sábado, 11 de abril de 2015

Preso em UberLândia suspeito de pedofilia que seduzia vítimas pelo Facebook

Homem ameaçava e tentava extorquir vítimas em troca de fotos sensuais.

Ele também é suspeito de abuso sexual contra menor com deficiência.
Delegada de Uberlândia, Gabriela Damasceno (Foto: Caroline Aleixo/G1)
Delegada de Uberlândia recebeu denúncias das
vítimas (Foto: Caroline Aleixo/G1)

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (9) no Bairro Patrimônio, em Uberlândia, suspeito de pedofilia por armazenar e compartilhar fotos de conteúdo pornográfico. Segundo informações da Delegacia Especializada no Atendimento e Orientação do Adolescente, ele utilizava o Facebook para pedir fotos das vítimas.

A delegada responsável pelo caso, Gabriela Garcia Damasceno, disse que o homem usava perfis falsos para cometer os crimes e chantagear as meninas.

Posteriormente, utilizava outros perfis com o nome verdadeiro para se mostrar solidário a elas em relação ao caso. “Não temos dúvidas que se trata da mesma pessoa e que ele agia sozinho. Apreendemos o computador dele e flagramos várias imagens de mulheres nuas, a maioria menor de idade”, contou.

A Polícia Civil apura casos envolvendo três adolescentes de 12, 15 e 17 anos e uma jovem de 19 anos. A hipótese de haver outras vítimas não é descartada. Após receber as denúncias e ouvir algumas vítimas, o homem foi preso em um lava-jato onde trabalhava.

Abordagem e ameaças

As investigações da polícia deram conta de que o suspeito, por meio de perfis fakes no Facebook, iniciava a conversa com as vítimas e pedia as fotografias sem roupa, geralmente em poses sensuais. 

Depois que as meninas enviavam, ele começava a chantageá-las e, caso não enviassem mais, divulgaria as fotos na internet e contaria para as famílias. “Ao invés das fotos, em troca ele também pedia dinheiro e créditos para o celular. Para uma chegou a pedir R$ 2 mil e, em outro caso, ameaçou violentar a irmã da vítima”, contou a delegada.

Gabriela ainda comentou que verificou uma dívida do suspeito no mesmo valor que foi pedido à menor.  Algumas fotos chegaram a ser compartilhadas e pelo menos duas vítimas mudaram da cidade por causa da divulgação.

"O importante é a gente alertar as adolescentes e jovens para não divulgarem fotos íntimas nem para namorado ou pessoa de confiança, porque uma vez jogadas na rede, o estrago psicológico e de convívio social não tem como voltar atrás", alertou.

Homem é suspeito de abuso contra menor com deficiência

Contra o homem, tramita no Judiciário de Uberlândia um inquérito de abuso sexual cometido no ano passado. Ele é acusado pela polícia de abusar sexualmente de uma adolescente com deficiência. O crime teria ocorrido em uma escola de educação especial no mesmo bairro onde mora. Ainda não há previsão para o julgamento.

No novo caso, ele será indiciado por crimes específicos de pedofilia e provavelmente extorsão. Com a prisão preventiva decretada, o homem foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.

Fonte:http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/04/preso-suspeito-de-pedofilia-que-fazia-vitimas-pelo-facebook-em-uberlandia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...