quarta-feira, 30 de junho de 2021
Anel de Fogo 2021 - Chifres nos céus do Canadá e dos Estados Unidos anunciam a Guerra e uma nova Pandemia !!!
Migrante que resgatou 31 pessoas no mar condenado a 142 anos de prisão !
A Grécia está a processar migrantes sob a acusação de tráfico de pessoas, impondo-lhes pesadas penas de prisão. É o caso do somali Hanad Abdi Mohammad, que utilizou um barco de contrabando naufragado na ilha de Lesbos, em dezembro de 2020, salvando-se a si próprio e a 31 migrantes.
Seis meses depois do ocorrido, Mohammad, de 28 anos, está preso na ilha de Chios, após receber uma sentença de 142 anos por tráfico de pessoas. Sobre a travessia da Turquia, na qual dois passageiros morreram, afirmou que não se arrependia. “Se eu não o tivesse feito, estaríamos todos mortos”, indicou, citado pelo New York Times.
Uma cópia da decisão do tribunal criminal de Lesbos, datada de 13 de maio e vista pelo New York Times, informava que Mohammad foi condenado a 142 anos e 10 dias de prisão por tráfico de migrantes sem documentos para a Grécia. O documento acrescentava que o homem cumpriria 20 anos, o máximo permitido pelo código penal grego.
Segundo grupos de direitos humanos, Mohammad é um dos vários requerentes de asilo que recebeu penas de prisão por tráfico ou facilitação de entrada ilegal, apesar de argumentar que estava apenas em busca de segurança.
De acordo com especialistas jurídicos, a prática de levar os migrantes a julgamento por tráfico começou durante a crise migratória de 2015-2016, quando mais de um milhão de refugiados chegaram à Grécia. A prática intensificou-se à medida que o país endureceu as suas políticas de migração.
“Na Grécia, como nos Estados Unidos [EUA] e em todo o mundo ocidental, a justiça é forte e independente, julgando com base nos fatos apresentados durante as audiências”, disse o ministro da Migração, Notis Mitarachi, em comunicado. “A Grécia continuará a proteger as suas fronteiras terrestres e marítimas, que também são fronteiras da Europa, como seu dever, respeitando o direito internacional e europeu”, acrescentou.
Na mesma prisão de Chios encontram-se dois afegãos, de 24 e 26 anos, ambos com sentenças de 50 anos por facilitarem a entrada ilegal na Grécia. Um deles havia viajado com a esposa grávida e o filho. Um sírio, de 28 anos, está preso em Atenas após receber uma pena de 52 anos, depois de viajar da Turquia com a esposa e três filhos.
Os advogados disseram que não existiam evidências de que os homens estivessem a conduzir os barcos, sendo a única testemunha um oficial da Guarda Costeira grega. A sentença de Mohammad foi mais pesada porque duas mulheres morreram afogadas durante a travessia.
“A criminalização de migrantes como meio de dissuasão é uma estratégia antiga”, disse François Crépeau, especialista em direito internacional e ex-alto funcionário das Nações Unidas para os direitos dos migrantes. “A última etapa (…) são os números obscenos de anos de prisão para pessoas que estão basicamente a tentar salvar as suas vidas e a proteger as suas famílias”.
“Sentenças de prisão ultrajantes e rebuscadas são um método de intimidação”, indicou Ioannis Ioannidis, presidente da Liga Grega pelos Direitos Humanos e ex-funcionário do governo, comparando à prática ilegal de devolver os migrantes de volta para o mar.
Embora não se saiba o número de migrantes nas prisões gregas condenados injustamente por tráfico de pessoas ou facilitação de entrada ilegal, um relatório de novembro da Border Monitoring, uma instituição de caridade alemã, mostrou que pelo menos 48 casos foram identificados em Chios e Lesbos.
A polícia grega disse em comunicado que todos os casos foram investigados de forma justa sob a supervisão de um promotor e os crimes julgados de acordo com a lei grega. Contudo, Alexandros Konstantinou, do Conselho Grego para Refugiados, disse que condenar refugiados como traficantes era parte de uma estratégia para impedir mais entradas.
https://zap.aeiou.pt/migrante-resgatou-condenado-anos-prisao-412910
Asteroide do tamanho de duas estátuas da liberdade está a aproximar-se da Terra !
http://ufosonline.blogspot.com/search?updated-max=2021-06-22T08:21:00-03:00&max-results=20
Físico 'ALERTA' que a interação com alienígenas pode "acabar com toda a vida na Terra" !
quinta-feira, 10 de junho de 2021
A profecia de Alois Irlmaier - A Terceira Guerra Mundial começará nos Bálcãs !
