sexta-feira, 1 de maio de 2015

Enorme buraco engole casas e aterroriza cidade ucraniana - Video

Um buraco gigante de 100 metros de diâmetro manteve em suspense os habitantes da cidade ucraniana de Solotvino perante a possibilidade de aumentar ainda mais seu tamanho e 'devore' suas casas e ruas.

Uma abertura na superfície da terra na cidade de Solotvino (região Zakarpatska, Ucrânia ocidental) de 100 metros de diâmetro e 60 de profundidade decorrente da ação da água sobre as minas de sal tem preocupado moradores, relata ' O Daily Mail '. Os moradores, que pediram as autoridades locais a intervir, dizem que há pelo menos cinco buracos com estas características.

"Esta enorme abismo foi formado perto da aldeia em um dia. Ele tinha 60 metros de largura e pelo menos 45 de profundidade, mas continua crescendo", diz Leopold Uvarov, um morador da cidade.

Os problemas surgiram nesta região 220 anos atrás, com o aparecimento das primeiras minas de sal. Quando fechadas, elas começaram a acumular gradualmente água que por sua vez tem lentamente dissolvido as formações rochosas subterrâneas, criando o que é conhecido como uma paisagem cárstica.
Ivan Prokop, um vizinho da cidade de 53 anos, relata que começou a notar a formação de tais buracos na área há 11 anos e começou 'engolindo' estradas, alguns jardins e até mesmo casas. "No início, pensei que era apenas um buraco e iria parar, mas é claro que toda a região vai afundar eventualmente", diz ele.

"Este abismo não será o último que nós vemos. Haverá mais. A água está acumulando nas antigas minas, os depósitos de sal estão se dissolvendo e nossa terra vai desaparecer", diz Prokop.

O especialista Oleksandr Poshtuk, contratado pelo governo local para fechar a mina, disse que a solução era encher os túneis existentes com terra, mas os moradores afirmam que este processo desacelerou para uma parada, quando eles perceberam que levaria pelo menos sete anos e para preencher todas as minas custaria cerca de US $ 10 milhões.

As autoridades locais afirmam que cerca de vinte e cinco famílias já foram evacuadas, mas mais de 130 famílias se recusam a sair de sua cidade para denunciar que o lugar que tem sido proposto para transferi-los está localizado em uma área com água contaminada.

Fonte: RT.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...