segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"The New York Times" revela horrores que se passam na Amazon

O jornal norte-americano "The New York Times" entrevistou mais de 100 antigos e atuais trabalhadores da Amazon e o resultado é preocupante.
"Na Amazon, os trabalhadores são encorajados a destruir as ideias uns dos outros nas reuniões, a trabalharem até tarde (os emails chegam depois da meia noite, seguidos por mensagens a questionar por que ainda não foram respondidos) e a manter padrões que a empresa se gaba de serem irracionalmente elevados". Este é um excerto de um longo artigo sobre a realidade de trabalho na Amazon que o "The New York Times" publicou este fim de semana.
O jornal norte-americano entrevistou mais de 100 antigos e atuais trabalhadores da retalhista online e garante que "a empresa está a experimentar até onde pode pressionar os trabalhadores de colarinho branco para que eles alcancem as suas ambições".
"Os falhados vão-se embora ou são despedidos nas dispensas anuais de trabalhadores - um Darwinismo propositado, disse um antigo diretor de recursos humanos da Amazon. Alguns trabalhadores que sofreram de cancro, abortos e outras crises pessoais disseram que foram avaliados injustamente ou eliminados em vez de terem tempo para recuperar", escreve ainda o jornal.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4733861

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...