sexta-feira, 15 de maio de 2015

Campo Magnético terrestre a enfraquecer - Mais terramotos,surgimento de vulcões e erupções dos já existentes poderão acontecer

Planeta sofrendo com uma série de ataques de terremotos poderá ser o indicador de que mais tremores se perspectivam
Earthquake Stress  Global TEP 

Como o mapa acima indica, fatores de estresse sísmicos parecem estar se construindo ao longo do Cinturão Alpide e em todo o Anel do Pacífico já volátil de Fogo. 97% dos terremotos do planeta ocorrem nessas duas regiões densamente populosas. A ocorrência de eventos de grandes terremotos poderão continuar, como placas tectônicas em todo o mundo reajustando à recente onda de instabilidade sísmica. As pessoas que vivem nas regiões que vão do México e da América Central também devem permanecer em alerta para o surto de moderados a eventos sísmicos de grande escala que poderão vir na esteira desses acontecimentos recentes. - TEP

Campo Magnético enfraquecendo

O Campo magnético da Terra  está  enfraquecendo 10 vezes mais rápido do que se pensava: campo magnético da Terra, que protege o planeta de enormes explosões de radiação solar letal, vem enfraquecendo ao longo dos últimos seis meses, de acordo com dados  agora coletados por um conjunto de satélites da Agência Espacial Europeia (ESA) chamado Swarm.  
Os cientistas que conduziram o estudo ainda estão em dúvida do porquê o campo magnético está enfraquecendo, mas uma razão provável é que os pólos magnéticos daTerra estão se preparando para algo    alerta, como disse Rune Floberghagen, Swarm gerente de missão da ESA.  
Na verdade, os dados sugerem  que o norte magnético está se movendo em direção a Sibéria. Embora as alterações na intensidade do campo magnético são parte deste ciclo de inversão normal, os dados de Swarm demonstraram que  o campo começa a enfraquecer mais rapidamente do que no passado. Anteriormente, os pesquisadores estimavam que  o campo foi enfraquecendo cerca de 5 por cento por século, mas os novos dados revelaram o campo está realmente  a enfraquecer a 5 por cento por década, ou 10 vezes mais rápido do que se pensava.  
Como tal, em vez de avanço completo que ocorre em cerca de 2000 anos, como foi previsto, os novos dados sugerem que poderão acontecer mais cedo. Floberghagen espera que mais dados de Swarm irão lançar luz sobre por que o campo está se enfraquecendo mais rápido agora.

Fonte: http://undhorizontenews2.blogspot.pt/search?updated-max=2015-05-15T09:27:00-03:00&max-results=25

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...