Passando da 12ª posição (2014) para a 8ª na Classificação da Perseguida Religiosa 2015, a situação dos cristãos na Eritreia é preocupanteO drama dos cristãos eritreus continua.
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, 86 eritreus foram sequestrados por membros do Estado Islâmico no início de junho.
O relatório aponta que os militantes emboscaram uma caravana de tráfico humano.
Com o controle dela, a primeira coisa que fizeram foi separar cristãos e muçulmanos.
Para aqueles que afirmaram ser muçulmanos, foram feitas uma série de perguntas para terem a certeza de que não estavam fingindo.Ashagrie, analista de perseguição da Portas Abertas, comentou: “A situação geral da Eritreia não tem melhorado, especialmente para os cristãos.
Eles têm arriscado suas vidas para escapar, mesmo sabendo que podem ser presas fáceis para o Estado Islâmico e outros traficantes humanos.
Aqueles que permanecem no país são consumidos nas famosas prisões eritreias sem acesso a saúde e visitas de familiares por décadas.
Cristãos eritreus estão sofrendo em casa e o caminho para eles escaparem do regime imposto pela presidente Afewerki está infestado por grupos terroristas islâmicos que têm continuamente mostrado sua potência à comunidade internacional, cometendo várias atrocidades bárbaras.
O último episódio é outro sinal que mostra que a vida de cristãos eritreus tem se tornado mais dura do que nunca.
No mês de abril, o Estado Islâmico também sequestrou 79 cristãos eritreus e etíopes, dos quais foi mostrado pela mídia mundial o assassinato de 30 deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário