quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Foi violada por professor, advogado, polícia e ginecologista que lhe fez aborto

Uma adolescente foi abusada e violada por seis homens, incluindo um professor do ensino secundário, um polícia, um advogado e um ginecologista, que lhe fez um aborto, durante dois anos, no Kosovo. Os suspeitos foram acusados pela justiça daquele país na quarta-feira.

Os abusos foram revelados em fevereiro passado, pelo site de investigação online Insajderi, que indicava que a adolescente começou a ser abusada em 2017, na altura com 16 anos. Durante dois anos, até 2018, a jovem foi violada por seis homens, que foram agora acusados de "abuso sexual", "abuso em situação dominante" e pela gravidez da vítima como resultado de agressão sexual, segundo comunicado do Ministério Público, citado pelo jornal "La Vanguardia".

De acordo com o site Insajderi, a jovem iniciou em 2017 uma relação sexual com o professor, que lhe prometeu o casamento. Depois de descobrir que o homem era afinal casado e tinha filhos, a adolescente denunciou-o à polícia.

O agente a quem a jovem apresentou queixa ameaçou-a, dizendo que iria contar aos pais sobre a relação com o professor, a menos que ela concordasse em ter encontros sexuais com ele num hotel quatro vezes por semana, em 2018.

Quando a jovem engravidou, em janeiro de 2019, o polícia levou-a para Pristina, capital do Kosovo, onde a obrigou a abortar. Mais tarde, o advogado também a violou, assim como o ginecologista que lhe fez o aborto.

Nenhum outro dado foi fornecido sobre os outros dois supostos abusadores.

A história da adolescente está a chocar a população do Kosovo, que provocou um grande debate público e no Parlamento sobre a condição das mulheres numa sociedade muito conservadora. O presidente do país, Hashim Thaçi, descreveu este caso como "trágico e monstruoso".

Fonte: https://www.jn.pt/mundo/foi-violada-por-professor-advogado-policia-e-ginecologista-que-lhe-fez-aborto-11466023.html

Programação preditiva indica ataque de bandeira falsa à cidade de Seattle – EUA, em 3/11/2019

Será que a cidade de Seattle, nos EUA, será alvo de uma grande operação de bandeira falsa no dia 3 de novembro próximo?

Está correndo a notícia em vários fóruns na internet de que haverá um grande ataque à cidade de Seattle, possivelmente nuclear, neste domingo, dia 3 de novembro de 2019.

Como informado em um dos sites:

Antes dos ataques de 11 de setembro, a Inteligência alemã notificou o então presidente George W. Bush sobre uma conspiração terrorista para sequestrar aviões e levá-los a prédios. O presidente não fez nada. Os ataques de 11 de setembro ocorreram.

Agora, os alemães estão nos alertando novamente sobre um ‘ataque nuclear de bandeira falsa’ a Seattle, WA, neste domingo, 3 de novembro.

Seria isso [serviço de] inteligência ou insanidade?

Outro site escreveu:

…Esse ataque não precisa acontecer, especialmente se pessoas suficientes ficarem cientes disso – ou poderá acontecer outra hora ou nunca. Mas, se acontecer, existem razões especiais para novembro e a semana 44 de deste ano…

…Se isso não acontecer, talvez apenas assistir e ler sobre o ataque mudará o futuro. Estou apenas disponibilizando as informações – eu não estava ciente o suficiente para ver as pistas antes do [ataque de] 11 de setembro, mas as pistas agora expostas sobre Seattle são claramente visíveis e deliberadas – por qual motivo ainda temos que ver.

Nenhuma pessoa que pensa pode acreditar que os incêndios na Califórnia foram/são criados naturalmente. Recentemente, houve inúmeras interrupções deliberadas de energia na Califórnia – primeiro no norte da Califórnia, mas depois no sul. Edison anunciou que o sul da Califórnia pode ter 50.000 casas sem energia. Estariam esses treinamento nos preparando para uma falta de energia em grande escala causada por um ataque causado deliberadamente?

Agora estamos vivendo em tempos perigosos e enganosos. Isso é consistente com eventos do passado que foram criados deliberadamente para causar mudanças na estrutura de poder da sociedade. A “Revolução” inglesa, a “Revolução Francesa”, a “Revolução Bolchevique” e a “Revolução” espanhola de 1936 foram causadas deliberadamente por RED TERRORS, geralmente usando nomes como “Revolução Social dos Trabalhadores, ou “A Revolução de Outubro” ou “Revolução Cultural”, no caso do reinado de terror e assassinato em massa de Mao Tsé-Tung… …Em cada um desses casos, uma história falsa foi inventada e um apagão de notícias seguiu encobrindo o assassinato em massa e pior em escalas nunca previstas pela atual geração de americanos.

Quer tenhamos um ataque a Seattle ou algum outro evento deliberado como o 11 de setembro, a história será uma mentira e o objetivo será o caos social e a dor. Prepare suas mentes – o conhecimento é o firewall de primeira linha contra maquinações de controladores com doenças mentais que podem imprimir sua própria riqueza…

Sinceramente, para mim isto tudo está parecendo como todas outras previsões de grandes acontecimentos que impactam a humanidade ou do fim do mundo, ou seja, nada irá acontecer.

Como sempre digo, grandes eventos impactantes a nós e ao nosso planeta só acontecem de surpresa e este deve ser o caso aqui também.