Uma terceira guerra mundial começará nos Bálcãs a partir de uma simples faísca, quando um migrante é esfaqueado. Esta é a profecia do clarividente alemão Alois Irlmaier, que morreu em 1959 em condições “estranhas”.
Antes dos eventos da Primeira Guerra Mundial, Alois Irlmeier era um simples construtor de poço e não atraía nenhuma atenção para si mesmo. No entanto, um dia antes do início das hostilidades, ele foi a um dos jornais alemães e publicou sua previsão de um conflito global iminente. Ninguém poderia imaginar que as palavras de Alois se tornariam realidade, especialmente tão rapidamente.
Depois disso, as pessoas começaram a recorrer ao ex-construtor para previsões pessoais. Então, Irlmaier se tornou uma verdadeira celebridade, mesmo que não em círculos tão amplos. Acredita-se que seu dom ganhou força máxima durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi para o front. Posteriormente, ele foi até capaz de citar a data exata de sua morte e alertar sobre vários eventos internacionais, incluindo a eleição de um presidente afro-americano nos Estados Unidos e a criação do Departamento de Assuntos Internos.
Muitas das profecias do clarividente alemão se tornaram realidade. No entanto, também há aquelas que ainda não se tornaram realidade, se Irlmeier não se enganou. A previsão mais surpreendente, que ainda não se concretizou, foi o conflito internacional com a participação da Rússia moderna.
Alois Irlmaier previu que as tropas russas iriam repentinamente começar a invadir a Europa em meados de um verão. Ele não citou os motivos e pré-requisitos, nem indicou o ano exato. Ele apenas avisou que os exércitos europeus seriam capazes de parar a Rússia, e mais tarde os Estados Unidos também se juntariam a eles.
Suas visões consideravam claramente que os Estados Unidos enviariam dezenas de milhares de veículos de combate para a frente de batalha. O pior é que ele também viu o uso de produtos químicos pelos Estados Unidos, que teriam um papel importante em todo o conflito – a Rússia será forçada a aceitar a derrota e se render.
Alguns dizem que ele morreu de câncer, enquanto outros dizem que foi envenenado. Sua vida foi estudada pelo autor Conrad Adlmaier, um conselheiro pessoal de Angela Merkel, que também publicou um livro de profecias que encontrou.
Em suas visões, Alois Irlmaier descreve a “Terceira GuerraMundo e como ela destruirá a humanidade.” Isso será feito em nome da paz.
“Uma nova guerra no Oriente Médio de repente irrompe, grandes forças navais estão enfrentando hostilidade no Mediterrâneo – a situação é tensa. Mas a verdadeira faísca está pegando fogo nos Bálcãs.”
A faísca vai acender nos Bálcãs e aumentar no Mediterrâneo
“Eu vejo um grande homem. Imigrante. Ele está coberto de sangue e ao lado dele está uma faca … dois homens matam o terceiro. Eles são pagos para isso. Um assassino é negro, o outro é branco e loiro. Isso vai acontecer nos Bálcãs, mas não posso dizer exatamente onde. A guerra será declarada em todos os lugares em uma noite.
Vejo mais 3 números que não sei o que significam. Dois oitos e um nove. Começará no leste, mas virá rapidamente no oeste….
Vejo homens bebendo e jogando cartas em um bar quando os soldados entram à força no local. Estão todos de ternos pretos e vejo um 3 (número) mas não sei dizer o que é… 3 dias ou 3 semanas.”
O vidente continua …
“Vejo um exército passando por Belgrado e chegando à Itália.
Vejo que eles terão alguns tanques e irão do norte do Danúbio ao oeste da Alemanha sem aviso prévio. As pessoas correrão para se esconder e haverá engarrafamentos nas ruas (note que até 1959 não havia engarrafamentos em nenhum lugar do mundo porque não havia carros suficientes).
Haverá uma grande catástrofe e ninguém da Grande Cidade de Frankfurt sobreviverá. O vale do Reno queimará e ninguém sobreviverá. Também vejo a força russa …
Eles continuarão inabaláveis, matando tudo. Eles não vão descansar à noite porque têm que ir para a Alemanha Ocidental, onde há muitos fornos e lareiras.
Imediatamente, a vingança vem do outro lado da água grande. No entanto, o dragão amarelo invade o Alasca e o Canadá ao mesmo tempo.
E então chove uma poeira amarela em linha. Quando a cidade dourada é destruída, ela começa. Como uma linha amarela, ele sobe até a cidade na baía.
Onde quer que caia, tudo ficará completamente morto, sem árvore, sem arbusto, sem gado, sem grama, eles se tornarão secos e pretos. As casas ainda existem.
Quem cruzar esta linha, morre.
Os aviões lançam um pó amarelo entre o Mar Negro e o Mar do Norte. Assim, uma faixa da morte é criada, direto do Mar Negro ao Mar do Norte, tão larga quanto metade da Baviera. Nesta zona, nenhuma grama pode crescer, muito menos os humanos vivem. O fornecimento russo foi interrompido.
Durante a guerra vem a grande escuridão, que dura 72 horas. Vai escurecer em um dia durante a guerra. Em seguida, um impacto de granizo, consistindo de relâmpagos e trovões, irrompe e um terremoto vibra a Terra. Por favor, não saia de casa neste momento.
Depois de 72 horas, tudo acabou. Mas de novo: não saia de casa, não olhe pelas janelas e mantenha a luz da vela acesa. E orar. Da noite para o dia, mais humanos morrerão lá do que nas duas guerras mundiais anteriores …
Não abra as janelas durante as 72 horas. O gado cai, a grama fica amarela e seca, os humanos ficam bem amarelos e pretos. O vento leva as nuvens da morte para o leste.
A cidade com a torre de ferro (Torre Eiffel) torna-se vítima de seu próprio povo. Eles acendem tudo. A revolução é, e tudo está indo descontroladamente.
A grande cidade com a torre de ferro está em chamas. Mas isso foi feito por seu próprio povo, não por aqueles que vieram do leste. E na Itália também. Eles matam muitas pessoas lá e o Papa foge, mas muitos clérigos serão mortos, muitas igrejas desabam.
Na Rússia, eclode uma revolução e uma guerra civil. Os cadáveres são tantos que você não pode mais removê-los das estradas …
Se tudo acabou, uma parte dos habitantes morreu e o povo tem medo de Deus novamente.
Então haverá paz. Um bom tempo. Mas o povo tem que começar ali, onde seus avós começaram.”
Alois Irlmaier viveu de 1894-1959 na Baviera. Ele se tornou famoso após a Segunda Guerra Mundial, quando milhares o procuraram e encontraram seus parentes perdidos.
Ele foi julgado por fraude, mas solenemente absolvido quando provou seus poderes de clarividência ao juiz.
https://www.ovnihoje.com/2021/06/08/a-profecia-de-alois-irlmaier-a-terceira-guerra-mundial-comecara-nos-balcas/
Explosão de asteroide “quase desencadeou uma guerra nuclear” !
Exatamente 19 anos atrás, um asteroide com um diâmetro de apenas 5-10m não foi detectado pelos satélites da Terra e poderia ter causado o fim do mundo.
Cerca de 60 km acima da superfície da Terra, a pequena rocha se chocou contra a atmosfera superior e se quebrou em milhares de fragmentos minúsculos, nenhum dos quais jamais foi encontrado.
A energia liberada na explosão foi estimada em 26 quilotoneladas de TNT, aproximadamente o tamanho da explosão de uma bomba nuclear.
Quando a bomba ‘Little Boy‘ detonou sobre Hiroshima, causou uma reação de 12-18 quilotoneladas, enquanto a bomba de Nagasaki, ‘Fat Man’, liberou energia equivalente a 18-23 quilotoneladas.
O asteroide atingiu a atmosfera terrestre a cerca de 65 quilômetros acima do leste do Mediterrâneo, entre a Grécia e a Líbia.
Mas nos dias que se seguiram ao chamado Evento do Mediterrâneo Oriental, os líderes militares alertaram o quão perto poderíamos ter chegado da guerra nuclear caso a explosão tivesse ocorrido em uma zona de conflito sensível.
O general da Força Aérea dos Estados Unidos, Simon Worden, disse a uma audiência da NASA:
“Se você estivesse em um navio diretamente embaixo, o flash intensamente brilhante teria sido seguido por uma onda de choque que teria sacudido todo o navio e possivelmente causado danos menores.
Se tivesse ocorrido na mesma latitude, mas algumas horas antes, o resultado nos assuntos humanos poderia ter sido muito pior.”
Em junho de 2002, a Índia e o Paquistão estavam no meio de um impasse nuclear na fronteira com a Caxemira. Milhares de soldados de ambos os lados já haviam sido mortos nas escaladas.
Qualquer onda de choque desconhecida sobre qualquer um dos países teria soado o alarme para líderes militares e políticos de que uma guerra em grande escala havia começado.
Tanto a Índia quanto o Paquistão são potências nucleares e testaram suas armas no final da década de 1990, em um agravamento das relações entre os vizinhos asiáticos.
A Índia se tornou uma potência nuclear em 1974 e o Paquistão construiu suas primeiras armas nucleares em 1998.
O general Worden explicou que a ameaça de explosões de “objetos próximos à Terra”(de sigla em inglês, NEO), como o evento do Mediterrâneo Oriental, pode ter sérias implicações geopolíticas.
Ele acrescentou:
“Imagine que o flash brilhante acompanhado por uma onda de choque prejudicial ocorresse em Delhi, Índia ou Islamabad, Paquistão?
Nenhuma dessas nações tem os sensores sofisticados que temos que podem determinar a diferença entre um impacto NEO natural e uma detonação nuclear.
O pânico resultante nas forças armadas com armas nucleares e perigosas poderia ter sido a faísca que teria acendido o horror nuclear que evitamos por mais de meio século.
Esta situação por si só deve ser suficiente para fazer o mundo notar a ameaça do impacto de um asteroide.”
Mas esta não foi a primeira vez que uma explosão de asteroide bem acima da Terra colocou os especialistas em espaço no limite.
Em 1908, o evento quase catastrófico de Tunguska viu um enorme meteoroide de 45-70m de diâmetro explodir sobre a Sibéria, provocando uma explosão de 10 megatons de TNT.
A explosão no céu achatou cerca de 80 milhões de árvores. Testemunhas afirmaram que 3 pessoas morreram após o impacto.
Os céus noturnos na Ásia e na Europa ficaram brilhando nos dias seguintes à colisão e, segundo as informações, fotos à noite foram tiradas sem flash na Suécia e na Escócia.
Cem anos após o Evento de Tunguska, a primeira colisão de asteroide prevista com precisão no mundo ocorreu bem acima do Sudão.
O evento TC3 de 2008 espalhou milhares de fragmentos pelo deserto da Núbia na África, com 600 deles sendo encontrados por pesquisadores.
Relatórios dizem que o meteoro atingiu a atmosfera acima do norte do Sudão à uma velocidade de 12,8 km por segundo.
No entanto, nenhum relato de testemunha ocular da colisão foi publicado, uma vez que a colisão ocorreu em uma área tão remota.
https://www.ovnihoje.com/2021/06/08/explosao-de-asteroide-quase-desencadeou-uma-guerra-nuclear/
Ex-Ministro da defesa do Canadá diz que se um OVNI vier a ser derrubado causará o motivo para uma guerra inter-estelar !
http://ufosonline.blogspot.com/
Desertor chinês diz que a China está a produzir variantes de COVID para encobrir vazamento no laboratório de Wuhan !
De acordo com um relatório da Red State, o desertor de alto escalão está com a Defense Intelligence Agency (DIA) há três meses, fornecendo ‘um debriefing extenso e tecnicamente detalhado para as autoridades americanas
Em uma recente série de tweets, o jornalista independente Adam Housley chamou a atenção para a existência do informante que disse às autoridades do DIA que a China está tentando produzir variantes do vírus, sugerindo que o COVID-19 veio de morcegos para encobrir sua chegada do laboratório de Wuhan.
De acordo com um relatório da Red State, o desertor de alto escalão está com o DIA há três meses, fornecendo “um briefing extenso e tecnicamente detalhado para as autoridades americanas”.
“Fontes dizem que o nível de confiança nas informações do desertor é o que levou a uma súbita crise de confiança no Dr. Anthony Fauci”, afirma o relatório do Estado Vermelho, “acrescentando que o pessoal do Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA (USAMRIID) detalhou ao DIA corroboraram detalhes muito técnicos das informações fornecidas pelo desertor. ”
Depois de ter cancelado a investigação do governo Trump sobre as origens do vírus, a Casa Branca de Biden foi recentemente forçada a lançar outro às pressas.
“Ouvir que o aumento da pressão sobre a China nos últimos dias se deve a um desertor com conhecimento íntimo”, tuitou Housley. “Na verdade, [o diretor do FBI Christopher A.] Wray não soube imediatamente porque queriam ter certeza de que teriam tudo o que precisavam antes de contar a ele.
“Além disso … a inteligência dos EUA acredita que a China está tentando produzir variantes que sugerem que veio de morcegos para encobrir que veio originalmente de um laboratório”, continuou Housley. “A crença ainda é que ele escapou acidentalmente, mas foi permitido se espalhar. ”
“De novo … o que eu relatei esta noite. A inteligência dos EUA tem um desertor chinês com informações de Wuhan. E a China está tentando produzir variantes que sugiram que ele veio de morcegos para encobrir que o coronavírus veio originalmente de um laboratório ”, reiterou Housley.
“O diretor do FBI, Christopher Wray, foi ’emboscado’ com a informação”, dizem as fontes da RedState. “Langley também não sabia. Fontes dizem que a liderança do DIA manteve o desertor dentro de sua rede de serviços clandestinos para evitar que Langley e o Departamento de Estado acessassem a pessoa, cuja existência foi ocultada de outras agências porque a liderança do DIA acredita que há espiões chineses ou fontes dentro do FBI, CIA e vários outras agências federais.”
Em um comentário escrito para LifeSiteNews no final do mês passado, o especialista em China Steven Mosher indicou por que o FBI, a CIA e outras agências de inteligência dos EUA não são confiáveis:
Essas são as mesmas agências de inteligência que nos alimentaram com as mentiras do Dossiê Steele e do conluio russo dos últimos anos. Eu mesmo tenho pouca confiança de que essas agências fortemente politizadas produzirão outra coisa senão uma cobertura da responsabilidade da China pela pandemia que desencadeou no mundo. Sem falar que eles começarão do zero ao realizar suas investigações.
Mosher foi o primeiro a expor a origem do coronavírus no laboratório de Wuhan, atraindo a fúria dos “verificadores de fatos” do Vale do Silício.
Em uma recente entrevista em vídeo com o editor-chefe da LifeSite, John-Henry Westen, Mosher “relatou como o Exército de Libertação do Povo da China estava envolvido em experimentos no laboratório de armas biológicas no Wuhan Institute of Virology que eram ‘não apenas pesquisas puramente científicas’. Ele também destacou o envolvimento de Anthony Fauci não apenas em cobrir essas informações, mas também em ajudar o laboratório de Wuhan com fundos, treinamento e suporte. ”
A “tendência claramente política de Christopher Wray, do diretor do FBI, não é profissional e sem dúvida está semeando desconfiança nas fileiras das agências de segurança do país”, escreveu Kyle Becker, ex-escritor / produtor associado da Fox News e fundador da Becker News.
“Os comentários enganosos de Wray sobre a ameaça representada à nação por ‘supremacistas brancos’ e ‘extremistas domésticos de extrema direita’ não condizem com as realidades políticas atuais de que ameaças graves são feitas tanto pela direita quanto pela esquerda, incluindo ativistas radicalizados da vida negra e extremistas da Antifa que causaram bilhões em danos às comunidades em todo o país [sic], bem como centenas de feridos e dezenas de mortes ”, disse Becker.
https://portugalmisterioso.blogspot.com/2021/06/desertor-chines-diz-que-china-esta.html
Haia confirma prisão perpétua por genocídio para o “carniceiro dos Balcãs” !
O antigo general sérvio-bósnio Ratko Mladic ouviu o Tribunal Internacional de Haia, na Holanda, rejeitar o seu recurso contra a pena de prisão perpétua por genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra, no âmbito do conflito nos Balcãs entre 1992 e 1995.
Os juízes do Tribunal de Haia rejeitaram os argumentos da defesa de Ratko Mladic e confirmaram a condenação a prisão perpétua que foi decretada em Novembro de 2017.
O “Carniceiro dos Balcãs”, como também é conhecido, está preso desde 2011 depois de ter estado 16 anos em fuga.
Mladic, de 78 anos, foi considerando culpado de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra, nomeadamente por ter “aterrorizado a população civil da capital bósnia, Sarajevo, durante um cerco de 43 meses” e pela “morte de mais de 8 mil rapazes e homens muçulmanos” na cidade de Srebrenica, como repara a agência Reuters.
O massacre de Srebrenica é considerado o pior acto de genocídio na Europa desde o Holocausto, durante a II Guerra Mundial.
A sentença que confirma a prisão perpétua reforça que todos os argumentos da defesa de Mladic são rejeitados “na íntegra”.
“Os actos do acusado foram tão instrumentais para a comissão dos crimes que, sem eles, os crimes não teriam sido cometidos como foram”, considera a sentença citada pela agência Reuters.
O veredicto é o encerrar de um capítulo doloroso da história da ex-Jugoslávia ao cabo de 25 anos de julgamentos. Foram condenadas 90 pessoas, entre as quais Radovan Karadzic, ex-líder dos sérvios da Bósnia, que foi sentenciado a 40 anos de prisão por genocídio.
