sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Irão promete violentíssima vingança contra o ataque Norte Americano !

O líder supremo do Irã, o aiatolá Khamenei, adiantou em um comunicado que os "criminosos" responsáveis ​​pela morte de um general iraniano amado de alto escalão enfrentarão a mais "severa vingança" e que seu trabalho de luta em nome do povo iraniano "não será interrompido por seu martírio ”, de acordo com uma declaração publicada no Twitter.

A declaração foi divulgada em resposta ao ataque de helicópteros e drones que mudou o jogo na manhã de sexta-feira (o ataque ocorreu na noite de quinta-feira nos EUA) que matou o comandante militar mais reverenciado e respeitado do Irã, general Qasem Suleimani, líder da Força Quds do IRGC - um poderoso ator regional responsável por supervisionar a guerra por procuração do Irã no Iêmen, bem como as forças apoiadas pelo Irã no Iraque, Líbano , Síria e em outros lugares.

A declaração foi publicada em inglês por uma conta no Twitter não confirmada, mas amplamente citada, e embora Zero Hedge não tenha verificado pessoalmente se a declaração é genuína, ela está sendo relatada como legítima por muitos meios de comunicação de todo o mundo, incluindo o Washington Post, que citou parte dele.

A declaração tem a seguinte redação:

Caro Nação Iraniana!

Anos de esforços sinceros e corajosos lutando contra os demônios e vilões do mundo e anos de desejo de martírio no caminho de Deus finalmente levaram o querido comandante do Islã, Soleimani, a esse status elevado. Seu sangue foi derramado pelo homem mais bárbaro.

Parabenizamos o Imam Mahdi (‘a.j.) e a alma pura de Soleimani e condolimos a nação iraniana por esse grande martírio. Ele foi um exemplo eminente de uma pessoa treinada no Islã. Ele passou a vida toda lutando por Deus. O martírio foi a recompensa por seus incansáveis ​​esforços ao longo dos anos.

Seus esforços e caminho não serão interrompidos por seu martírio, pelo poder de Deus, e sim uma #SevereRevenge aguarda os criminosos que mancharam suas mãos com o sangue dele e dos outros mártires na noite passada. Mártir Soleimani é uma figura internacional de resistência e todas essas pessoas vão se vingar.

Todos os amigos - e inimigos - sabem que o Jihad of Resistance continuará com mais motivação e vitória definitiva aguarda os combatentes nesse caminho abençoado. A perda do nosso querido general é amarga. A luta contínua e a vitória final serão mais amargas para os assassinos e criminosos.

A nação iraniana honrará a memória do nobre major-general Soleimani e dos mártires com ele - particularmente o grande Abu Mahdi al-Muhandis - e declaro três dias de luto por todo o país. Eu condeno e parabenizo sua família.

Em um tweet publicado logo após as notícias do ataque mortal dos EUA, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, alertou que "os EUA são responsáveis ​​por todas as conseqüências de seu aventureiro desonesto". Ele também denunciou a greve como um "ato de terrorismo internacional" pelos EUA e acrescentou que a força Quds é "A força mais eficaz contra o Daesh (ISIS), Al Nusrah, Al Qaeda e outros".
Após o 11 de setembro, a força Quds trabalhou (indiretamente) com as forças americanas no Afeganistão para derrubar o Talibã. Mas o relacionamento azedou após a invasão americana do Iraque. Suleimani está no controle da força Quds desde o final dos anos 90, segundo relatos da mídia.
Certamente, o assassinato do general não foi o primeiro exemplo do presidente Trump ordenando um ataque militar supostamente "revolucionário" que poderia instigar a Segunda Guerra Mundial (lembre-se, "especialistas" emitiram um aviso semelhante depois que Trump enviou mais de 50 mísseis Tomahawk chovendo sobre Jogos militares sírios em 2017, e repetiram várias vezes desde então), mas foi sem dúvida a provocação mais agressiva da era Trump e destruiu a pouca esperança que restava de um afastamento diplomático.
Embora, pelo bem de Qassem, pelo menos ele tenha vivido o suficiente para ver o final de Game of Thrones (já que ele era, aparentemente, um fã ...)
Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...