Mas caso não seja, você teve uma prévia dessa calamidade em potencial aqui no OVNI Hoje.

Veja o vídeo abaixo, infelizmente em inglês, mas legendado automaticamente (ou seja, a legenda não é perfeita), com o narrador Christopher Green explicando o porquê de toda essa comoção:

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/10/31/programacao-preditiva-indica-ataque-de-bandeira-falsa-a-cidade-de-seattle-eua-em-3-11-2019/

NASA divulga pósteres de Halloween e ALERTA para filmes de terror de Exoplanetas Zumbis

 A NASA lançou um par de novos pôsteres e um filme de terror comemorando alguns exoplanetas realmente aterrorizantes a tempo do Halloween.

A NASA já divulgou nesta semana duas fotos assustadoras do Hubble marcando o Dia das Bruxas. Agora, a agência espacial norte-americana está tentando assustar os entusiastas do exoplaneta com dois pôsteres de terror em estilo B de filmes antigos, anunciando planetas terrivelmente inóspitos encontrados fora do nosso Sistema Solar. Além disso, a NASA lançou um anúncio no estilo dos anos 50, incorporando imagens em preto e branco de arquivos e efeitos especiais clichê cuidadosamente renderizados. Grátis para download aqui, os divertidos pôsteres lembram anúncios de filmes de terror antigos, com um ângulo decididamente astronômico.
Apelidado de Galaxy of Horrors, a divertida e informativa série é o resultado de uma colaboração de cientistas e artistas e foi produzido pelo Escritório do Programa de Exploração Exoplanet da NASA.

O mesmo programa também foi responsável pela recente série de pôsteres de exoplanetas Travel Bureau, que imaginava astronautas explorando alguns dos milhares de exoplanetas agora conhecidos por existir.

Entre os mundos terrivelmente inóspitos destacados nos pôsteres de Halloween da NASA está o HD 189733 b.

Este mundo inóspito tem uma atmosfera cheia de silicatos - o componente principal na areia e no vidro - e faz pensar que sopra a mais de 6.700 km / h.
NASA: A agência espacial lançou dois novos pôsteres e um filme marcando o Dia das Bruxas (Imagem: NASA)
NASA: Os divertidos pôsteres lembram anúncios de filmes de terror antigos 
(Imagem: NASA)
NASA: A agência espacial também lançou um anúncio no estilo dos anos 50 
(Imagem: NASA)
NASA: Kepler 16-B orbita um par de estrelas (Imagem: NASA)

A essas velocidades, os silicatos que atravessam o planeta podem criar uma tempestade horrível de vidro voador mortal.

A NASA escreveu em um comunicado: "Se os exploradores humanos ou robóticos pudessem viajar 63 anos-luz da Terra para chegar lá, nunca sobreviveriam a essa paisagem planetária infernal".

O segundo pôster apresenta três planetas a 2.000 anos-luz da Terra - Poltergeist, Draugr e Phobetor - orbitando o pulsar PSR B1257 + 12.

Às vezes apelidado de "estrela morta", um pulsar é o remanescente de uma estrela que parou de queimar combustível no centro e entrou em colapso.

Mas está longe de estar morto, como outros pulsares, o PSRB 1257 + 12 produz feixes duplos de radiação intensa, visível a grandes distâncias.

A radiação dispersa e as partículas de alta energia atacariam os três planetas próximos, provocando um rápido desaparecimento da vida como a conhecemos.

Thalia Rivera, especialista em divulgação da NASA que liderou o desenvolvimento dos novos pôsteres, disse: “As pessoas geralmente estão mais interessadas em encontrar exoplanetas que possam se parecer com a Terra ou potencialmente sustentar a vida como a conhecemos.

“Mas existem muitos outros planetas incríveis e misteriosos por aí que são completamente diferentes da Terra e que nos mostram a enorme variedade de maneiras pelas quais os planetas podem formar e evoluir.
NASA: Poltergeist, Draugr e Phobetor orbitando o pulsar PSR B1257 12 
(Imagem: NASA)
NASA: 51 Pegasi Considerado o primeiro exoplaneta já descoberto 
(Imagem: NASA)
NASA: A agência espacial lançou sua série de pôsteres do Exoplanet Travel Bureau 
(Imagem: NASA :)

"Minha coisa favorita sobre exoplanetas é quão extremo eles podem chegar!"

Agências espaciais como a NASA e a Agência Espacial Européia (ESA) descobriram mais de 4.000 exoplanetas, sendo a maioria detectada nos últimos 15 anos pelo telescópio Kepler, agora aposentado.

A NASA tem várias missões procurando e estudando exoplanetas, incluindo o TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite), o Hubble e o Telescópio Espacial Spitzer.

Eles se juntaram às próximas reuniões, incluindo o Telescópio Espacial James Webb, com lançamento previsto para 2021, e o Telescópio de Pesquisa por Infravermelho de Campo Amplo (WFIRST), que deve entrar em operação em meados da década de 2020.

O Programa de Exploração Exoplanet gerencia tarefas de ciência e engenharia em apoio à busca de exoplanetas da NASA. Além disso, o programa ajuda a envolver o público sobre a ciência dos exoplanetas e aumenta a conscientização sobre as atividades de exoplanetas da NASA.

Gary Blackwood, gerente do Programa de Exploração Exoplanet, disse: “Em termos práticos, acho que para muitas pessoas os pôsteres são uma entrada.

"Eles tornam a ciência do exoplaneta interessante, e isso abre uma porta para muitos membros do público - especialmente estudantes - aprenderem mais sobre a ciência por trás dos pôsteres".
 
 
Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/

Descubra os aterradores mistérios dos exoplanetas do nosso universo na “Galáxia dos Horrores” da NASA

Descubra os aterradores mistérios dos exoplanetas do nosso universo na “Galáxia dos Horrores” da NASA
O que existe para além do nosso sistema solar têm vindo a intrigar tanto os cientistas como o público. Mesmo a tempo do Halloween, a Agência Espacial Norte-americana decidiu dar a conhecer os aspectos mais assustadores de alguns dos exoplanetas que descobriu. 
Para comemorar o dia mais assustador do ano, a Agência Espacial Norte-americana decidiu reunir algumas das suas descobertas espaciais mais aterradoras numa “Galáxia dos Horrores”. Os utilizadores mais destemidos podem não só aventurar-se a descobrir os mistérios de exoplanetas inóspitos numa página completamente dedicada, mas também ter acesso a dois posters de inspiração nos anos 50.
A iniciativa resulta da colaboração entre cientistas do Exoplanet Exploration Program Office da NASA e artistas. De acordo com Thalia Rivera, investigadora do Jet Propulsion Laboratory citada em comunicado à imprensa, o website é uma oportunidade para demonstrar os diferentes tipos de evolução exoplanetária que existem no nosso universo.
Ao navegar na página, o utilizador tem acesso a informação sobre seis descobertas pela NASA entre 1992 e 2011. Em cada um dos painéis pode explorar o exoplaneta e as suas paisagens, o astro em volta do qual circula e o sistema em que se enquadra. Para perceber a dimensão de cada um dos elementos espaciais pode até compará-los com a Terra ou com o nosso sistema solar.
De entre os mundos que a página dá a conhecer, o utilizador pode descobrir, por exemplo, o HD 189733 b: um exoplaneta cuja atmosfera está repleta de minerais silicatos, os mesmos elementos que compõem a areia. Uma vez que os seus ventos que superam os 6.700 quilómetros por hora, o planeta vive num constante estado de tempestade, com milhões de fragmentos de “vidro” dilacerantes a voar a altas velocidades.
Ao todo, os cientistas já descobriram mais de 4.000 exoplanetas, sendo que a vasta maioria foi captada pelo telescópio Kepler nos últimos 15 anos. É destemido o suficiente para explorar os seis planetas mais aterradores? Teste a sua coragem (e os seus conhecimentos espaciais) na página criada pela NASA.

Fonte: https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/descubra-os-aterradores-misterios-dos-exoplanetas-do-nosso-universo-na-galaxia-dos-horrores-da-nasa

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Explosão social no Chile ! - Barbárie e descontrolo que se assemelha a guerra urbana

Imagem relacionada
Imagem relacionadaResultado de imagem para crise no chile
O Chile era aparentemente um oásis dentro de uma América Latina em convulsão, como disse o presidente Sebastián Piñera há algumas semanas. Mas entre quinta e sexta-feira uma espécie de panela de pressão explodiu com violentos protestos sociais que no sábado colocaram a capital sob controle militar, como não acontecia desde a ditadura. As mobilizações começaram por causa do aumento do preço da passagem de metrô, mas parece haver certo consenso de que a tarifa da passagem é apenas a expressão de um descontentamento maior da sociedade chilena. A situação lembra os protestos no Brasil de 2013, quando centenas de pessoas foram às ruas contra o aumento da passagem do transporte público, mas que desencadeou muitas reivindicações com pautas difusas no país. A ação do Exército chileno, apoiado pela polícia, não conseguiu aplacar o protesto em diferentes regiões de Santiago, onde confrontos, ataques incendiários e saques ao comércio continuaram acontecendo neste sábado. As manifestações começaram a irradiar para outras regiões do país, o que forçou o Governo a decretar um toque de recolher.

Circula pelas redes sociais uma imagem que tenta explicar o problema. Há um iceberg e, na ponta dele, aparecem os protestos contra o aumento da tarifa do metrô, que começaram na semana passada com muitos grupos de jovens entrando no metrô sem pagar. Mas, de acordo com o desenho, existe uma parte profunda do iceberg que não é vista: “Aposentadorias indignas, saúde precária, salários miseráveis, educação de baixa qualidade, licenças médicas por depressão, dívida universitária vitalícia, salários da elite política, criminalidade sem controle, empregos precários, Pagogate e Milicogate [escândalos de corrupção na polícia e no Exército, respectivamente]”. Em suma, o que acontece estaria relacionado a um cansaço que nem este Governo nem os anteriores conseguiram apaziguar.

A economia cresce em torno de 2,5%, abaixo do prometido pelo Governo Piñera, embora certamente melhor do que muitos dos vizinhos do Chile na região. Mas viver se tornou caro, especialmente em Santiago, onde o preço da moradia aumentou até 150% na última década, enquanto os salários apenas 25%, segundo um estudo da Universidade Católica. O Chile pertence à OCDE, mas 70% da população ganha menos de 770 dólares (cerca de 3.175 reais) por mês e 11 dos 18 milhões de chilenos têm dívidas, segundo estimativas da Fundação Sol.