Não se sabe ainda em que país Mladic vai cumprir a sua sentença. Para já, vai continuar à guarda do tribunal de Haia.
Karadzic está a cumprir pena numa prisão britânica.
https://zap.aeiou.pt/perpetua-genocidio-carniceiro-balcas-407997
Em Luanda, uma doença desconhecida já matou dez crianças em menos de 15 dias !
A situação foi relatada pelos coordenadores de dois bairros afetados pela doença ainda desconhecida, que as autoridades suspeitam tratar-se de febre amarela. Pelo menos 10 crianças já morreram.
Uma doença ainda por identificar já matou, em menos de 15 dias, pelo menos dez crianças, que apresentaram um quadro de febres altas, diarreia e vómitos, no município de Cacuaco, província de Luanda, denunciaram moradores da zona.
A situação foi relatada pelos coordenadores de dois bairros afetados por esta doença, que as autoridades suspeitam tratar-se de febre amarela.
“Já perguntámos a alguns técnicos de saúde do município de Cacuaco, a única resposta que nos estão a dar é que deve ser febre amarela e nestes últimos dias os postos médicos estão abarrotados e as crianças estão a morrer todos os dias”, disse Manuel Cavaia, coordenador do Bairro dos Pescadores, em declarações à rádio pública de Angola.
Manuel Cavaia reforçou que o bairro está a registar “muitos óbitos” devido a esta doença. Por sua vez, o coordenador do Bairro Emanuel, João Pascoal, 80 por cento da zona, vizinha do Bairro dos Pescadores, está a registar casos dessa doença.
“Oitenta por cento [dos moradores] do Bairro Emanuel estão a passar por esta enfermidade, que já está a criar uma preocupação para a coordenação deste bairro e queremos transmitir isso para que as entidades revejam a saúde pública do nosso município, para que possam agir”, disse João Pascoal, igualmente em declarações à emissora estatal angolana.
https://zap.aeiou.pt/luanda-doenca-desconhecida-407994
EUA - Dois cientistas garantem que genoma do coronavírus prova que saiu de um laboratório !
Dois especialistas norte-americanos publicaram um ensaio no qual asseguram que o genoma do coronavírus mostra que este saiu de um laboratório, dias após as autoridades dos Estados Unidos (EUA) terem publicado um estudo no qual afirmam que o vírus foi criado por cientistas chineses num laboratório de Wuhan.
“Um vírus simplesmente não consegue apanhar uma sequência de outro vírus se essa sequência não estiver presente em nenhum outro vírus”, escreveram os médicos Stephen Quay, CEO da empresa biofarmacêutica Atossa Therapeutics, e Richard Muller, professor de física da Universidade de Berkeley, na Califórnia.
“A combinação CGG-CGG nunca foi encontrada naturalmente. Isso significa que o método comum do vírus para capturar novas habilidades, chamado de recombinação, não pode ser aplicado aqui”, observaram, no ensaio publicado no Wall Street Journal.
Os serviços de informação norte-americanos estão a analisar relatórios do laboratório de Wuhan, que apontam para cientistas gravemente doentes em novembro de 2019, um mês antes de serem reportados os primeiros casos de covid-19, explicou a agência Reuters. Em maio, o Presidente dos EUA, Joe Biden, exigiU um relatório num prazo de 90 dias.
A China tem rejeitado a hipótese de uma fuga acidental de um laboratório.
https://zap.aeiou.pt/eua-cientistas-genoma-virus-laboratorio-407769
Polícia do Capitólio sabia que manifestantes iriam invadir o edifício armados !
Um novo relatório do Senado mostra que a polícia designada para proteger o edifício já tinha informação sobre as intenções do ex-Presidente Donald Trump pelo menos duas semanas antes da invasão. Contudo, essa informação não chegou aos agentes da linha da frente.
Como avança o The Washington Post, a polícia designada para proteger o Capitólio já tinha em sua posse informação específica sobre a possibilidade de invasão do edifício por parte de apoiantes republicanos pelo menos duas semanas antes de a invasão, ter, de facto, acontecido, a 6 de janeiro de 2021.
A conclusão é apresentada numa investigação conduzida pelo Senado que, ao longo destes cinco meses desde o incidente, chamou várias pessoas envolvidas nos acontecimentos desse dia com o intuito de tentar encontrar as falhas que podem ter levado à invasão violenta do mais sagrado edifício da democracia norte-americana.
Segundo o relatório, a polícia do Capitólio soube a 21 de dezembro que as os apoiantes do ex-Presidente dos Estados Unidos tinham intenção de trazer “pistolas e outras armas” para a manifestação e planeavam “utilizá-las sobre qualquer membro de segurança”.
