sexta-feira, 11 de março de 2022

“Se a violação é inevitável, deita-te e aproveita”, diz candidato nos EUA !


Robert Regan soltou uma frase inesperada durante um debate online: “Não sou um político. Estou a trabalhar nisso”.

O debate em directo ocorreu no domingo passado, através plataforma Rumble, e envolveu vários elementos conservadores da política dos Estados Unidos da América.

Robert Regan é candidato pelo Partido Republicano a congressista no Michigan. E é favorito à vitória no 74.º Distrito da zona Oeste daquele Estado, em Maio deste ano.

Mas tem sido um alvo de críticas desde domingo porque, para pedir a outro elemento que esquecesse a derrota nas eleições presidenciais de 2020, e para sublinhar que, quando o mal está feito nada se pode fazer, soltou uma frase inesperada.

“Eu tenho três filhas e costumo dizer-lhes: se a violação é inevitável, deves apenas deitar-te e aproveitar“, declarou Robert.

No dia seguinte, num podcast do Bridge Michigan, o candidato justificou a sua frase: “Eu queria dizer que há coisas inevitáveis”.

“Por vezes, as minhas palavras não são tão suaves e politicamente correctas, tal como as palavras dos políticos – porque eu não sou político. Estou a trabalhar nisso”, acrescentou.

Nesta quarta-feira voltou ao assunto e disse que a polémica à volta das suas palavras é uma “distracção” e considerou que “os eleitores merecem melhor do que a comunicação social e o sistema Republicanos têm oferecido”.

“Estamos cansados do que está estabelecido, sempre a dizerem-nos que «temos de nos contentar, é assim e é assim, pronto». E eu utilizei esse exemplo da violação. Porque não é isso que queremos. Mesmo em tempos muito difíceis, lutamos. Foi isso que os nossos fundadores fizeram”, explicou.

Robert Regan não é estreante em declarações controversas. Há poucos dias afirmou que o conflito na Ucrânia é uma “guerra falsa, tal como é falsa a pandemia”.

Já a sua filha, em 2020, pediu publicamente a todas as pessoas do Michigan para não votarem no seu pai.

https://zap.aeiou.pt/candidato-eua-violacao-aproveita-466707

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...