No mês passado foi anunciado que as contas de energia elétrica aumentarão até 10% e os aumentos do preço do transporte –justificados pela guerra comercial e pelo aumento da cotação do dólar, entre outras questões– motivaram declarações infelizes das autoridades. Como o que aumenta é o preço da passagem do metrô nos horários de pico, o ministro da Economia, Juan Andrés Fontaine, disse: “Alguém que sai mais cedo e pega o metrô às sete da manhã tem a possibilidade de uma tarifa mais baixa que a de hoje”. Foi uma espécie de bofetada para os habitantes de Santiago que podem levar até duas horas para chegar a seus locais de trabalho. O mesmo que a revelação de alguns meses atrás sobre as contribuições reduzidas do presidente Piñera –uma das principais fortunas do país– em uma de suas casas de veraneio no sul. Ou a impunidade para os casos de financiamento ilegal da política que foram descobertos nos últimos anos, afetando dirigentes e partidos de diferentes setores.

Para Lucía Dammert, analista política e professora da Universidade de Santiago, os protestos que eclodiram no Chile são “um fenômeno que foi incubado por muito tempo”. “Para começar, é protagonizado por uma nova geração de chilenos, de menos de 30 anos, que não conheceram a ditadura, abertos a expressar suas angústias e que, sem esperança, sentem que não têm nada a perder, razão pela qual suas reivindicações podem facilmente chegar à violência”. Dammert destaca, por sua vez, “a relação carnal” entre a elite política e a econômica, que as impede de ver o que está acontecendo nos setores intermediários. “Existe uma conexão maior para cima do que para baixo”, diz a especialista em segurança, referindo-se a todos os mandatos mais recentes (do mandato de Michelle Bachelet, em 2006, em diante). “A este cenário se junta uma polícia que agiu com falta de profissionalismo e a indolência das atuais autoridades”.

Segundo o advogado e cientista político Carlos Huneeus, “existe uma falta brutal de liderança do presidente Piñera, porque tem zero de sensibilidade política para controlar o que acontece”. “Em um regime presidencial no qual o presidente está imobilizado e, de passagem, imobiliza a todos, o governante se transforma em um obstáculo para o restabelecimento democrático. Assim como a oposição, que não existe”, afirma Huneeus.

As revoltas atuais eram difíceis de prever, de acordo com o especialista eleitoral e professor da Universidade Católica, Roberto Méndez, porque a faísca poderia ter explodido por qualquer assunto. “Existe uma dualidade na população chilena. Por um lado, reconhece o tremendo progresso que o Chile teve nos últimos 30 anos, que deixou de ser um dos países com maior pobreza da região para ter a melhor renda. Se valoriza que tenha reduzido a pobreza a menos de 10% e que as condições de vida da maioria tenham melhorado.” As pessoas querem manter esse progresso, explica Méndez, “mas, por outro lado, existe uma sensação de mal-estar que talvez o próprio crescimento tenha alimentado, porque as expectativas das pessoas cresceram mais rapidamente que a renda”. É um paradoxo de crescimento que não se sabe como combater, diz o analista. Sobre se os chilenos querem uma mudança de modelo econômico, Méndez não tem dúvidas: “Embora provavelmente um setor da política chilena voltará a interpretar equivocadamente os protestos, os cidadãos não pedem uma mudança de modelo, mas uma melhoria dos serviços públicos e maior acesso ao bem-estar de um país de renda média-alta”.

Para Ernesto Ottone, sociólogo e doutor em Ciência Política, “esta explosão violenta tem um apoio do resto da sociedade que é interessante analisar”. Segundo o professor e escritor, trata-se de “uma classe média que vive melhor do que antes, mas está frustrada em suas aspirações e, principalmente, tem uma opinião ruim do conjunto das instituições do Estado e do setor privado. “Os salários são considerados baixos, há uma percepção de abusos e tudo explode com medidas como a alta da passagem”. Mas, para Ottone, “o setor social que aplaude e bate panelas em sinal de apoio, anseia por melhoras, mas ao mesmo tempo é tremendamente individualista”. Se a este quadro se juntarem todos os escândalos recentes –representados na figura do iceberg que circula pelas redes– e “um Governo e uma oposição ineptos”, se desencadeia a tempestade perfeita.

O sociólogo Carlos Ruiz, professor da Universidade do Chile, ressalta que os protestos são explicados “pelo nível extremo em que a reprodução da vida cotidiana foi privatizada no Chile, o que cria várias fontes de incerteza que –ao menos neste nível– não existem em outras sociedades do mundo”. Crianças e jovens apoiados por suas famílias saíram às ruas, afirma Ruiz, que acredita que esses protestos são a continuação daqueles que explodiram no Chile desde 2006 até hoje. “É uma onda que arrasa todo mundo. Tanto os Montesco quanto os Capuleto. É a razão pela qual a política fica muda e depois a abstenção nas eleições supera os 50%”.

Para Ruiz, “é um mal-estar inorgânico e carente de representação política que nenhuma força se pode se atribuir, nem mesmo a Frente Ampla”, de esquerda, formada quando dos protestos estudantis de 2011 e que tem atualmente 20 parlamentares no Congresso, outra instituição que perdeu muito prestígio. “A única organização que continua sendo bastante valorizada no Chile são os bombeiros”, explica.

