Os governos não estão preparados para uma pandemia devastadora que pode matar até 80 milhões de pessoas, alerta um novo relatório.
O relatório foi publicado pelo Global Preparedness Monitoring Board, uma entidade conjunta formada pelo Banco Mundial e pela Organização Mundial da Saúde.
"Existe uma ameaça muito real de uma pandemia altamente letal de um patógeno respiratório que se move rapidamente, matando 50 a 80 milhões de pessoas e destruindo quase 5% da economia mundial", adverte o jornal, acrescentando que "o mundo não está preparado" por esta.
"Uma pandemia global nessa escala seria catastrófica, criando um caos generalizado, instabilidade e insegurança", alerta a organização.
O GPMB diz que os governos precisam investir mais na preparação para emergências e que as informações erradas nas mídias sociais também estão exacerbando a propagação de doenças.
Como relatamos no mês passado, o aumento da "preparação do dia do juízo final" é em grande parte impulsionado por relatórios de instituições tradicionais, como o GPMB e os principais meios de comunicação, e não "teorias da conspiração da direita", como alguns alegam.
Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário