segunda-feira, 10 de abril de 2017

Líder nacionalista russo pede "ataques de retaliação" contra os Estados Unidos !

nullO líder do Partido Liberal Democrático da Rússia o nacionalista radical Vladimir Zhirinovsky pediu que Moscou realize "ataques de retaliação" contra os EUA em resposta ao ataque aéreo da administração Trump contra a Síria.
"Tudo isso foi planejado", disse Zhirinovsky, afirmando que o incidente com armas químicas foi uma "provocação antecipada" para justificar o ataque aéreo dos EUA e que o ataque ao gás foi organizado por rebeldes jihadistas.
Acrescentando que o objetivo era "derrubar Assad" e minar a influência russa no país, Zhirinovsky disse que a Síria tinha o direito de se defender com ataques de retaliação.
Notando que o acordo de que os aviões de combate russos e norte-americanos não se visarão no espaço aéreo sírio e isso foi cancelado, Zhirinovsky foi mais longe, pedindo que os sistemas russos de mísseis terra-ar de longo alcance cubram todo o país, bem como mais navios de guerra. Ser enviados para a região.
Zhirinovsky, membro da Duma russa, também exigiu que Moscou declarasse uma mobilização parcial e colocasse suas forças estratégicas de mísseis em estado de alta capacidade de combate, enquanto exige que "ataques de retaliação"sejam levados a cabo contra as forças armadas dos EUA na Síria "se continuarem agressivas as ações "contra tropas sírias ou Bashar Al-Assad.
"Para que eles saibam, que eles não serão autorizados a destruir as forças armadas sírias como está - com impunidade", acrescentou.
Zhirinovsky repreendeu, e disse que "os americanos estão invejosos do nosso sucesso, e eles só tiveram derrotas militares desde 1945", acrescentando que Trump pode ter sido "mal informado" ou "enganado" para realizar o ataque aéreo.
"Este confronto perigoso vai durar muito tempo e este é um campo de batalha entre os EUA e a Rússia", concluiu.
Zhirinovsky é uma figura polêmica, mas sua retórica não está muito longe de uma declaração conjunta da Rússia e do Irã, na qual os dois países prometem agora "responder a qualquer (futura) agressão" na Síria.
Enquanto isso, o ex-embaixador do Reino Unido na Síria, Peter Ford, disse à BBC News que o ataque aéreo poderá realmente motivar os jihadistas a realizar mais ataques com armas químicas.
"Trump acaba de dar aos jihadistas mil razões para realizar operações de falsa bandeira ", disse Ford. "Vendo quão bem sucedido e quão fácil é com uma mídia ingênua provocar o Ocidente em reações intemperadas".

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.pt/search?updated-max=2017-04-10T10:51:00-03:00&max-results=25

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...