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/10/20/internacional/1571531965_776078.html

Corpo de homem assassinado não tinha qualquer órgão ! - Estava completamente vazio

O médico legista que realizou a autópsia ao corpo de Luís Grilo foi ouvido, esta terça-feira , durante a oitava sessão do julgamento da morte do triatleta, que decorreu no Tribunal de Loures. De acordo com o testemunho do clínico, ouvido através de videoconferência, o cadáver de Luís Grilo não tinha qualquer órgão.
De acordo com a jornalista da SIC Ana Paula Félix, que assistiu ao julgamento, o perito indicou que o corpo do tritaleta “estava completamente vazio”.
"O procurador [do Ministério Público] quis saber como é que estavam os órgãos de Luís Grilo, ao que este médico respondeu que o corpo não tinha qualquer órgão. Não tinha rins, não tinha pulmões, não tinha nada. Estava completamente vazio. Foi assim que o médico legista se referiu ao corpo de Luís Grilo", relatou a jornalista, durante a emissão do programa ‘Linha Aberta’.
O perito foi ouvido para tirar algumas dúvidas dos advogados de defesa, em relação ao número de projéteis encontrados no corpo do triatleta. Havia a dúvida se tinha sido um ou dois.
O médico legista terá dito que não “tem dúvidas” de que encontrou apenas um projétil na cabeça de Luís Grilo.
Recorde-se que na sessão da semana passada, a 23 de outubro, um perito da PJ disse que a arma do amante de Rosa Grilo, António Joaquim, foi "manipulada" para dificultar a investigação.
Esta terça-feira, além do médico legista, foram ainda ouvidas outras testemunhas chamadas pela defesa de Rosa Grilo a depor a favor da viúva. Américo Pina, pai de Rosa Grilo, acabou por ser expulso da sessão, depois de se exaltar.
O corpo de Luís Grilo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição a 24 de agosto de 2018, mais de um mês depois do seu desaparecimento.

Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/675727/medico-legista-diz-que-corpo-de-luis-grilo-nao-tinha-qualquer-orgao-estava-completamente-vazio

As zonas de Portugal ameaçadas pela subida dos oceanos até 2050

Um estudo científico divulgado na terça-feira estima que as vidas de 300 milhões de habitantes de zonas costeiras no Mundo todo podem estar ameaçadas pela subida do nível do mar até 2050. Um mapa da ONG Climate Central mostra as regiões portuguesas que se estima serem afetadas.

A investigação, publicada na revista científica "Nature Communications", aponta a Ásia como a região mais vulnerável, somando mais de um terço do total de vítimas estimadas, divididas pela China, Bangladesh, Índia, Vietname, Indonésia e Tailândia.

Apesar de as previsões sobre a subida do nível dos oceanos não terem mudado, foram agora identificadas "muito mais pessoas a viverem em regiões vulneráveis". Isto porque os cientistas corrigiram e aprimoraram dados existentes sobre o relevo das zonas costeiras usando um algoritmo de inteligência artificial, explicou um dos autores do estudo e presidente da ONG Climate Central, Ben Strauss, citado pela agência noticiosa AFP. O artigo científico e o relatório sobre o mesmo detalham os métodos e resultados da investigação a nível global e para cada uma de 135 nações.

A Climate Central, que analisa e relata sobre temas relacionados com o clima, publicou um mapa em que mostra os territórios em risco de ficarem inundados em 2050. Em Portugal - veja o mapa aqui - algumas das zonas em risco assinaladas são Viana do Castelo, Esposende, Fão, Apúlia, Vila do Conde, Matosinhos, Espinho, Esmoriz, Ovar, Torreira, Aveiro, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Alcobaça, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, cidades contíguas ao Estuário do Tejo como Lisboa, Vila Franca de Xira, Carregado, Montijo, Moita, Azambuja, Benavente, Alcochete, e zonas da costa algarvia.

Desde 2006 que o nível das águas sobe em média cerca de quatro milímetros por ano, uma cifra que pode ser multiplicada por 100 se as emissões de gases com efeito de estufa continuarem inalteradas, de acordo com um relatório divulgado em setembro pelo Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas, que integra membros da ONU.

Se o aumento da temperatura global for limitado a 2ºC acima dos valores médios da era pré-industrial, conforme prevê o Acordo de Paris sobre alterações climáticas, de 2015, o nível dos oceanos subirá cerca de 50 centímetros até 2100. Contudo, se as emissões poluentes continuarem ao ritmo atual, a subida das águas poderá ser quase duas vezes mais significativa.

Fonte: https://www.jn.pt/nacional/as-zonas-de-portugal-ameacadas-pela-subida-dos-oceanos-em-2050-11461882.html

Estado Islâmico poderá vingar morte de seu líder máximo

O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, em uma carta aos monitores da polícia, pediu no domingo uma maior vigilância para evitar possíveis ataques de vingança após a morte do líder do ISIS Abu Bakr al-Baghdadi, no noroeste da Síria.

A possível intensificação da propaganda extremista após a morte de Baghdadi, "que poderia exigir atos de vingança, requer a mais extrema vigilância, notável durante eventos públicos em seus departamentos nos próximos dias", disse Castaner, segundo a Reuters.

