sábado, 30 de setembro de 2017

Tecnologia Espacial, Guerra Global, os planos de primeiro ataque do Pentágono", e crescente presença militar dos EUA em seu Pivô da Ásia-Pacífico !

Primeiro publicado em fevereiro de 2017:

«Meu nome é Bruce Gagnon e eu trabalho para a rede global contra armas e energia nuclear no espaço - este é o nosso 25º ano de operação. Eu me especializo em tecnologia espacial e os mísseis usados ​​hoje pelos militares. Tudo o que o Pentágono faz hoje é direcionado pela tecnologia espacial.
A maioria dos destruidores construídos na BIW transporta mísseis interceptores SM-3 avançados (Missil padrão -3) que são elementos-chave no planejamento do ataque do primeiro-ataque do Pentágono.
Vivendo em Bath senti uma responsabilidade especial para aprender sobre o papel militar dos navios de guerra construídos na BIW. Eles não têm nada a ver com a defesa do litoral dos EUA - o destruidor de Zumwalt 'batizado' em 18 de junho de 2016 na BIW é uma arma de ataque furtiva, removida, atacada para ser voltada para a China. Fiquei particularmente interessado em onde esses navios irão quando eles vão para a Ásia-Pacífico.
Então, nos últimos anos, viajei para lugares como Japão, Coréia do Sul, Austrália, Filipinas e Okinawa, onde os EUA estão implantando uma crescente presença militar sob uma estratégia chamada "pivô Ásia-Pacífico" criada pelo presidente Obama e ex-secretária de Estado Hillary Clinton . O pivô exige mais portos de escala para nossos navios de guerra, mais aeródromos para nossos aviões e mais quartéis para nossas tropas.
A idéia é enviar 60% das forças militares dos EUA para a Ásia-Pacífico, a fim de cercar a China e a Rússia. Imagine se o inverso estava acontecendo e a China (ou a Rússia) estavam alinhando navios ao longo de nossas costas e colocando tropas e bases perto de nossas fronteiras no Canadá ou no México. Nós íamos balísticos.
A razão pela qual eu perdi o processo de seleção do jurado foi porque eu estava participando do casamento do meu filho em Taiwan ao mesmo tempo. De lá, fui a Okinawa por uma semana e fiquei ao lado de pessoas locais que protestaram fora de uma base marinha americana por mais de 900 dias seguidos.
O motivo de seus protestos é simples: a base marinha fica ao lado da Baía de Oura, que agora está sendo medida por um aeródromo de duas pistas para aviões de guerra dos EUA. As pistas ficam sentadas em cima dos recifes de coral em extinção. As pessoas ganham a vida a partir deste corpo de água sagrado onde os mamíferos marinhos em extinção agora vivem. Dois milhões de metros cúbicos de aterro serão colocados sobre os recifes de coral para construir o aeródromo de dez metros de altura. Existem actualmente 32 instalações militares dos EUA em Okinawa que ocupam 20% da ilha. As pessoas têm protestado regularmente desde 1952 contra as bases dos EUA, mas você nunca saberia disso nos Estados Unidos porque esses protestos não são relatados em nossa mídia corporativa.
Este é apenas um exemplo de muitos, já que os EUA agora têm mais de 800 bases militares espalhadas por todo o mundo.
Fui obrigado a sentar na estrada em BIW no dia 18 de junho como um grito para o povo americano. Olhe o que estamos fazendo! Eu tentei dar voz às muitas pessoas (principalmente agricultores e pescadores) que conheci nesses lugares que estão vendo seu modo de vida destruído por causa da expansão das bases dos EUA em suas comunidades.
Não podemos pagar uma guerra sem fim, nem podemos pagar US $ 4-7 bilhões por cada um dos destroyers de Zumwalt. As mudanças climáticas e a pobreza crescente são nossos problemas reais, mas infelizmente não há dinheiro ou interesse político para lidar com essas questões aqui em casa.
Mesmo o meu vizinho que trabalha na BIW me disse o dia depois de nossas prisões que não podemos continuar pagando por esses navios de guerra.
Poderíamos salvar vidas e o planeta se convertermos o BIW para construir sistemas ferroviários, turbinas eólicas, sistemas de energia solar e maré. Isso criaria mais empregos e abordaria mudanças climáticas.
Um estudo no Departamento de Economia da UMASS-Amherst intitulado "Os Efeitos do Emprego em Militar e Previdência Doméstica dos EUA" diz que dobraremos os empregos em um local como a BIW se construíssemos sistemas ferroviários lá. O estudo relata que o gasto militar é intensivo em capital, enquanto todo outro tipo de investimento é intensivo em mão-de-obra. Isso significa mais empregos quando construímos coisas que realmente precisamos.
Em 21 de maio de 2015, os trabalhadores da BIW protestavam contra a Washington Street em frente à BIW durante mais de uma hora. Fui contactado por um membro do sindicato que me convidou para marchar nesse protesto. A pessoa até chamou o salão da união e falou com o presidente da S6 para perguntar se estava certo que eu vim. Ele disse com certeza enquanto não trazia um sinal. Eles estavam protestando contra a crescente terceirização de trabalho para fontes não sindicais. Cheguei pouco antes do meio dia e fiquei na grande multidão por cerca de meia hora. Havia muitas centenas de trabalhadores ao longo da Washington Street.
Finalmente, a marcha começou pelo South Gate na Washington Street. Toda a rua foi fechada e ninguém foi preso - incluindo eu que estava marchando na multidão. O tráfego teve que ter sido bloqueado durante mais de uma hora.
Devemos pensar nos nossos filhos e crianças. O que eles precisam para sobreviver? Mais guerra ou um futuro real em nosso planeta?
Eu não sou culpado de nenhum crime - além de não fazer o suficiente para ajudar a parar essa loucura. Nossas demandas e nossas ações em 18 de junho foram perfeitamente razoáveis.
Eu queria alertar nossa comunidade para um crime maior - o crime de continuar a preparação para a guerra sem fim e a destruição da vida em nossa Mãe Terra maravilhosa e sagrada.
A minha decisão de me sentar na estrada foi influenciada pelo juramento que tomei quando entrei nas forças armadas. Eu levei a sério o meu juramento de defender a constituição e nosso país e agora acredito que o que estava fazendo no dia 18 de junho estava de acordo com esse juramento.»

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...