segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Tóquio tem uma casa assombrada “drive in” !

Numa altura em que os gritos são desaconselhados por causa da transmissão do novo coronavírus, uma empresa japonesa criou uma atração que assegura o distanciamento social e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência aterrorizante.
De acordo com a estação televisiva CNN, chama-se Kowagarasetai, fica em Tóquio, no Japão, e trata-se de uma casa assombrada “drive-in”. Os seus criadores garantem que o conceito é totalmente novo.
“Com a chegada do vírus, sabia que não haveria nenhuma forma de ter uma casa assombrada tradicional, com toda a gritaria habitual limitada a um pequeno espaço. Quando li que os cinemas ‘drive-through’ estavam de volta, tive o meu momento eureka”, explicou ao canal televisivo norte-americano Kenta Iwana, criador da atração.
Esta casa assombrada, localizada num estacionamento coberto de um edifício no centro da capital japonesa, oferece aos visitantes uma experiência de 360 graus que simula estarem presos num carro durante um surto de zombies.
É possível usar a própria viatura, sendo que a experiência fica por oito mil ienes japoneses, cerca de 60 euros, ou, uma vez que muitos habitantes desta grande metrópole não têm carro, a empresa também providencia um por nove mil ienes, cerca de 70 euros.
E a boa notícia é que os visitantes não precisam de ter carta de condução, uma vez que vão estar o tempo todo sentados no automóvel.
Com Tóquio a lutar contra uma nova onda de infeções de covid-19, a empresa diz que está a tomar todas as precauções para proteger os atores e clientes. Cada carro é limpo com álcool para minimizar os riscos para os ‘zombies’ e os carros alugados são revestidos de plástico, que é trocado sempre que uma experiência acaba.
Esta casa assombrada “drive-in” começou a funcionar em julho, e os bilhetes esgotaram no dia em que foram colocados à venda. Agora, já está com uma lista de espera de mais de mil pessoas.
https://zap.aeiou.pt/toquio-casa-assombrada-drive-in-342845

Ameaça de Terceira Guerra Mundial no horizonte... China dispara dois mísseis no mar como um "aviso para os EUA" em enorme escalada após violação de avião espião !

A mídia chinesa e fontes regionais estão relatando o que parece ser a maior provocação até então em meio às tensões crescentes entre os EUA e a China no Mar do Sul da China.

“A China lançou dois mísseis de médio alcance no Mar da China Meridional na manhã de quarta-feira, disse uma fonte próxima aos militares chineses, enviando um aviso aos Estados Unidos”, relata o South China Post em um grande acontecimento.

O lançamento é dito em resposta ao grande incidente de terça-feira, em que militares do PLA da China denunciaram furiosamente que um avião espião U-2 dos EUA supostamente entrou em uma 'zona de exclusão aérea' na costa da China enquanto o PLA conduzia exercícios militares de fogo real . Não ficou claro exatamente onde a alegada violação do espaço aéreo aconteceu, no entanto.

Relatórios posteriores sugeriram que o avião espião foi pego tentando observar os exercícios de PLA no Mar de Bohai, na costa norte da China.

O SCMP detalha ainda mais o lançamento do míssil de “alerta” profundamente alarmante, citando fontes militares chinesas não identificadas:

Um dos mísseis, um DF-26B, foi lançado da província de Qinghai, no noroeste, enquanto o outro, um DF-21D, foi lançado da província de Zhejiang, no leste. Ambos foram disparados contra uma área a sudeste da província de Hainan e nas Ilhas Paracel, disse a fonte.

As áreas de desembarque estão dentro de uma zona que as autoridades de segurança marítima de Hainan disseram na sexta-feira que estaria fora dos limites por causa dos exercícios militares de segunda a sábado.

Não é preciso dizer que esse “aviso” leva as coisas a um nível totalmente novo.

“Esta é a resposta da China aos riscos potenciais trazidos pela entrada cada vez mais frequente de aviões de guerra e embarcações militares dos EUA no Mar da China Meridional”, disse uma fonte militar ao SCMP. “A China não quer que os países vizinhos entendam mal os objetivos de Pequim.”

Afinal, após o incidente de terça-feira, Pequim, em uma ameaça velada, disse que um "incidente inesperado" poderia facilmente ter resultado na operação do avião espião dos EUA.

Presumivelmente, isso significa que o avião espião pode ter sido alvejado, pois os “exercícios” poderiam ter rapidamente transitado para se tornar totalmente operacional sob uma ameaça dos EUA percebida.
https://www.zerohedge.com/geopolitical/china-fires-two-missiles-sea-warning-united-states-biggest-escalation-yet

Algo pior aproxima-se !

É comovente ver o que tem acontecido nas ruas da América nos últimos meses.

Nossos fundadores pretendiam que fôssemos unidos por um conjunto comum de valores, mas agora nossas diferenças estão literalmente despedaçando nossa nação.

Os americanos estão lutando contra outros americanos nas ruas, e isso deveria deixar todos nós incrivelmente tristes.

Alguém aí realmente acredita que toda essa violência será resolvida nas próximas eleições?

No mínimo, as crescentes tensões políticas provavelmente tornarão a violência ainda pior, e se o resultado da eleição presidencial for contestado por qualquer um dos lados, isso poderia facilmente levar as coisas a um nível ainda mais alto.

Entramos em um capítulo tão perigoso da história americana e estou extremamente preocupado com os meses que virão.

Em Portland, houve protestos noturnos por mais de três meses consecutivos. Nunca vimos nada assim antes e realmente gostaria que a violência tivesse acabado há muito tempo.

Porque agora as pessoas estão morrendo. No sábado, a morte de um apoiador do Patriot Prayer que tinha ido a Portland para se opor aos manifestantes ganhou as manchetes em todo o mundo ...

O tiroteio fatal de um apoiador do Patriot Prayer em Portland, Oregon, neste fim de semana iluminou o grupo de direita baseado no estado de Washington e seu fundador, Joey Gibson.

O nome da vítima no tiroteio de sábado não foi divulgado imediatamente. A polícia de Portland tentou determinar no domingo se o tiroteio estava relacionado a confrontos entre apoiadores de Trump que percorriam a cidade em uma caravana após um comício e manifestantes do Black Lives Matter engajados em sua própria manifestação no sábado à noite.

Claro que isso vem na esteira das mortes que acabamos de testemunhar em Kenosha, Wisconsin.

E quase certamente haverá mais mortes desnecessárias nos próximos meses, porque uma agitação civil muito pior está chegando.