Tendo em conta os dados da investigação, a polícia também sabia que os manifestantes republicanos andavam a partilhar entre si mapas do local e que, nas redes sociais, era comum discutirem-se os melhores pontos de entrada no edifício.
O jornal norte-americano indica que a informação era conhecida pelo FBI e outras agências dedicadas à segurança interna, mas “uma série de mal-entendidos, omissões e erros de comunicação” terão impedido as autoridades da linha da frente de partilhar esse conhecimento.
Agora, a cronologia mostra um corpo policial totalmente desprevenido e impreparado para o que veio a acontecer.
“Deram-se quebras significativas, inaceitáveis e em toda a linha na recolha e transmissão de informação. A falha em analisar de forma adequada a ameaça de violência daquele dia contribuiu significativamente para a invasão do Capitólio”, disse aos jornalistas, esta terça-feira, o senador democrata e presidente do comité de Segurança Interna Gary Peters.
O senador refere salienta ainda que “a invasão foi, digo-vos francamente, planeada à vista de todos”.
Embora a colaboração entre os dois partidos tenha contribuído para esclarecer mais um pouco do que terá corrido mal, republicanos e democratas continuam em desacordo sobre o que fazer para que este tipo de eventos não volte a ocorrer.
Em janeiro deste ano, os manifestantes republicanos obedeceram ao comando do Presidente cessante, Donald Trump, e dirigiram-se para o Capitólio, tendo mesmo forçado a oposição da polícia, que tentou impedir a sua entrada no edifício.
https://zap.aeiou.pt/policia-capitolio-sabia-invasao-407918
Emmanuel Macron é agredido numa visita ao sudeste do país !
Emmanuel Macron iniciou na semana passada uma volta de dois meses a França para contactar a população.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, foi hoje agredido por um popular numa visita que está a efetuar à região do Drôme, no sudeste francês, e duas pessoas já foram detidas.
Num vídeo que circula nas redes sociais, o Presidente parece ser chamado pela população que está a assistir à sua passagem na região, dirige-se para cumprimentar várias pessoas e um dos populares puxa-o e dá-lhe bofetada, sem que os serviços de proteção presidenciais tivessem tido tempo de intervir.
Emmanuel Macron iniciou na semana passada uma volta de dois meses a França para contactar a população, mas também para preparar o terreno para as presidenciais de 2022, nas quais nem todas as sondagens lhe são favoráveis.
Ex-polícia admite ter raptado e violado Sarah Everard !
Esta terça-feira, Wayne Couzens declarou-se culpado de ter raptado e violado Sarah Everard, que desapareceu em março, no sul de Londres.
O antigo agente da polícia Wayne Couzens, de 48 anos, admitiu esta terça-feira, em tribunal, ter raptado e violado Sarah Everard.
Couzens aceitou a responsabilidade pela morte da mulher, mas não lhe foi pedido para se declarar culpado do homicídio. Segundo a Sky News, quando questionado sobre a sua contestação às acusações, o réu respondeu apenas: “culpado, senhor“.
Sarah Everard, de 33 anos, tinha ido visitar alguns amigos a Clapham, no sul de Londres, e resolveu voltar para casa em Brixton, a cerca de 50 minutos a pé. Mas não voltou a ser vista com vida.
A londrina desapareceu por volta das 21h30 do dia 3 de março e, depois de várias buscas policiais, o corpo acabou por ser encontrado numa zona de floresta em Ashford, Kent, a meio do seu caminho.
A autópsia revelou que Sarah morreu de compressão no pescoço.
Na sequência deste caso, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que iria alocar fundos adicionais para melhorar a iluminação das ruas de Londres e prometeu um reforço de patrulhas de polícia.
https://zap.aeiou.pt/ex-policia-raptado-e-violado-sarah-everard-407801
Keiko Fujimori denuncia “fraude sistemática” nas eleições presidenciais peruanas !
A candidata presidencial Keiko Fujimori denunciou esta segunda-feira uma “fraude sistemática” na segunda volta das eleições presidenciais no Peru, apontando uma série de alegadas irregularidades que atribui ao seu rival, Pedro Castillo.
Keiko Fujimori, uma das candidatas à presidência do Peru, alegou fraude e irregularidades no processo eleitoral realizado no domingo, já que o seu rival, Pedro Castillo, apresenta uma curta vantagem sobre si, escreve o jornal britânico The Guardian.
Numa conferência de imprensa, Fujimori afirmou ter detetado uma série de irregularidades que a preocupam e é importante tornar “evidente”.