Um dos poucos comandantes seniores do ISIS ainda em liberdade, Baghdadi morreu no sábado quando detonou seu colete suicida em um túnel enquanto era perseguido pelas forças americanas na província de Idlib, na Síria, matando a si mesmo e três de seus filhos, anunciou o presidente dos EUA, Donald Trump. Ele acreditava ter 48 anos.

"Ele não morreu como herói, morreu covarde, chorando, choramingando e gritando", disse Trump.

Castaner disse na semana passada que os serviços de inteligência prenderam um homem por planejar um ataque inspirado por ataques de avião ao World Trade Center, em Nova York, em setembro de 2001.

Por vários anos, a França discutiu como responder a extremistas locais e a militantes estrangeiros após uma série de ataques em todo o país.

A França viu mais de 230 pessoas mortas nos últimos quatro anos em seu território por ataques militantes, principalmente em novembro de 2015, após ataques coordenados em toda a capital.

Os ataques foram reivindicados pelo ISIS e foram realizados em parte por extremistas nascidos na França.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/search?updated-max=2019-10-29T06:59:00-03:00&max-results=25

Se Donald Trump for impugnado,todo o inferno se soltará na América

Resultado de imagem para hell in north americaA maioria dos americanos ainda não percebeu isso, mas em apenas algumas semanas testemunharemos um dos momentos mais críticos da história americana.

No momento, os democratas na Câmara dos Deputados estão redigindo artigos de impeachment, e espera-se que haja uma votação até o final deste ano. Se o presidente Trump for impugnado pela Câmara, isso desencadeará uma cadeia de eventos que ninguém poderá controlar, e se o Senado dos EUA decidir finalmente remover Trump do cargo, todo o inferno se desencadeará na América. Existem dezenas de milhões de apoiadores muito leais ao Trump neste país, e muitos deles são extremamente apaixonados. Simplesmente impeachment de Trump representaá um "ponto de ruptura" para muitos deles, e se Trump for realmente destituído do cargo por um Senado controlado pelos republicanos, é inevitável que veremos uma explosão muito assustadora de raiva justa, e nesse ponto não haveria e tudo pode ser feito para acalmá-los. Uma grande porcentagem da população perderia instantaneamente toda a fé que já teve em nosso sistema político e, infelizmente, haveria distúrbios civis nas ruas.

Além disso, o impeachment de um presidente dos EUA provocará estragos em Wall Street. Trump alertou que o mercado de ações entraria em colapso, e é provável que ele esteja certo sobre isso. É claro que a economia dos EUA já está se aproximando de uma recessão e, portanto, a instabilidade em Wall Street só aumentaria nossos problemas econômicos. Não é difícil imaginar a economia dos EUA mergulhando em uma profunda recessão ou, possivelmente, até em uma depressão completa muito rapidamente depois que Trump é destituído do cargo. E com o caos político absoluto reinando em Washington, seria difícil convencer alguém de que as coisas mudariam tão cedo.

Se os democratas pudessem ter sido pacientes o suficiente para chegar a novembro de 2020, teriam tido a oportunidade de votar em Trump legalmente.

Mas eles não queriam fazer isso, e agora estamos seguindo uma estrada que vai destruir este país.

O que você acha que a esquerda fará se Trump não for destituído do cargo e depois vencer novamente em 2020?

Escusado será dizer que seria uma birra diferente de tudo que já vimos na história americana.

Por outro lado, como você acha que os apoiadores de Trump reagirão se Trump for ilegalmente destituído e destituído do cargo antes mesmo de chegarmos à eleição?

Estamos realmente em território sem precedentes, e é muito difícil ver como essa história vai terminar bem.

Esta é uma lata de worms que nunca deveria ter sido aberta, mas não há como voltar agora. Segundo a NBC News, a investigação de impeachment está avançando rapidamente, e os democratas planejam focar seu caso de impeachment no "abuso de poder" de Trump ...

Os democratas da Câmara estão se concentrando em uma estrutura para seu caso de impeachment contra o presidente Donald Trump, que se concentrará em uma simples narrativa de "abuso de poder" envolvendo as ações do presidente em relação à Ucrânia, segundo várias pessoas familiarizadas com as deliberações.

Enquanto os democratas continuam depoimentos a portas fechadas com testemunhas críticas e se preparam para passar para a próxima fase de audiências públicas, eles estão lutando sobre quais elementos e evidências devem ser trazidos e quais deixar de fora. O objetivo é explicar ao público o raciocínio e a relevância de eventuais encargos de impeachment.

Mas um presidente pode realmente ser impugnado por um "abuso de poder" que não envolve a quebra de nenhuma lei específica?

Como ex-advogado que estudou direito constitucional, eu definitivamente consideraria isso inconstitucional. E remover um presidente usando esse tipo de pretexto seria um precedente extremamente perigoso.

Infelizmente, neste momento, o momento está do lado das forças pró-impeachment. Na sexta-feira, outro republicano de destaque saiu em favor do impeachment…

O ex-governador de Ohio e o candidato republicano à presidência John Kasich em 2016 disseram sexta-feira que agora apóia o impeachment do presidente Donald Trump.