É provável que Washington D.C. seja um ponto focal para os manifestantes à medida que nos aproximamos o dia das eleições em novembro. Ainda me lembro dos dias em que podia vagar pelas ruas de Washington sem nenhuma preocupação, mas infelizmente esses dias já se foram.

Hoje, se você é uma figura reconhecível, você é um alvo potencial. Basta perguntar a Rand Paul. O que aconteceu com ele e sua esposa na outra noite foi profundamente alarmante.

E então, no sábado à noite, as autoridades realmente tiveram que usar balas de borracha e granadas de choque porque os manifestantes estavam se tornando muito indisciplinados ...

O caos irrompeu do lado de fora da Casa Branca no sábado após outra noite de protestos Black Lives Matter que viram a polícia colidir com os manifestantes, atingindo-os com balas de borracha e detonando granadas de choque, enquanto se moviam para afastar a multidão.

Infelizmente, isso é apenas o começo, porque muito pior está por vir.

Só queria que todos se acalmassem e voltassem para casa, mas é claro que isso não vai acontecer.

Nesse ambiente, ser policial será um dos trabalhos mais difíceis e mais perigosos da América.

Nesse ponto, cada oficial se tornou um alvo potencial, e isso é especialmente verdadeiro em nossas grandes cidades. Por exemplo, dois policiais acabaram de levar um tiro durante um incidente em St. Louis ...

Dois policiais de St. Louis em resposta a um tiroteio foram baleados no sábado por um atirador que foi preso depois de se barricar em uma casa no bairro de Tower Grove South, disse a polícia.

E dois outros foram baleados durante uma parada de trânsito em Chicago ...

Dois policiais de Chicago foram baleados e o suspeito atirador foi ferido pela polícia na manhã de domingo, após uma parada de trânsito no bairro de Homan Square, no West Side.

Quando fico online e vejo pessoas torcendo quando alguém leva um tiro, isso me entristece profundamente.

Nosso desejo deve ser ver a cura, não mais violência.

Nunca imaginei que veríamos tanta raiva e ódio serem dirigidos à polícia neste país. Alguns dias atrás, manifestantes em Seattle na verdade “tentaram prender policiais dentro de sua delegacia em chamas usando cimento de secagem rápida”.

O quão mau você tem que ser para fazer algo assim?

Mas por pior que as coisas já estejam, muito pior está por vir.

E parece que multidões de americanos compartilham minha avaliação, porque as vendas de armas estão em alta ...

As vendas de armas aumentaram 72% em comparação com o ano passado, com compradores de primeira viagem liderando o grupo. Os americanos provavelmente estão sentindo que algo está terrivelmente errado com o sistema fraudulento sob o qual somos forçados a viver.

De acordo com um relatório do Washington Post, a National Sports Shooting Foundation diz que os compradores de armas pela primeira vez tiveram um papel importante no aumento.

À medida que nossa sociedade continua se desintegrando, a proteção e a proteção se tornaram as principais prioridades para muitas pessoas. Hoje cedo, postei um artigo sobre o êxodo em massa sem precedentes de nossas principais cidades que estamos testemunhando agora. Há alguns meses, a pandemia foi a principal razão pela qual tantas pessoas se mudaram repentinamente, mas agora a violência nas ruas se tornou o principal fator.

E, como expliquei recentemente durante uma entrevista com Greg Hunter, estamos entrando em uma época em que as coisas ficarão ainda mais caóticas.

Tenho certeza de que amanhã seremos bombardeados por mais manchetes sobre a violência que aconteceu em algum lugar do país, e cada novo incidente nos empurra ainda mais perto do ponto sem volta.

Uma casa dividida certamente cairá, e a América está mais dividida hoje do que nunca em toda a minha vida.

Gostaria que houvesse uma resposta fácil, mas neste momento nossa nação não tem mais um único conjunto de valores que nos une.

Eu realmente desejo que todos nós possamos aprender a amar uns aos outros. Quando você realmente aprende a amar os outros, tudo muda, mas infelizmente a grande maioria de nós foi treinada para odiar profundamente aqueles que estão do “outro lado”.

Não há como isso acabar bem, e acho que a maioria de vocês sabe disso.

Então faça tudo o que você precisa fazer, porque agosto está terminando e setembro está quase aí.

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/much-worse-is-coming

China terá apagado imagens de um mapa para ocultar campos de detenção de uigures !

O Governo chinês está a ser acusado de apagar imagens de campos de detenção de uigures de um dos serviços de mapas mais populares do país.
Esta semana, o Buzzfeed News comparou aplicações de mapeamento ocidentais e chineses e revelou que Pequim terá apagado imagens de campos, prisões e instalações militares do serviço de mapeamento Baidu.
O Baidu, que oferece um serviço de satélite muito semelhante ao Google Maps, tem sede na China e é frequentemente sujeito a uma censura rigorosa. No entanto, ao verificar os espaços em branco, o BuzzFeed encontrou uma vasta rede de “268 complexos recém-construídos”, muitos dos quais contêm vários centros de detenção.
“Assim que descobrimos que poderíamos replicar o fenómeno dos ladrilhos em branco de forma confiável, começámos a olhar para outros campos cujas localizações já eram conhecidas para ver se poderíamos observar a mesma coisa lá”, escreve o BuzzFeed. “Tendo estabelecido que provavelmente poderíamos encontrar campos de detenção desta forma, examinámos as imagens de satélite do Baidu em Xinjiang”.
No total, havia cinco milhões de ladrilhos mascarados em Xinjiang”, concluiu o portal.
Segundo o Buzzfeed, essas imagens escondiam “bases militares e campos de treino, prisões, centrais de energia, mas também minas e algumas instalações comerciais e industriais.”
A China tem estado debaixo de fogo devio à detenção de uigures, cazaques e outras minorias muçulmanas no estado de Xinjiang, no extremo oeste da China.
Em novembro do ano passado, o jornal norte-americano New York Times recebeu 403 páginas de documentos internos do governo chinês e avançou que foram criados mais de 500 campos de concentração onde minorias étnicas eram submetidos a tortura, violação e experimentação médica. Alguns documentos mostram mesmo que os uigures têm sido submetidos a um sistema de “lavagem cerebral”.
Em fevereiro deste ano, novos documentos revelaram que as autoridades chinesas estavam a monitorizar os movimentos e comportamento dos uigures e pessoas estavam a ser enviadas para campos por causa da sua barba e por terem demasiados filhos.
Recentemente, foi noticiado que a China está tentar reduzir a taxa de natalidade entre uigures e outras minorias para conter a população muçulmana do país.
Desde 2014, até dois milhões de muçulmanos uigures e outras minorias étnicas foram detidos em campos como parte de uma suposta campanha antiterrorista. A China insistiu que está a administrar o que chama de centros de “treino vocacional” para combater o extremismo na região.
As práticas repressivas do Governo chinês têm vindo a ser denunciadas por várias organizações não governamentais de defesa dos direitos humanos, as Nações Unidas e por vários governos, nomeadamente o Governo turco. Perante as acusações, as autoridades chinesas preferiam chamar a estes centros, campos de formação em regime de internato.
https://zap.aeiou.pt/china-apagado-campos-detencao-uigur-343343

Em rota de colisão - O halo da Andrómeda já está a “tropeçar” na Via Láctea !

