/mld/thestate/news/world/9271316.htm)
A data do relatório acima a setembro de 2004, foi publicado antes, os furacões atingiram a costa cubana seguido de chuvas torrenciais.
Afeganistão e as antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central
A pior seca da história do Afeganistão ocorreu nos três anos consecutivos antes do ataque de os EUA levou invasão, de 1999 a 2001. A recuperação agrícola da década de 1990, na sequência da guerra soviético-afegã foi trazido a um impasse.
Na esteira da invasão de 2001 pelos EUA, os Estados Unidos forneceram ao Afeganistão com o trigo geneticamente modificado e tipos apropriados de fertilizantes para serem utilizados com o trigo GM, o que foi dito ser resistente a altas secas e rendimento. A doação de trigo GM, no entanto, também levou a desestabilizar a pequena economia camponesa, porque as variedades de trigo GM não poderia reproduzido localmente. Em 2002, fomes que foram mal relatados pela mídia, varreu o país.
Similares, embora menos severas condições prevaleceram nas antigas repúblicas soviéticas do Cazaquistão, Quirguizistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão.
Assim como o Afeganistão, Tajiquistão teve sua infraestrutura arruinada pela guerra civil prolongada com fundamentalistas muçulmanos. Desde então, o pior seca na região em 74 anos destruiu culturas alimentares ao longo de uma grande parte da nação, tornando quase metade dos 6,2 milhões de pessoas no país vulnerável à ameaça de fome e doença, passando de 3.000.000 no ano passado. Sobre a única parte da economia que tem sido afetada é o tráfico de drogas. O Tajiquistão é a rota de trânsito para 65 a 85 por cento da heroína contrabandeada para fora do Afeganistão, o maior produtor do mundo. (http://www.americanfreepress.net/Mideast/Drought__Desperation_Breed_Vio/drought__desperation_breed_vio.html ]
Desencadeada pela menor precipitação (2001) de que há memória, vastas extensões de Irã, Uzbequistão, Paquistão e Tajiquistão estão sendo reduzidos a desertar como as pias de mesa água, poços de longa estabelecidos secar e rebanhos de gado perecem.
A crise parece cumprir previsões de alterações climáticas alarmantes sugerindo que os estados ao longo da antiga Rota da Seda vai experimentar aumentos mais acentuados na temperatura do que qualquer outra região do planeta. Até o final do século será 5C mais quente em uma área que vê regularmente o termômetro subir acima de 40C.
O estudo, publicado no ano passado pelo Centro Tyndall para Pesquisas sobre Mudanças Climáticas da Universidade de East Anglia, previu que os países asiáticos de Cazaquistão para a Arábia Saudita irá aquecer mais do que o dobro do que os outros. "Vários estados", acrescentou o relatório, "incluindo o Usbequistão, Tajiquistão, Afeganistão e Irã, [estão enfrentando] fome."
No Tadjiquistão, a ONU apelou à ajuda para evitar um desastre. "Ajuda externa substancial é necessária ou então haverá uma fome em grande escala", disse Matthew Kahane, coordenador de ajuda humanitária da ONU, falando da capital, Dushanbe.
"O país teve a sua menor precipitação por 75 anos. As famílias que sobreviveram no ano passado com a venda de suas vacas e galinhas agora não têm outros meios de enfrentamento. Algumas famílias já venderam o vidro para fora de suas janelas e as vigas de madeira de seus telhados para arrecadar dinheiro para comida. "
(The Guardian, 30 0ct de 2001, http://www.guardian.co.uk/famine/story/0,12128,736902,00.html)
Iraque
Em 1999, o Iraque sofreu sua pior seca do século, com o efeito de desencadear uma dependência ainda maior em grão importado ao abrigo do programa petróleo por comida. Houve uma queda de até 70 por cento nos rendimentos no mercado interno de trigo, cevada e outros cereais, que serviram para enfraquecer ainda mais a economia do país, aleijado por sanções econômicas e do bombardeio por aviões aliados rotina nas zonas de exclusão aérea.
A (embora menos grave) Situação semelhante ocorreu na Síria e no Irã, marcada por quedas significativas na produção agrícola.

Fonte: http://www.globalresearch.ca/the-ultimate-weapon-of-mass-destruction-owning-the-weather-for-military-use-2/5306386

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...