Kasich disse que foi o chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, admitindo que houve um contraponto entre os Estados Unidos e a Ucrânia que "me levou a atravessar o Rubicão".
É claro que muitos poderiam argumentar que John Kasich não é um republicano de verdade, e eles estariam certos.
E, finalmente, Kasich realmente não importa. O que realmente importa é o que os republicanos no Senado dos EUA pensam, porque depois que a Câmara votar para impeachment, eles decidirão o destino de Trump.
Os democratas têm apenas 47 assentos no Senado, e serão necessários 67 votos para condenar Trump, e assim a matemática parece favorecer o presidente.
Mas há apenas alguns republicanos no Senado que são verdadeiramente leais a Trump, e as coisas ainda podem acontecer de qualquer maneira.
No final, não é reconfortante perceber que um dos principais votos no Senado é realizado por "Pierre Delecto" ...
Mitt Romney tem uma conta secreta no Twitter que ele costumava promover sua campanha fracassada em 2012 e agora usa para se envolver com repórteres e condenar movimentos políticos com os quais ele não concorda.
Slate revelou na noite de domingo pelo Slate que o senador de Utah, de 72 anos, se chama Pierre Delecto, com o identificador @ qaws9876, em sua conta secreta no Twitter, que ele admite usar para agir como um 'espreitador' no site de mídia social .
Como Delecto, Romney costumava usar o botão "curtir" para promover tweets anti-Trump…
Se isso não é ruim o suficiente, Romney está usando o botão "curtir" em sua conta Pierre Delecto para arquivar aqueles tweets que fazem o coração de Mitt Romney: tweets acusando Trump de crianças fraudulentas com câncer, sobre invocar a 25ª Emenda para remover Trump do cargo e atacando Newt Gingrich por acusar Bill Clinton enquanto traía sua própria esposa.
É claro que os democratas vão precisar de mais do que apenas Mitt Romney para remover Trump do cargo, e sem dúvida há outros republicanos no Senado que não gostam de Trump.
De fato, o estrategista do Partido Republicano Mike Murphy argumentou que existem 30 republicanos do Senado que votariam na condenação de Trump se a votação fosse mantida em segredo. 
Mas quantos deles estão dispostos a fazer isso publicamente?
Veremos.
Em Washington, a elite gosta de ter homens e mulheres no Congresso comprometidos de alguma maneira, porque é muito mais fácil "persuadi-los" a votar de uma certa maneira quando se trata de empurrar.
No final, não sei se as forças pró-impeachment serão capazes de chegar a 67 votos, mas se eu fosse o presidente Trump, definitivamente estaria suando agora.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/search?updated-max=2019-10-24T06:52:00-03:00&max-results=25&start=23&by-date=false