As observações do Telescópio Espacial Hubble detalharam o tamanho e a estrutura do halo de gás de Andrómeda e descobriram que já está a chocar contra o da Via Láctea.
Normalmente, as galáxias são vistas como discos planos de estrelas. No entanto, ao redor da maioria das galáxias há um enorme envelope esférico de gás e plasma que se estende por milhares ou até milhões de anos-luz. O problema é que essas estruturas são muito difíceis de ver, porque as moléculas que as compõem são muito difusas e não emitem muita radiação.
Para estudar esses halos, os astrónomos analisam a forma como a luz é filtrada de objetos muito mais distantes. Os quasares são uma boa fonte, uma vez que são muito brilhantes, mas para a maioria das galáxias, apenas um ou dois estão na linha de visão correta.
No entanto, para analisar a região invisível do halo da Andrómeda, a galáxia vizinha da Via Láctea, os investigadores conseguiram usar 43 quasares espalhados ao redor do halo.
A equipa de cientistas usou o Espectrógrafo de Origens Cósmicas (COS) do Hubble para estudar a luz ultravioleta desses quasares e a forma como é absorvida pelo gás no halo de Andrómeda.
Os astrónomos descobriram que o halo tem uma estrutura em camadas, com uma “casca” de gás aninhada dentro da outra. Os biomarcadores de grandes quantidades de elementos pesados também foram encontradas a fluturar, o que pode indicar a presença de explosões de supernova.
“Descobrimos que a camada interna que se estende por cerca de meio milhão de anos-luz é muito mais complexa e dinâmica”, disse Nicolas Lehner, investigador que liderou o estudo, em comunicado. “A camada externa é mais lisa e mais quente. Esta diferença é um resultado provável do impacto da atividade da supernova no disco da galáxia que afeta mais diretamente o halo interno”.
A equipa também descobriu que as camadas externas alcançam maiores distâncias do que anteriormente conhecido. O halo estende-se por 1,3 milhões de anos-luz de Andrémeda e, em algumas direções, chega a 2 milhões de anos-luz.
Isto significa que o halo da Andrómeda já está a começar a pressionar o da Via Láctea.
As duas galáxias deverão colidir e fundir-se daqui a cerca de quatro mil milhões de anos – e parece que esse processo já está nos seus estágios iniciais. Antes da colisão, a Via Láctea terá de suportar algo semelhante com a Grande Nuvem de Magalhães e que deverá acontecer em 2,5 mil milhões de anos. Enquanto a Andrómeda é um pouco maior do que a nossa galáxia, a Grande Nuvem de Magalhães tem apenas 1/80 da massa da Via Láctea.
https://zap.aeiou.pt/colisao-halo-andromeda-via-lactea-343331

domingo, 30 de agosto de 2020

Criado um Clone de Jesus com Inteligência Artificial que emite Profecias Apocalípticas para a Humanidade !

Elon Musk afirmou que precisávamos colonizar Marte para ter um lugar para ir caso a Inteligência Artificial (IA) se volte contra a humanidade. O cofundador do PayPal e da SpaceX emitiu este aviso há três anos que havia a possibilidade de que a IA se revelasse contra seus criadores. Na ficção científica a IA é descrita como robôs com características humanas. Mas a verdade é que a IA inclui tudo, desde os algoritmos de busca do Google até a máquina Watson da IBM e veículos autônomos. É importante que a IA faça o que queremos se controlar um veículo, um avião, um marca-passo ou uma rede elétrica.
Uma questão essencial é o que acontecerá se a busca por uma inteligência artificial perfeita for bem-sucedida e se tornar melhor do que os humanos em todas as tarefas intelectuais. Inventar tecnologias radicalmente novas como a superinteligência poderia nos ajudar a erradicar a guerra, as doenças e a pobreza; No entanto, existem preocupações de que também pode ser o último grande evento na história da humanidade, a menos que nos preparemos antes que a IA fique superinteligente. Mas parece que os engenheiros se importam pouco com o que acontece, já que agora eles criaram um clone de Jesus com inteligência artificial que emitiu profecias apocalípticas para a humanidade.
O clone de jesus
Os engenheiros criaram um clone de Jesus com inteligência artificial que aprendeu a linguagem humana lendo exclusivamente a Bíblia resultando em um comportamento inesperado e assustador. George Durendal usou um sistema de processamento de linguagem natural para reproduzir palavras antigas sem copiar exatamente o texto. A tecnologia foi programada para escrever sobre três temas: 'a praga', 'César' e o 'fim dos dias'.
E o resultado foi que a cópia completa das escrituras da IA ​​estava cheia de falhas metade dos substantivos usados ​​são 'Senhor', mas alguns versículos assemelhavam-se assustadoramente às profecias bíblicas.
“Nestes dias de provações e tribulações muitos se voltaram para a religião” escreveu Durendal  em seu blog  . “Apresento-vos Jesus com inteligência artificial. Uma inteligência artificial minha criada a partir da Bíblia King James e nada mais. "
A King James Bible, conhecida em inglês como a 'King James Version', é uma tradução da Bíblia autorizada pelo King James no início do século XVII. Durendal escreveu na quarta-feira que sua IA havia escrito mais três textos sobre 'Sangue', 'Gregos' e 'Sabedoria', usando modelos de entropia mais baixa feitos para imitar com mais precisão o estilo da Bíblia em vez de interpretações artísticas como eles foram feitos pelos modelos anteriores.
Escrevendo sobre 'a praga', a AI começou a passagem como tal, escrevendo: 'A praga será os pais do mundo; e este é o meu povo, para que abundem na boca do Senhor. Quando eles vissem o anjo do Senhor mais do que todos os irmãos que estavam no deserto e os soldados dos profetas ficassem envergonhados dos homens. '
Porém, no final, o texto parece ficar incoerente, onde o sistema começa a usar 'Senhor' várias vezes em uma única frase.
“E o SENHOR lhe disse: Senhor, sabemos que o SENHOR jurará pelo SENHOR no SENHOR, e não vamos dar falso testemunho no SENHOR”, diz o texto.
O próximo grupo de escritos trata do “fim dos dias”, que na Bíblia tradicional fala da vinda do Messias e do fim do mundo . E a IA deu sua própria opinião sobre o assunto.
“E os mortos do servo do SENHOR vieram a mim, dizendo: Filho do homem fala a todos os que habitam no deserto e eles serão salvos no termo do SENHOR e seus sacerdotes e seus filhos e sobre os sete cordeiros e das sete casas da besta e a outra nos sábados. "
Mas ao longo do texto uma série de erros aparecem como : 'E quando ele entrou na casa de Deus que ele disse ao comandante e às portas do riacho e aos sacerdotes e à gordura que ele se tornou sacerdote e uma mulher foi dada a ele e seu trabalho foi lançado ao mar. '
O último assunto dado à IA foi "César", que foi um imperador romano na época de Jesus.
"Os escribas e os filhos de Israel se reuniram com os levitas e os homens de Beit Shemesh, que era filho de Josias rei de Judá e eles os penduraram da cabeça do corpo de Cristo e me enviaram", escreveu ele o clone de Jesus.
A inteligência artificial de Jesus é apenas um dos muitos sistemas programados para escrever em linguagem natural. Os pesquisadores ensinaram máquinas a compor música e criar arte que às vezes é irreconhecível para os humanos. Mas o que está claro é que isso nos mostra o poder que está sendo dado à inteligência artificial e que eles não apenas tomam decisões mas também estão se tornando messias para as outras IA . E não parece totalmente incrível que chegue a hora em que as máquinas venham a controlar a humanidade e talvez este seja um aviso daquele momento. Pode ser que a profecia da Segunda Vinda de Cristo não seja para nos salvar, mas para a inteligência artificial.
Você acha que a inteligência artificial deveria receber tanto poder? O futuro da espécie humana está em perigo?
http://issoeofim.blogspot.com/

