sábado, 11 de janeiro de 2020

Vingança mais severa - Comandante da Guarda Revolucionária diz que não acabou ataques depois de ação com mísseis iranianos contra forças americanas no Iraque !

‘Harsher revenge’: Revolutionary Guards commander vows it’s not over after Iranian missile strikes on US forces in IraqUm comandante militar iraniano prometeu mais ações contra os Estados Unidos, um dia depois de Teerã lançar mísseis em duas bases que abrigam tropas americanas no Iraque.

O comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), Abdollah Araghi, disse que o Irã se vingará "mais duramente em breve", sem especificar o que isso pode acarretar, informou a agência de notícias Tasnim na quinta-feira.

O vice-chefe do IRGC, Ali Fadavi, descreveu os ataques com mísseis do Irã contra as forças dos EUA como uma demonstração das capacidades militares da República Islâmica, alegando que os americanos "não podiam fazer nada" sobre os ataques.

Antes, o presidente Hassan Rouhani disse que o objetivo final do Irã, em retaliação ao assassinato do comandante da Força Quds, Qassem Soleimani, é a remoção completa das forças americanas da região.

O líder supremo do Irã descreveu o ataque com mísseis como um "tapa na cara" para os EUA, mas disse que o ataque não era "suficiente" para remover "a presença corrupta da América na região".

Teerã defendeu os ataques como um ato legítimo de legítima defesa. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que Washington responderia com mais sanções e se reservaria o direito de tomar outras medidas militares contra o Irã no futuro. A escalada provocou pedidos da comunidade internacional para aliviar as tensões EUA-Irã.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/search?updated-max=2020-01-09T22:29:00-03:00&max-results=25

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...