Keiko Fujimori pediu ainda aos cidadãos que denunciem os casos de que têm conhecimento.
De acordo com o Gabinete Nacional de Processos Eleitorais (ONPE), já foram contados mais de 96% dos votos oficiais contados e o candidato da extrema esquerda Castillo detém uma pequena vantagem – de cerca de 0,2% – sobre Fujimori, uma vantagem de quase 100.000 votos.
https://zap.aeiou.pt/fraude-sistematica-eleicoes-peruanas-407739
Morreu o líder do Boko Haram - Ter-se-á suicidado para não ser capturado !
O líder do Boko Haram ter-se-á suicidado para não ser capturado por combatentes do Estado Islâmico da Província da África Ocidental.
O Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP) avançou num áudio, ao qual a agência Reuters teve acesso no domingo, que Abubakar Shekau, líder do Boko Haram, estava morto, conta a cadeia televisiva CNN.
O líder deste grupo terrorista que atua na Nigéria morreu por volta do dia 18 de maio, depois de detonar um explosivo quando estava a ser perseguido por combatentes da ISWAP após um combate, pode ouvir-se na gravação, que alegadamente foi feita por Abu Musab al-Barnawi, líder da ISWAP.
“Shekau preferiu a humilhação na vida após a morte à humilhação na Terra. Matou-se disparando um explosivo“, disse al-Barnawi.
De acordo com a estação televisiva norte-americana, um relatório da inteligência nigeriana partilhado por um funcionário do Governo e investigadores do Boko Haram também já confirmaram que Shekau morreu.
Segundo analistas políticos, a sua morte poderá levar ao fim da rivalidade entre os dois grupos, permitindo que a ISWAP absorva os combatentes do Boko Haram e consolide o seu domínio no nordeste da Nigéria.
Em 2014, o Boko Haram sequestrou mais de 270 estudantes da cidade de Chibok, o que desencadeou uma campanha global apelidada de #BringBackOurGirls. Atualmente, cerca de 100 raparigas continuam desaparecidas e acredita-se que algumas tenham morrido em cativeiro.
https://zap.aeiou.pt/morreu-lider-do-boko-haram-407749
“Miss Hitler” entre os detidos de rede neonazi ligada a Portugal - Planeavam atacar NATO !
Itália identificou uma rede neonazi com ligações a Portugal e está a investigar 12 dos seus membros que faziam propaganda antissemita na Internet e planeavam um ataque contra instalações da NATO, com explosivos artesanais. A “Miss Hitler” está entre os detidos.
A operação, levada a cabo pelo comando especial dos Carabineiros (polícia militarizada italiana), resultou na identificação de 12 militantes neonazis entre os 26 e os 62 anos.
Entre os detidos está Francesca Rizzi, eleita “Miss Hitler” num concurso russo onde participou como “Miss Eva Braun”, que tem tatuada nas costas uma grande suástica com uma águia e que foi, recentemente, acusada de insultar a senadora Liliana Segre, sobrevivente de Auschwitz.
Francesca Rizzi esteve em Portugal em 2019, para participar numa conferência nacionalista organizada pela Nova Ordem Social, o movimento de extrema-direita fundado por Mário Machado e que foi, entretanto, suspenso.
Nessa altura, Rizzi destacou-se pela sua intervenção de retórica antissemita na conferência, como reportou a revista Sábado.
Rizzi e os outros 11 detidos deverão apresentar-se diariamente às autoridades como medida de coação, enquanto avança a investigação sobre as suas atividades.
As autoridades fizeram buscas às habitações dos suspeitos e encontraram indícios de que estariam a preparar um ataque a instalações da NATO com recurso a explosivos fabricados de forma artesanal.
Segundo os Carabineiros, esses engenhos explosivos foram feitos “com instruções retiradas da Internet, em colaboração com alguns militantes de grupos estrangeiros semelhantes, activos em Portugal.
Registaram-se também casos de instigação à agressão de judeus e imigrantes.
A investigação levou ainda ao bloqueio de vários grupos no Facebook e na rede social russa VKontakte e de um outro na aplicação WhatsApp, nos quais eram difundidas mensagens, vídeos e imagens racistas, antissemitas e negacionistas, segundo um comunicado da polícia.
Nas redes sociais, estes grupos chamavam-se “Ordem Ario Romano” e Judenfreie Liga (Liga Livre de Judeus) e era através deles que os militantes organizavam as suas ações.
https://zap.aeiou.pt/italia-identifica-rede-neonazi-407654