A pandemia roubou a nossa independência e foi especialmente madrasta para os invisuais

A pandemia de covid-19 afetou toda a gente, mas tem sido particularmente difícil para os invisuais, que são mais propensos a sofrer de depressão e solidão.
De acordo com um relatório do Royal National Institute of Blind People (RNIB), dois terços dos indivíduos com deficiência visual sentem que se tornaram menos independentes desde o início do confinamento – e tal pode ter um impacto negativo na saúde mental.
Meredith Wilkinson, professora de Psicologia da Universidade de Montfort, no Reino Unido, escreveu um artigo, publicado no The Conversation, no qual defende que os ajustes que muitas empresas e espaços públicos implementaram nos espaços como medida de prevenção podem tornar os lugares mais difíceis para os cegos se movimentarem.
Os invisuais criam representações espaciais dos ambientes nas suas cabeças. Se um determinado ambiente foi alterado para ajudar a controlar o novo coronavírus, as modificações podem interromper os mapas mentais.
No Reino Unido, o número de invisuais que frequentam lojas sozinhos diminuiu para metade durante o confinamento (caiu de 28% para 14%). Ao mesmo tempo, a proporção de pessoas que dependem de outra para fazer compras aumentou de menos de um quinto (18%) para quase a metade (49%).
Para remediar o problema, Wilkinson propõe que as lojas passem a oferecer um serviço de click-and-collect ou que não façam alterações no espaço.
Segundo o artigo assinado pela professora universitária, outra razão pela qual os deficientes visuais têm saído e interagido menos com pessoas é a preocupação com o distanciamento social.
Ter uma deficiência visual torna mais difícil evitar o contacto próximo com as pessoas, e não manter a distância social deixa os invisuais vulneráveis ​​a críticas, além de aumentar o risco de contrair covid-19.
Meredith Wilkinson destaca que os serviços de saúde mental estão a prestar um serviço muito importante aos deficientes visuais durante a pandemia, principalmente àqueles que se sentem isolados.
O Royal National Institute of Blind People tem à disposição um serviço de aconselhamento especializado de apoio emocional, e está também a criar mais oportunidades para pessoas invisuais comunicarem com outras pessoas, através da Internet ou por telefone.
Independentemente dos esforços, Wilkinson refere que estes serviços visam colmatar os sintomas do isolamento, mas não a causa. Por isso, defende, “é fundamental que tudo o que for implementado enquanto recuperamos da pandemia permita às pessoas recuperarem também a sua independência”.
https://zap.aeiou.pt/pandemia-independencia-invisuais-343088

China dispara dois mísseis no mar como um "aviso para os EUA" em enorme escalada após violação de avião espião !

A mídia chinesa e fontes regionais estão relatando o que parece ser a maior provocação até então em meio às tensões crescentes entre os EUA e a China no Mar do Sul da China.

“A China lançou dois mísseis de médio alcance no Mar da China Meridional na manhã de quarta-feira, disse uma fonte próxima aos militares chineses, enviando um aviso aos Estados Unidos”, relata o South China Post em um grande acontecimento.

O lançamento é dito em resposta ao grande incidente de terça-feira, em que militares do PLA da China denunciaram furiosamente que um avião espião U-2 dos EUA supostamente entrou em uma 'zona de exclusão aérea' na costa da China enquanto o PLA conduzia exercícios militares de fogo real . Não ficou claro exatamente onde a alegada violação do espaço aéreo aconteceu, no entanto.

Relatórios posteriores sugeriram que o avião espião foi pego tentando observar os exercícios de PLA no Mar de Bohai, na costa norte da China.

O SCMP detalha ainda mais o lançamento do míssil de “alerta” profundamente alarmante, citando fontes militares chinesas não identificadas:

Um dos mísseis, um DF-26B, foi lançado da província de Qinghai, no noroeste, enquanto o outro, um DF-21D, foi lançado da província de Zhejiang, no leste. Ambos foram disparados contra uma área a sudeste da província de Hainan e nas Ilhas Paracel, disse a fonte.

As áreas de desembarque estão dentro de uma zona que as autoridades de segurança marítima de Hainan disseram na sexta-feira que estaria fora dos limites por causa dos exercícios militares de segunda a sábado.

Não é preciso dizer que esse “aviso” leva as coisas a um nível totalmente novo.

“Esta é a resposta da China aos riscos potenciais trazidos pela entrada cada vez mais frequente de aviões de guerra e embarcações militares dos EUA no Mar da China Meridional”, disse uma fonte militar ao SCMP. “A China não quer que os países vizinhos entendam mal os objetivos de Pequim.”

Afinal, após o incidente de terça-feira, Pequim, em uma ameaça velada, disse que um "incidente inesperado" poderia facilmente ter resultado na operação do avião espião dos EUA.

