sábado, 10 de agosto de 2019

Acidente nuclear na Rússia devido teste de foguete, mata 5 !

Acidente nuclear na Rússia devido teste de foguete, mata 5
Rosatom diz que cinco funcionários morreram em um acidente que causou o aumento dos níveis de radiação em Arkhangelsk.

A agência de energia nuclear da Rússia (Rosaton) disse que uma explosão que causou o aumento dos níveis de radiação na região de Arkhangelsk foi causada por um acidente durante um teste de uma “fonte de energia isotópica para um motor de foguete movido a combustível líquido”.

Em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira (11), Rosatom disse que cinco de seus funcionários morreram em decorrência do acidente e que outros três estavam sendo tratados por queimaduras. A declaração foi a primeira confirmação de que a agência estava envolvida no incidente, que rapidamente levou a níveis de radiação até 20 vezes mais altos que os da cidade vizinha de Severodvinsk. A descrição de Rosatom do incidente pode indicar que estava testando o míssil de cruzeiro nuclear Burevestnik mencionado durante um discurso de Vladimir Putin no ano passado.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a explosão na quinta-feira, dizendo que duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um teste frustrado de um foguete movido a combustível líquido. Os feridos incluíam funcionários do ministério e contratados civis.

A declaração de Rosatom pode indicar que três dos primeiros relatados como feridos morreram desde então. Apesar dos relatos de que os feridos foram transportados para Moscou para atendimento médico, nem seus nomes nem locais foram confirmados.

A explosão causou o aumento dos níveis de radiação por cerca de meia hora em Severodvinsk, contradizendo o Ministério da Defesa alegando que não houve aumento nos níveis de radiação. Severodvinsk removeu uma declaração confirmando o aumento dos níveis de radiação em seu site, dizendo que o ministério estava administrando a resposta ao incidente.

Enquanto as autoridades locais pediam calma, os residentes em várias cidades estocavam iodo, que é freqüentemente usado para limitar os efeitos da exposição à radiação. A Rússia também fechou uma baía no Mar Branco para o tráfego civil durante um mês, levando a especulações de que ou a água estava contaminada ou que uma operação de busca estava sendo lançada.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/08/10/acidente-nuclear-na-russia-teste-de-foguete/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...