sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Colonos em Marte irão precisar de cadáveres humanos

Colonos em Marte irão precisar de cadáveres humanos

Um cientista e um estilista se uniram para resolver um dos problemas menos discutidos que os futuros colonos de Marte enfrentarão: o que fazer com os corpos de seus companheiros mortos.

Chelsea Gohd – do site Space.com – relata que a dupla está explorando soluções que abordariam tanto as consequências emocionais quanto as consequências logísticas da morte de um colono em Marte. E as ideias deles também podem afetar a forma como tratamos os mortos aqui na Terra.
O bioengenheiro J.J. Hastings e a designer de moda Pia Interlandi dividiram seu “projeto de morte marciana” em duas partes. A primeira é uma peça de vestuário que poderia servir como parte de um ritual que daria aos colonos a oportunidade de encontrar um fechamento após a morte de seu companheiro – pense no equivalente marciano de um velório ou funeral.
Para isso, a dupla criou uma peça biodegradável de várias camadas de seda, que Hastings demonstrou para o Space.com no Hawaii Space Exploration Analog and Simulation (HI-SEAS), um habitat semelhante a Marte perto do vulcão Mauna Loa do Havaí.
A dupla ainda está desenvolvendo a segunda parte do projeto, que Gohd chamou de ‘recicladora de seres humanos’.
Esse sistema compostaria o corpo do falecido, transformando-o novamente em matérias-primas que poderiam ser usadas para coisas como fertilizantes. Isso pode parecer mórbido, mas, dada a escassez de recursos em Marte, faria sentido para os colonos fazerem uso do corpo após o ritual.
Uma vez que Hastings e Interlandi terminem de desenvolver o sistema, ele até poderá informar como realizarmos “enterros verdes” (ecológicos) aqui na Terra. 

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/02/08/colonos-em-marte-irao-precisar-de-cadaveres-humanos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...