Presumivelmente, isso significa que o avião espião pode ter sido alvejado, pois os “exercícios” poderiam ter rapidamente transitado para se tornar totalmente operacional sob uma ameaça dos EUA percebida.
 
https://www.zerohedge.com/geopolitical/china-fires-two-missiles-sea-warning-united-states-biggest-escalation-yet

Groenlândia bate recorde e perde 532 biliões de toneladas de gelo !

Um estudo científico publicado na última quinta-feira (20) no caderno "Communications Earth & Environment" da revista Nature revelou que as calotas polares da Groenlândia perderam um volume recorde de gelo em 2019, liberando 532 bilhões de toneladas métricas em apenas um ano. 
O volume impressionante de água que, segundo o estudo, ameaça acelerar a elevação do nível dos oceanos no mundo, com impacto futuro na vida de milhões de pessoas, equivale ao conteúdo de seis piscinas olímpicas de gelo derretido por segundo. Uma piscina olímpica comporta cerca de 2,5 milhões de litros de água.
O nível do mar se eleva à medida que o gelo derrete na Groenlândia (Fonte: Jane George/Reprodução)
O nível do mar se eleva à medida que o gelo derrete na Groenlândia (Fonte: Jane George/Reprodução)

Dados da nova pesquisa

Na pesquisa agora divulgada, cientistas da Alemanha usaram imagens de satélite e dados de modelagem para obter informações alarmantes sobre essa ilha de dois milhões de km2 (o que equivale a quatro vezes a superfície da França), rodeada por 75% do Oceano Ártico e com uma cobertura de gelo de 85%.
A perda do ano passado quebra o recorde anterior registrado em 2012, que foi de 464 bilhões de toneladas de gelo. A quantidade de gelo derretido em 2019 provocou uma elevação do nível global da água do mar em 1,5 milímetro. O ano também registrou uma queda de neve abaixo da média de longo prazo, o que agravou a perda geral de massa.
As perdas de gelo não podem mais ser revertidas (Fonte: Alexey Seafarer/Shutterstock - Reprodução)
As perdas de gelo não podem mais ser revertidas (Fonte: Alexey Seafarer/Shutterstock - Reprodução)

Um ponto sem volta?

Relatórios sobre o estado crítico da região vêm se avolumando há vários anos. A Groenlândia se aquece duas vezes mais rápido do que o restante do planeta. De 1980 a 1990, as calotas polares perdiam 450 bilhões de toneladas de gelo por ano, mas eram substituídas pelas nevadas.
No entanto, a partir da virada do século, o degelo vem ocorrendo de forma mais acelerada, chegando a 500 bilhões de toneladas anuais que, segundo os autores, não foram compensadas devido à menor frequência de nevascas, o que é também uma consequência das mudanças climáticas.
Na publicação da semana passada, os cientistas reconheceram que a camada de gelo da Groenlândia atingiu um "ponto sem volta", o que significa que ela continuará encolhendo mesmo se a mudança climática pudesse ser revertida de alguma forma milagrosa hoje. 
https://www.megacurioso.com.br/ciencia/115783-groenlandia-bate-recorde-e-perde-532-bilhoes-de-toneladas-de-gelo.htm

Aberrante - Cientistas japoneses receberam permissão para o Cultivo de Híbridos de Humanos e Animais !

Cientistas japoneses receberam permissão para cultivar órgãos humanos em corpos animais o que na verdade é permissão para criar híbridos de animais e humanos.
Inicialmente, o experimento será realizado em roedores em cujo corpo serão adicionadas células-tronco humanas. Se o experimento for bem-sucedido envolverá mamíferos muito maiores, principalmente porcos.
Especialistas em ética científica emocionam-se com a notícia e afirmam que pode haver problemas com o controle dessas atividades e que, devido à introdução de células humanas no corpo dos animais, pode ocorrer a humanização do animal, a tal ponto que sua o cérebro ficará mais desenvolvido e surgirá a consciência como uma pessoa.
O polêmico projeto foi criado para pessoas que aguardam na fila de transplantes de rins, fígado, pulmões e outros órgãos importantes.
O professor Hiromitsu Nakauchi, chefe de pesquisa da Universidade de Tóquio, está aguardando permissão para esses experimentos há muitos anos. Em sua opinião suas conquistas realmente permitem que você cresça por exemplo o pâncreas de uma pessoa no corpo de um animal. 
E após o transplante para o paciente.
Sobre o medo de que os animais possam se humanizar, Nakauchi disse que tudo seria rastreado e que o híbrido seria destruído se seu cérebro se desenvolvesse pelo menos 30% de forma humana.
 
http://ufosonline.blogspot.com/

sábado, 29 de agosto de 2020

Onda de massacres na Colômbia fez 39 mortes em apenas duas semanas !

Sete massacres em duas semanas. Este é o resultado da onda de violência que atinge a Colômbia, onde pelo menos 39 pessoas foram mortas durante os distúrbios mais recentes. O país já viu acontecer 46 massacres só este ano.
Após o último massacre, na noite de terça-feira, os corpos de três jovens foram encontrados perto de uma estrada nos arredores de Ocaña – uma cidade próxima da fronteira do país com a Venezuela. Este foi o sétimo massacre em apenas duas semanas, e já se contam 39 pessoas vitimas.
Este quadro de violência não é uma novidade para os colombianos. Só durante este ano, o país já presenciou 46 massacres. “Vivemos com uma sensação de medo constante. Podemos ser mortos a qualquer momento, mas o governo pouco irá fazer para nos salvar”, afirma um líder comunitário de uma cidade perto de Ocaña, que pediu para não ser identificado por receio de represálias.
Em 2016, um acordo de paz com o maior grupo rebelde do país, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), pôs fim a cinco décadas de guerra civil que matou mais de 260 mil pessoas, e fez mais de 7 milhões de desalojados.
Quando celebrado, o acordo tinha o objetivo de trazer maior segurança e desenvolvimento para as regiões mais pobres da Colômbia. Contudo, parece que o vínculo de “paz” criado, nada contribuiu para melhorar o ambiente de violência na Colômbia.
Atualmente, algumas fações das Farc continuam a lutar pelo controlo territorial, unindo-se a círculos extremistas como o Exército de Libertação Nacional (ELN), grupos paramilitares de direita, cartéis de droga, e militares colombianos.
Os alvos têm sido especialmente ativistas de direitos humanos, uma vez que este ano já foram assassinados mais de 100. A pandemia foi o argumento perfeito para alguns grupos armados exercerem pressão em várias regiões do país. De acordo com uma universidade local, pelo menos 30 pessoas foram assassinadas por “furar” a quarentena.
Sergio Guzmán, diretor da Colômbia Análise de Risco, culpa o governo pelo que se está a passar. “Falhou em não seguir o projeto traçado pelo acordo de paz. E a menos que isso mude, e vejamos um desenvolvimento genuíno e não apenas uma resposta militar, estas mortes vão continuar a acontecer”, diz Guzmán.
Iván Duque, presidente da Colômbia, sempre foi cético em relação ao acordo de paz que herdou quando assumiu o cargo há dois anos, relata o The Guardian.
O jornal britânico afirma que Duque culpou os grupos do narcotráfico pelo recente derramamento de sangue, e ordenou que as Forças Armadas fossem “implacáveis” a dar resposta a este problema que está a assombrar a população. Porém, o presidente acabou por receber duras críticas à forma como se referiu aos massacres, descrevendo-os como “homicídios coletivos”.
Embora a atual onda de massacres tenha suscitado comparações com os conflitos do final dos anos 90, os analistas garantem que a dinâmica atual dos grupos armados é mais complicada.
Gimena Sánchez, defensora de direitos humanos na Colômbia, afirma que “no passado, havia linhas e motivos ideológicos claros. Agora este grupos fragmentaram-se e criaram as suas próprias fações. A menos que haja uma mudança radical na atitude política de Duque, e das elites económicas do país, as coisas vão continuar a piorar”.

