sexta-feira, 15 de maio de 2015

Lider do estado Islâmico que Islão não é religião de paz,mas sim de guerra

Image grab taken from a propaganda video released on July 5, 2014 by al-Furqan Media allegedly shows the leader of the Islamic State jihadist group, Abu Bakr al-Baghdadi, adressing Muslim worshippers at a mosque in the Iraqi city of Mosul
© AL-FURQAN MEDIA/AFP/File

A imagem tirada de um vídeo de propaganda lançada em 05 de julho de 2014 por al-Furqan mídia supostamente mostra o líder do grupo jihadista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, abordando adoradores muçulmanos em uma mesquita na cidade iraquiana de Mosul.
Bagdá (AFP) - O líder do grupo Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi na quinta-feira exortou os muçulmanos a emigrar para o seu auto-proclamado "califado", na primeira gravação de áudio do supremo jihadista em seis meses.
"E apelamos a todos os muçulmanos em todo lugar para realizar Hégira (emigração) para o Estado islâmico ou lutar em sua terra onde quer que seja", disse ele.
A leitura do discurso de meia hora voz apareceu para combinar gravações de áudio anteriores de Baghdadi, o último dos quais foi lançado em meados de novembro.
Como fez seu discurso anterior, a gravação em fita de áudio divulgada na quinta-feira vem poucos dias depois de relatos da mídia de que ele poderia ter sido seriamente feridos em um ataque pelo bombardeio da coalizão liderada pelos Estados Unidos no Iraque e na Síria.
Não havia nenhuma maneira para a AFP para autenticar imediatamente a gravação mais recente, nem namorar, mas Baghdadi fala de desenvolvimentos no Iêmen, onde forças sauditas liderada lançou uma campanha aérea contra os rebeldes xiitas no final de março, que sugerem que é recente.
Ecoando suas exortações anteriores, Baghdadi disse movendo-se para o califado, declarou ele sobre partes do Iraque e da Síria em junho de 2014, ou jihad (guerra santa) em casa era uma obrigação para os muçulmanos.
"Será que o tempo não chegou para que você saiba que não há força nem honra, nem segurança, nem direitos para você, exceto na sombra do Califado ?," disse ele no discurso, transcrições dos quais foram liberados em cinco línguas.
"Ó muçulmanos, o Islã nunca foi para ser um dia a religião da paz. O Islã é a religião de guerra", disse ele, chamando para a mobilização em massa no campo de batalha.
isis
Tela grabISIS ​​militantes.

Desesperada' guerra da ArábiaEle criticou os civis sunitas que fogem lutando na província ocidental de Anbar a procurar abrigo em Bagdá e outras áreas controladas pelo governo."Então, voltar para suas terras, e permanecer em suas casas e procurar abrigo - após a primeira busca de abrigo com Allah - com o seu povo no Estado islâmico, para que você vai encontrar no seu interior, com a permissão de Alá, um abraço caloroso e um cofre refúgio ", disse ele.Baghdadi atacou os governantes da Arábia Saudita, acusando-os de lançar sua campanha aérea contra os rebeldes xiitas Huthi no Iêmen só para agradar ao Ocidente.
"A guerra não é senão uma tentativa de provar-se mais uma vez aos seus senhores de entre os judeus e os cruzados", disse ele.
"Não é nada, mas uma tentativa desesperada de transformar os muçulmanos longe do Estado islâmico".
Ele também alertou que IS iria realizar mais quebras de prisão, que se tornaram uma das marcas registradas do grupo."Eu não vou esquecer de mencionar os cativos nas prisões dos tiranos apóstatas em todos os lugares", o líder é dito."Nós não vamos segurar qualquer força ou poupar qualquer esforço ou perca nenhuma oportunidade, até que o último libertar um de vocês, com a permissão de Alá", disse ele.Mais de 40 presos, incluindo militantes ISIS, escaparam em uma fuga da prisão que é reivindicada na semana passada na cidade iraquiana de Khalis.
Khalis, Iraq
REUTERS soldado iraquiano / Helmiy al-AzawiAn monta guarda perto do local de um ataque a bomba em Khalis, 65 km (40 milhas) a nordeste de Bagdá, 22 de maio de 2010.

Raqa antes de Mosul

O grupo, que partes da Síria já controlada, varreu o coração sunita do Iraque no ano passado antes de proclamar um "califado" e desenhar um número recorde de combatentes estrangeiros.
A campanha aérea liderada pelos EUA lançou em agosto ajudou o governo central em Bagdá e os curdos no norte autónomas para virar a maré no IS.
Os jihadistas, desde então, perdeu terreno significativo, mas ainda mantêm a vasta província de Anbar e em Mosul, a segunda cidade do país onde Baghdadi foi visto pela última vez em público em julho.
O líder é dito em seu discurso ele pensou forças anti-IS iria atacar redutos do grupo na Síria antes de Mosul.
"Acreditamos que sua mobilização será para Raqa e Aleppo antes de Mosul. Então, ser cauteloso", disse ele.
Baghdadi elogiou os lutadores em Anbar, que em grande parte detidos apesar de sua terra ataques da coalizão e operações terrestres lideradas pelo governo.
Em algumas partes da província, é lutadores continuaram a avançar e Baghdadi os encorajou a empurrar em direção a Bagdá e na cidade santa xiita de Karbala.

Fonte: http://uk.businessinsider.com/afp-is-leader-urges-muslims-to-move-to-caliphate-recording-2015-5#ixzz3aCyoyHrn

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...