quarta-feira, 24 de junho de 2015

Restam-nos 10 anos para evitar uma catástrofe humanitária

A Comissão para a Saúde e Mudanças Climáticas da revista médica Lancet, que reuniu cerca de 45 autores de todo o mundo, publicou um relatório no qual disse que a comunidade internacional tem apenas 10 anos para resolver o problema das alterações climáticas ou a humanidade pode perder 50 anos de progresso no campo da saúde.

De acordo com o estudo, a luta contra o aquecimento global fornece a sociedade maior oportunidade de melhorar os cuidados de saúde neste século. No entanto, os pesquisadores destacam que, se a humanidade ignora os desafios climáticos, sofrem vários tipos de riscos, tais como ondas de calor, inundações, secas, poluição do ar, doenças físicas e mentais e fome.

Hugh Montgomery, um co-autor do relatório descreveu a ameaça que a humanidade enfrenta como uma "emergência médica".

Portanto, o estudo apela aos governos para eliminar as plantas de energia movidas a carvão, melhorar caminhos pedonais e de bicicleta, infra-estrutura nas cidades, promover estilos de vida mais ecológicos e isolar mais edifícios para reduzir o consumo de energia e evitar as mortes e as doenças relacionadas com o frio.

Os autores observam que a falta de vontade política para combater a mudança climática é o principal obstáculo para a criação de uma economia de baixo carbono, melhorias na saúde e eliminar a pobreza.

O relatório é apoiado por Margaret Chan, diretora da Organização Mundial de Saúde da ONU.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/quottemos-10-anos-para-evitar-uma-catastrofe-humanitariaquot.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...