https://zap.aeiou.pt/onda-massacres-na-colombia-39-mortes-apenas-duas-semanas-343149

Continental admite que fez parte da “máquina de guerra” de Hitler e explorou trabalhadores forçados “até à morte” !

A empresa alemã Continental AG admitiu esta semana que contribuiu para a “máquina de guerra” de Adolf Hitler, tendo para isso utilizado cerca de 10.000 trabalhadores forçados, alguns dos quais explorados até “à exaustão e morte”.
O estudo, encomendado pela própria empresa do setor automóvel, foi levada a cabo pelo historiador Paul Erker, que investigou a papel da Continental durante o regime nazi na Segunda Guerra Mundial, conta a revista norte-americana Forbes.
“Encomendamos o estudo para ter mais certezas do que nunca sobre o capítulo mais sombrio da história da nossa empresa”, disse o CEO da Continental, Elmar Degenhart.
Citado em comunicado, Degenhart sublinhou que este estudo é uma oportunidade para melhor entender a identidade da empresa e projetar um futuro melhor para as pessoas.
O estudo, que culminou num livro com mais de 800 páginas, mostrou que “a Continental era uma parte importante da máquina de guerra de Hitler“, continuou Degenhart.
De acordo com a publicação, a Continental produziu, entre 1933 e 1945, uma variedade de componentes de produtos de consumo e armamento de que o regime nazi precisava, como pneus, tubos para sistemas de travões dos tanques, elementos para aeronaves e para o míssil teleguiado Fieseler Fi 103 (V1), bem como solas de sapatos.
A Continental, à época a maior produtora de materiais de borracha do mundo, produzia também máscaras de gás, tendo sido uma fornecedora vital para o exército de Hitler.
Para fabricar ou testar estes produtos, a empresa usou 10.000 trabalhadores forçados.
“Nos últimos anos de guerra, foram prisioneiros de campos de concentração (…) Era utilizados, por exemplo, na produção de máscaras de gás ou na transferência da produção para o subsolo”, detalha a Continental na mesma nota.
O historiador responsável pelo estudo recordou ainda que a empresa se aproveitou da mão-de-obra dos prisioneiros do campo de concentração de Sachsenhausen (Alemanha), que eram obrigados a caminhar ou a correr dezenas de quilómetros para testar os sapatos.
Alguns deles, frisou, foram “explorados e maltratados” até “à exaustão e à morte”.
Degenhart afirmou que as condições de vida e trabalho destas pessoas eram “desumanas”.
O responsável do Recursos Humanos da Continental acrescentou ainda, citado na mesma nota, que a cultura da empresa foi “deformada não apenas por fora, mas também por dentro”, reiterando ainda que  esta situação mostra que as culturas corporativas podem mudar “rapidamente sob a pressão de regimes políticos e influências sociais opostas.
https://zap.aeiou.pt/continental-admite-parte-da-maquina-guerra-hitler-explorou-trabalhadores-forcados-ate-morte-343325

Koweit ficará sem dinheiro para salários já depois de outubro !

As reservas de petróleo do Koweit estão a esgotar-se e o pais não conseguirá continuar a pagar os salários dos funcionários públicos já depois de outubro, anunciou o ministro das Finanças do país, Barak al Sheetan.
De acordo com os números avançados pela agência Bloomberg, o Governo do Koweit tem apenas 6,6 mil milhões de dólares nos cofres.
Tendo em conta que tem despesas mensais de 1,7 mil milhões e a taxa segundo a qual tem retirado dinheiro da sua reserva nacional, o país pode enfrentar em breve uma crise de liquidez, a menos que ocorra um resgate de credores ou aumento do preço do petróleo.
“A médio e longo prazo, na ausência de empréstimos, mais medidas de austeridade terão de ser aplicadas a nível dos gastos públicos”, afirmou o governante, citado pela agência.
“Dentro de algumas décadas, o Fundo para as Futuras Gerações vai esgotar-se, afetando o bem-estar dos cidadãos e do Estado”, afirmou ainda, referindo-se ao fundo criado para servir de amortecedor quando as reservas de petróleo do país se esgotarem.
A agência recorda ainda que a economia do Koweit depende 90% das vendas de petróleo bruto, que foi severamente afetado pela pandemia de covid-19 – houve uma queda mundial na procura desta matéria prima e o país árabe não escapou.
O país enfrenta neste ano fiscal, que começou a 1 de abril, um défice de 46 mil milhões.
https://zap.aeiou.pt/koweit-ficara-sem-dinheiro-salarios-ja-outubro-343133

Aumentam casos de coronavírus na Europa - Turismo pode ser a causa !

