quarta-feira, 8 de julho de 2015

Quedas nas bolsas chinesas provoca temor na Europa

A bolsa de valores de Xangai fechou em queda de 5,09% nesta quarta-feira (8). Já a bolsa de Shenzhen também registrou baixa de 2,94%, recuperando-se no final do dia em que chegou a estar negativa em 4,44%.

A queda na China se refletiu em outras bolsas asiáticas. O pregão fechou em baixa em Tóquio, Cingapura, Seul, Hong Kong e Taiwan, por exemplo. No entanto, as autoridades chinesas anunciaram um pacote de medidas para estabilizar o mercado acionário no país.

O programa do Banco Popular da China prevê ações, além de outras, para aumentar a liquidez da estatal de crédito Corporação de Financiamento da Bolsa de Valores da China. O banco central chinês destacou que as medidas apoiarão o “desenvolvimento sustentável das bolsas do país”.

Já a Comissão Reguladora do Mercado Assegurador da China permitirá que as seguradoras invistam mais na bolsa de valores. Estas empresas agora estão autorizadas a comprar até 10% de seus ativos em ações de uma só grande companhia. Antes, este máximo era de 5%.

A trajetória recente dos índices chineses, que caíram perto de 30% nas últimas três semanas, tem sido acompanhada com muita preocupação na Europa, cujos países exportam quase 40% de seus países para o mercado do país asiático.

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/queda-nas-bolsas-chinesas-provoca-temor-na-europa.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...