De repente os americanos começaram uma corrida à compra de abrigos nucleres e armazenamento de alimentos.
Com os Estados Unidos e a Coréia do Norte avançando em direção à guerra, milhões de americanos estão inundando lojas de provisões com pedidos ao ponto de vários fornecedores terem dificuldade em acompanhar a demanda. E, francamente, para aqueles que estão agora entrando no modo prepper (preparação), é possível que você esteja muito atrasado.
Conforme relatado pela CBS Detroit, um gerente de uma loja local, 'Ben Orr of Army Supply', disse que vendeu uma tonelada de "itens de preparação" na semana passada.
"Nós temos estado muito ocupados. Eu diria, inusualmente ocupados", disse Orr ao afiliado local WWJ. "É definitivamente um aumento, não só na venda de todas as coisas normais de preparação, assim como em artigos de fim do mundo. Muitas coisas de preparação como água, comida, e MREs - as refeições militares."
"Porque muito do que está causando a fricção entre Pyongyang e Washington tem a ver com o programa de armas nucleares", Orr disse que as vendas de produtos de iodetos de potássio, antidote de radiação, foram especialmente procurados.
Orr afirmou: "Isso realmente impede a tireóide de absorver qualquer radiação. Ele enche sua tireóide com iodo. Seu corpo não consegue fazer a diferença entre o iodo ruim, radioativo, e iodo aceitável, então ele impede você de ter câncer de tireóide"
O empresário Ben Orr da 'Detroit Army Surplus Store'
Ele acrescentou: "É suposto funcionar. É aprovado pela FDA. Mas eles também recomendam que você não tome isso a menos que o governo diga para tomar. A menos que as pessoas tenham medo de algo, nós realmente nunca vendemos." (O fundador / editor Mike Novas, do Health Ranger e o inventor do Cesium Eliminator dizem que o iodo não bloqueia o césio radioativo.)
"Máscaras de gás também estão a verder-se bem, embora muitas estejam desatualizadas e sem garantia" disse Orr
Conforme relatado pela SHTFPlan, Ed Thomas, um porta-voz da TopTierGearUSA, uma empresa que distribui equipamentos funcionais para proteção contra emergências nucleares, químicas e biológicas, a empresa teve um aumento de 1.200 por cento de pedidos de encomendas na semana passada.
"Nós estamos acompanhando o ingresso de pedidos e nossa equipe está trabalhando por turnos duplos apenas para podermos enviar todas as encomendas", disse ele. "As pessoas estão preocupadas com a Coréia do Norte, a III Guerra Mundial e o que o presidente Trump poderia fazer. Eu nunca vi isto nesses níveis".
Ele afirmou que: "Nossa maior preocupação é que nossos fabricantes não sejam capazes de acompanhar a demanda".
"Exato. Como sempre acontece no momento em que as coisas parecem piorar a cadeia de produção e fornecimento não está equipada ou configurada para lidar com esse tipo de demanda".
Construção de um abrigo nuclear (bunker) particular algures nos EUA
Conforme relatado pelo Sacramento Bee Ron Hubbard, presidente da Atlas Survival Shelters em Los Angeles, observou demanda semelhante:
"É uma loucura, nunca vi nada parecido. É em todo o país. Eu vendi abrigos hoje na Carolina do Norte, Tennessee, Texas, Oklahoma, Louisiana, Oregon, Washington, Arizona, Califórnia".
Eventualmente, ele também não conseguirá acompanhar a demanda se continuar assim, o que é certo acontecer pelo menos a curto prazo, já que Trump não parece disposto a retroceder.
Além disso, como observou a SHTFPlan, à medida que a demanda continua a aumentar e os fornecimentos diminuíram, os preços do que resta e os próximos artigos irão aumentar o que significa que as pessoas irão pagar mais pelos mesmos itens quando podiam ter tido os mesmos artigos mais baratos há apenas um mês.
As condições de ameaça mudam constantemente, sejam elas no exterior ou domésticas. Se é um ditador louco que ameaça lançar mísseis nucleares ou grupos de ódio de esquerda como Antifa, ameaçando perturbar a sociedade civil com protestos e violência em massa, o conceito de preparação significa que você se prepara para essas contingências antes de acontecerem. Isso requer planejamento, previsão, antecipação e compromisso.
Para aqueles que estão usando eventos atuais como seu ímpeto para começar a preparar, estão atrasados. Eles estão jogando seu dinheiro fora. Prepping é proativo, não reativo.
Se tivermos a sorte suficiente para que as coisas se acalmem no exterior, esses novatos devem usar os eventos atuais como uma oportunidade de aprendizagem e se comprometerem plenamente com o estilo de vida dos 'prepper'. Porque a próxima crise provavelmente já está sendo produzida.
Fonte: http://wwiii.news/2017-08-13-americans-are-suddenly-preparing-for-world-war-iii-and-nuclear-fallout.html