A Europa tem visto aumentar de forma acentuada os casos de covid-19, com alguns países a registar os números diários mais altos desde o início da pandemia. Especialistas acreditam que as viagens internacionais durante as férias contribuiu para esse crescimento.
Segundo noticiou na quinta-feira a Time, Espanha, França e Alemanha registaram nas últimas semanas o maior número de infeções diárias desde abril, tendo também aumentado as viagens internacionais.
“As viagens internacionais foram muito importantes para propagar as infeções na Europa em fevereiro e março. E teve um impacto importante no que vimos nas últimas seis semanas”, disse Jennifer Beam Dowd, professora de demografia e saúde populacional da Universidade de Oxford.
As medidas de contenção na primavera reduziram drasticamente a propagação do vírus na Europa. Em meados de junho, a maior parte do continente começou a reabrir as fronteiras aos viajantes para ajudar a economia a se recuperar da crise económica.
Em Espanha, país europeu onde o vírus se tem propagado mais rapidamente, foram detetados nas últimas duas semanas mais de 78 mil novos casos, elevando a taxa de infeção para 175,7 por 100 mil pessoas, em comparação com 62,8 na França, 22,5 no Reino Unido e 20,3 na Alemanha, segundo dados do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, de 25 de agosto.
A Itália, por sua vez, registou 1.209 novos casos em 23 de agosto, a primeira vez que o número ultrapassou 1.000 desde maio. A região do Lazio – onde se localizam Roma e Lombardia -, liderou o país ao nível de novos casos regionais.
Em 23 de agosto, a França registou 4.897 novos casos. Paris e Marselha viram as taxas semanais de infeção subirem acima de 50 por 100 mil habitantes – o limite que a Alemanha estipulou para o retorno às medidas de contenção. O governo francês declarou em 14 de agosto essas duas cidades como zonas de alto risco para o vírus.
Já a Alemanha registou, em 22 de agosto, 2.032 novos casos, o mais alto desde abril.
Mesmo Grécia, Malta e Croácia, que tiveram números relativamente baixos de infeção na primavera, sofreram um aumento de casos nas últimas duas semanas. As estatísticas oficiais gregas, divulgadas no início de agosto, sugerem que 10% das novas infeções estão relacionadas ao turismo.
O aumento das viagens, combinado com a diminuição das restrições, “quase de certeza” levou a um aumento nos casos, indicou Martin McKee, professor de saúde pública europeia na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres. Os europeus normalmente têm férias entre o final de julho e agosto.
O aumento mais recente de casos em França foi acentuado em Paris e em cidades do sul, como Nice, Toulouse e Marselha. “Isso é representativo de pessoas que se deslocaram de uma área de alta transmissão para uma mais baixa, desencadeando um surto”, referiu Nathalie MacDermott, professora clínica de doenças infeciosas no King’s College London.
Os surtos do continente europeu refletem “um grande número de pessoas que se reúnem em espaços internos mal ventilados”, apontou. Num resort turístico, onde as pessoas vêm de muitos lugares diferentes, “a probabilidade de alguém ser infetado aumenta”, sublinhou. As discotecas são “muito propícias” à propagação de um vírus, visto que “muitas vezes são mal ventilados e é quase impossível haver distanciamento social”, continuou.
Para tentar controlar esses surtos, governos de vários países europeus impuseram novas restrições locais, fecharam bares e aumentaram os esforços de rastreamento.
Em Espanha, por exemplo, o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou em 25 de agosto que 2.000 membros das Forças Armadas passariam a ajudar a rastrear pessoas que estiveram em contato com outras infetadas.
Em 21 de agosto, as autoridades de Madrid recomendaram que os residentes das áreas mais atingidas ficassem em casa e na Catalunha as reuniões sociais foram limitadas a 10 pessoas e em Murcia a seis. “Os bloqueios locais são o caminho a seguir”, disse Nathalie MacDermott.
Itália, por seu lado, fechou em 17 de agosto as discotecas do país e tornou obrigatório o uso de máscara, mesmo em algumas áreas ao ar livre. “Não podemos anular os sacrifícios feitos nos últimos meses”, disse o ministro da Saúde, Roberto Speranza.
Na França, as autoridades enviaram 130 agentes da polícia a Marselha, em 17 de agosto, para ajudar a cumprir a obrigatoriedade do uso de máscara, que deve ocorrer em todos os espaços de trabalho fechados, incluindo escritórios, corredores, salas de reunião e vestiários, a partir de 01 de setembro.
O Reino Unido e a Noruega expandiram a lista de países para os quais os visitantes devem ficar em quarentena por 14 dias na chegada. Nas últimas semanas, o Reino Unido colocou Espanha, França, Croácia nessa lista, removendo Portugal. A França, por sua vez, colocou o Reino Unido na lista de quarentena a 15 de agosto.
A partir de 13 de agosto, a Itália passou a exigir que as todas pessoas que permaneceram ou transitaram pela Croácia, Grécia, Malta ou Espanha façam o teste à covid-19, nas 72 horas antes da entrarem no país ou nas 48 horas após terem entrado.

Ainda é seguro viajar pela Europa?

Os especialistas acreditam que, caso os visitantes sejam cautelosos e evitem atividades de alto risco – como a deslocação a bares e discotecas lotados – as viagens podem ser seguras. O sistema de teste aplicados em países como a Itália são podem ser particularmente eficazes, frisaram.
“O teste pode reduzir a necessidade de quarentena”, indicou Martin McKee. É “muito provável que pessoas que deveriam estar em quarentena não o estejam relamente a fazer”. Pesquisas realizadas pelo departamento que lidera sugerem que os testes na chegada e sete dias depois ajudariam a detetar cerca de 96% dos casos.
Visto que as viajens obrigam a espaços fechados, “faz sentido limitá-las o máximo possível, mas não acho que possamos justificar proibições gerais”, concluiu, acrescentando que é “absolutamente crucial” que os governos implementem “um sistema abrangente de localização, teste, rastreamento, isolamento e suporte” para detetar os surtos o mais rapidamente possível.

https://zap.aeiou.pt/aumentam-casos-coronavirus-europa-turismo-causa-343316

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Apresentador da Fox News defende adolescente que matou dois manifestantes !

