O centro regional de testes do conselho de saúde em Bovenkarspel, nos Países Baixos, foi atingido por uma explosão na manhã desta quarta-feira.
De acordo com os media locais, que citam a polícia holandesa, a explosão que se fez sentir em Bovenkarspel aconteceu pouco antes das 7h e o centro de testes do conselho de saúde parece ter sido o alvo.
Os relatos apontam que um tubo de metal explodiu do lado de fora do prédio no Middenweg, mas isso ainda não foi confirmado pela polícia. A área foi isolada enquanto especialistas em explosivos verificam se o local é seguro.
O porta-voz da polícia, Menno Hartenberg, revelou, em declarações à agência Reuters, que há suspeitas de que os explosivos tenham sido colocados no centro de testes “de forma intencional” a poucas horas da abertura.
“Não sabemos exatamente o que explodiu, isso está a ser investigado. O que dizemos é que uma explosão destas não acontece por acidente”, disse o porta-voz.
Um segurança estava no local no momento da explosão, que não fez feridos.
O número de resultados de testes positivos na região de Bovenkarspel tem aumentado acentuadamente durante vários dias, principalmente na vizinha Hoorn. Hoorn está agora em quarto lugar na lista de cidades com mais infecções per capita da população.
Esta não é a primeira vez que um centro de testes é alvo de um ataque. Antes do Natal, uma grupo ateou fogo no centro de testes na antiga ilha de Urk. As janelas também foram destruídas em centros de teste em Amesterdão e em Urmond, em Limburg, em dezembro.
Em janeiro, os Países Baixos enfrentaram os maiores protestos dos últimos 40 anos devido ao recolher obrigatório decretado para combater a pandemia. Centenas de pessoas foram detidas após confrontos com as autoridades.
https://zap.aeiou.pt/explosao-em-centro-de-testes-nos-paises-baixos-policia-suspeita-384723
Sem comentários:
Enviar um comentário