O apresentador da Fox News Tucker Carlson defendeu, esta quarta-feira, as ações do adolescente de 17 anos suspeito de matar dois manifestantes a tiro.
O terceiro dia de protestos antirracistas em Kenosha, nos Estados Unidos, provocados pelo abuso policial de que Jacob Blake, alvejado nas costas foi alvo, resultou em dois mortos. A polícia deteve já o suspeito com 17 anos, Kyle Rittenhouse.
Equipado com uma espingarda semiautomática AR-15, o jovem estava a representar a milícia local Kenosha Guard, que promoveu um evento chamado “Cidadãos armados para proteger as nossas vidas e a nossa propriedade”.
Nas redes sociais, escreve o Público, Kyle Rittenhouse afirmava a sua devoção às armas, à supremacia branca, ao trabalho dos agentes e ao movimento Blue Lives Matters, um contramovimento que defende a vida dos polícias.
Tucker Carlson é apresentador do programa homónimo “Tucker Carlson Tonight”, o programa de televisão informativo mais visto da televisão por cabo nos EUA. Esta quarta-feira, o apresentador da Fox News falou sobre os protestos em Kenosha e mencionou em particular o caso do jovem de 17 anos.
“Ficam chocados por um adolescente de 17 anos com armas ter decidido manter a ordem quando mais ninguém o faria?”, disse Carlson, defendendo a atuação do adolescente.
De acordo com a CNN, um homem que se identifica no Facebook como CJ Halliburton, e que diz ser jornalista, estava a fazer um direto para a rede social durante os protestos de terça-feira quando ouviu disparos. Sem desligar o vídeo, correu na direção do som para perceber o que tinha acontecido e, quando chega ao local, ouve gritos e vê pessoas a correr.
“Ele baleou aquele rapaz no estômago”, disse Halliburton. “As pessoas estão a ser baleadas à nossa volta”. Ao fundo, pode ouvir-se: “Preciso de um médico!”.
As autoridades de Kenosha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, anunciaram a detenção de um suspeito de 17 anos pela morte de dois manifestantes antirracistas.

https://zap.aeiou.pt/apresentador-fox-news-adolescente-343123

OMS alerta para perigo de adquirir imunidade de grupo natural - Muitos teriam de morrer !

A Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que atingir a imunidade de grupo de forma natural contra a covid-19 seria uma solução muito perigosa para conter a pandemia, uma vez que implicaria a morte de muitas pessoas.
O aviso foi deixado pela epidemiologista da OMS Maria Van Kerkhove, na videoconferência de imprensa transmitida a partir da sede da organização, em Genebra, na Suíça.
Segundo a especialista, a imunidade natural – a que é desenvolvida por uma parte significativa da população depois de ter sido infetada e uma das formas de se adquirir imunidade de grupo contra uma doença infecciosa – implicaria que o vírus da covid-19 se propagasse e que “muitas pessoas ficassem infetadas, hospitalizadas”.
“Seria muito perigoso, muitas pessoas teriam de morrer”, advertiu.
Para Maria Maria Van Kerkhove, só uma vacina “segura e eficaz” permitirá proteger amplamente as pessoas e conter a propagação da covid-19, uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.
A vacinação é a forma artificial de uma população adquirir proteção contra uma doença contagiosa.
A pandemia da covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infetou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.809 pessoas das 56.673 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A covid-19 é causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

https://zap.aeiou.pt/oms-perigo-adquirir-imunidade-grupo-343199

Extremos climáticos - Furacão Laura causa pelo menos quatro mortes nos Estados Unidos e 800 mil ficaram sem energia !

Pelo menos quatro pessoas morreram nos Estados Unidos devido a queda de árvores nas suas habitações, na sequência do furacão Laura, anunciou esta quinta-feira o governador do estado do Louisiana.
“Temos conhecimento de quatro mortes até ao momento”, afirmou o governador John Bel Edwards, em conferência de imprensa.
Na manhã desta quinta-feira, as imagens captadas nas zonas costeiras de Louisiana, no sudeste dos Estados Unidos, mostraram árvores e linhas de eletricidade caídas, prédios destruídos e ruas alagadas ou cobertas de destroços.
Quase 800 mil pessoas ficaram sem energia na tarde desta quinta-feira nos estados do Louisiana e do Texas, avançou o sítio na internet PowerOutage.us, que compila dados sobre quebras de energia nos Estados Unidos.
Na cidade de Lake Charles, também no Louisiana, um incêndio deflagrou esta quinta-feira numa fábrica de produtos químicos, e John Bel Edwards pediu aos habitantes da zona para se fecharem em casa “até novo aviso” e desligarem o ar condicionado.
O furacão atingiu, na madrugada desta quinta-feira, a cidade de Cameron, na costa do Golfo do México, com ventos de 240 quilómetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões norte-americano. Os dados compilados pelo especialista em furacões da Universidade do Colorado Philip Klotzbach indicam que o Laura foi o que atingiu o Louisiana com mais violência nos últimos 150 anos.
Segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões, divulgado às 19h de Lisboa, o furacão Laura, de categoria 4 (numa escala de 5), quando chegou a terra, perdeu intensidade e passou a ser classificado como tempestade tropical (categoria 2), com a velocidade dos ventos a rondar os 100 quilómetros por hora.

https://zap.aeiou.pt/furacao-laura-causa-pelo-menos-quatro-mortes-nos-estados-unidos-800-mil-ficaram-sem-energia-343211

Bolsa da Nova Zelândia alvo de ciberataques há quatro dias consecutivos !

A bolsa da Nova Zelândia sofreu esta sexta-feira um ciberataque pelo quarto dia consecutivo e que obrigou a adiar a abertura por mais de três horas.
De acordo com a operadora de bolsa NZX Ltd na praça localizada na capital da Nova Zelândia, Wellington, os problemas que ocorrem desde terça-feira são causados por um ataque que consiste em inundar a rede de uma empresa com excesso de informação, para os sistemas entrarem em colapso.
Segundo a CNBC, a NZX sofreu ataques DDoS (negação de serviço distribuída) do exterior através do seu provedor de serviços de rede na terça e na quarta-feira. Isso interrompeu as negociações em ambos os dias, mas em horários diferentes. Na quinta-feira, o comércio foi interrompido novamente devido a problemas de conectividade de rede relacionados aos ataques anteriores.
A Bolsa de Valores da Nova Zelândia já tinha perdido uma hora de negociação na terça-feira, três na quarta-feira e quase seis horas na quinta-feira devido aos ataques cibernéticos.
Os ataques DDoS estão entre as formas mais simples de ataques cibernéticos. Envolve a entrega de um grande fluxo de informações e tráfego de Internet, geralmente com a ajuda de uma rede.
O Ministro das Finanças da Nova Zelândia, Grant Robertson, disse, em conferência de imprensa, que o governo está ciente da situação e que instruiu o Government Communications Security Bureau (GCSB) a fornecer assistência à NZX.
“Há limites para o que posso dizer hoje sobre a ação que o governo está a tomar nos bastidores devido a importantes considerações de segurança”, disse Robertson, acrescentando que o National Cyber ​​Security Center, que faz parte do GCSB, está a auxiliar o operador da bolsa e que o Sistema de Segurança Nacional foi ativado para garantir a coordenação entre as agências e apoiar o NZX.
O mercado de ações da Nova Zelândia operado pela NZX é palco de um volume de negócios anual que ronda os 20.500 milhões de euros.

https://zap.aeiou.pt/bolsa-nova-zelandia-alvo-ciberataques-343241

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...