Agitação civil está em erupção em todo o mundo

Em todo o mundo, o clima está ficando azedo.
A raiva e a frustração estão fervilhando, e os protestos estão se tornando violentos nas principais cidades do planeta. Em alguns casos, a dor econômica está impulsionando os protestos e, em outros casos, questões políticas estão motivando os manifestantes, e faz muito tempo desde que vimos tantos protestos raivosos acontecendo simultaneamente em todo o mundo. Infelizmente, muitos acreditam que o que vimos até agora é apenas o começo. As condições econômicas globais estão se deteriorando rapidamente e, à medida que a dor econômica se intensifica, isso só vai deixar todos mais frustrados. E aqui nos Estados Unidos, o drama em torno do possível impeachment de Donald Trump aumentará bastante as tensões políticas que já estão dividindo profundamente este país. Não importa como as coisas acabem, uma grande porcentagem da população provavelmente ficará profundamente frustrada com o resultado, e isso poderia facilmente levar a tremendas agitações civis
Mas antes de chegarmos a Trump, vamos dar uma olhada no que está acontecendo primeiro no resto do mundo. No Chile, estamos testemunhando protestos violentos diferentes de tudo o que vimos em décadas ...
Três pessoas morreram em um incêndio em um supermercado sendo saqueado na capital chilena no início do domingo, com protestos provocados pela raiva sobre as condições sociais e econômicas que abalaram um dos países mais estáveis ​​da América Latina.
A prefeita de Santiago, Karla Rubilar, disse a jornalistas que duas pessoas morreram queimadas no incêndio e outra morreu no hospital, depois que a enorme loja controlada pela rede de varejo americana Walmart foi saqueada.
As condições econômicas são difíceis no Chile e estão ficando cada vez mais difíceis, e é muito incomum ouvir falar de “saques” em um país que normalmente é tão estável.
Enquanto isso, a corrupção política parece ser a principal motivação dos violentos protestos no Líbano ...
Milhares de manifestantes invadiram o centro de Beirute pelo terceiro dia no sábado, horas depois de ocorrerem confrontos durante a noite entre forças de segurança e manifestantes, levando a prisões em larga escala e vários ferimentos.
Manifestações envolveram várias partes do Líbano por três dias. Muitos manifestantes pediram a renúncia do governo e exigiram a "queda" de uma classe política que governa o país desde o início de sua guerra civil de 15 anos em 1975.
Quando as pessoas perdem a esperança de que as coisas melhorem, tendem a sair às ruas.
Infelizmente, a corrupção parece ser um modo de vida no Líbano neste momento, e parece haver pouca esperança de grandes reformas tão cedo.
No Reino Unido, o drama em torno da saga do Brexit atraiu "centenas de milhares de pessoas" para as ruas de Londres neste fim de semana ...
Centenas de milhares de pessoas marcharam no centro de Londres para exigir um novo referendo sobre a permanência da Grã-Bretanha na União Europeia, enquanto o parlamento votava adiar uma decisão sobre apoiar o acordo de retirada do Brexit revisado pelo primeiro-ministro Boris Johnson.
A marcha organizada pela campanha Voto do Povo é considerada a maior até agora, atraindo partidários anti-Brexit de todo o país enquanto o parlamento se sentou em um sábado pela primeira vez desde o conflito nas Malvinas na década de 1980.
No entanto, outro acordo do Brexit parece ter falhado, e muitos estão se perguntando se será possível obter um através do Parlamento.
Muitos dos partidários do Brexit esperam uma saída "sem acordo" da União Europeia neste momento e, enquanto isso, muitos dos "remanescentes" esperam que, de alguma forma, haja um segundo referendo.
Na Espanha, protestos violentos eclodiram noite após noite após a prisão de nove importantes líderes pró-independência na Catalunha…
Barcelona viu sua quinta noite consecutiva de violência na sexta-feira, na sequência da decisão da Suprema Corte de segunda-feira que prendeu nove líderes pró-independência por seu papel no movimento secessionista de 2017. Os distúrbios da noite passada foram particularmente violentos, em termos de duração, intensidade e uso da violência por parte dos manifestantes, que foram muito agressivos com a polícia.
Grupos violentos cercaram a sede central da Polícia Nacional na capital catalã, jogando objetos, colocando barricadas e ateando fogo em recipientes de lixo. Quando o sol se pôs, os protestos foram para o centro da cidade, onde a força policial regional, o Mossos d'Esquadra, usou um veículo blindado com um canhão de água. Pelo menos três policiais ficaram feridos no tumulto.
Esses protestos podem desaparecer depois de um tempo, mas não vão desaparecer. Os envolvidos no movimento pró-independência da Catalunha são muito apaixonados e têm amplo apoio público.
É claro que os protestos que deram o maior salto no cenário global foram os implacáveis ​​protestos pró-democracia em Hong Kong. Apesar da brutalidade da polícia, os manifestantes continuam voltando novamente e "dezenas de milhares" de manifestantes estavam nas ruas mais uma vez no domingo ...
Dezenas de milhares de manifestantes pró-democracia tomaram as ruas de Hong Kong no domingo, mais uma vez desafiando a proibição policial à assembléia e não se intimidaram com um ataque brutal contra um líder da organização que pedia a marcha.
A enorme participação, que incluía famílias, crianças e idosos, demonstrou como o movimento agora em seu quinto mês continua a ter amplo apoio, apesar das táticas cada vez mais violentas usadas pelos manifestantes e do crescente uso da força pela polícia.
Aqui nos Estados Unidos, não temos protestos como esse acontecendo agora.
Mas poderíamos muito em breve.
O processo de impeachment está trazendo um ponto focal para a profunda raiva que se forma nos dois lados do espectro político há muitos anos. Agora que esse processo começou, não há como voltar atrás, e os dois lados acreditam que há apenas um resultado que trará justiça.
Para a esquerda, qualquer resultado que retire Donald Trump do cargo será uma amarga decepção. Os democratas na Câmara dos Deputados vão redigir artigos de impeachment e acreditam que já têm os votos necessários para enviar esses artigos de impeachment ao Senado dos EUA.
Se o Senado controlado pelos republicanos não votar para condenar Trump e removê-lo do cargo, isso perturbará muito a esquerda e poderá resultar em uma explosão de raiva nas ruas da cidade.
Por outro lado, se o Senado controlado pelos republicanos votar para condenar Trump e removê-lo do cargo, dezenas de milhões de apoiadores hardcore de Trump ficarão absolutamente lívidos. Haveria uma explosão de raiva justa à direita e quase certamente se espalharia pelas ruas da cidade.
É claro que é provável que ambos os lados comecem a protestar bem antes do resultado final, mas uma vez que a votação final no Senado acontece, é quando as coisas provavelmente ficarão muito interessantes.
Os democratas nunca deveriam ter seguido esse caminho, porque de uma maneira ou de outra esse processo vai nos separar.
Se nossos fundadores pudessem nos ver hoje, estariam rolando em seus túmulos, porque não era isso que pretendiam.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/search?updated-max=2019-10-21T08:34:00-03:00&max-results=25&start=37&by-date=false

sábado, 26 de outubro de 2019

Filme ELI de Terror da Netflix esta a aterrorizar muita gente, quem assistiu diz estar a ver DEMÓNIOS !

Eli estreou na plataforma de streaming no dia 18 de outubro

Na última sexta, 18 de outubro, a Netflix estreou um filme de terror chamado Eli. Algumas pessoas alegaram ver demônios ou ouviram barulhos estranhos logo após assistir ao novo longa.
A história do filme é baseado na trama de um garoto que sofre um distúrbio auto imune, uma rara doença que lhe dá alergia à praticamente tudo e ele passa a viver com com uma roupa de plástico e se isola do mundo social. Quando o personagem precisa interagir com pessoas ou é introduzido à experimentos médicos, ele tem alucinações sobrenaturais.
Eli (Foto: Reprodução)
As pessoas foram ao Twitter para contar as experiências também sobrenaturais que tiveram logo após de assistir ao filme. Comentários como: "Eu acabei de assistir a ‘Eli’ na Netflix e JURO que estou vendo demônios de canto de olho – ME AJUDA!" e "Meu escritório fez um barulho do nada, por razão alguma, logo após assistir Eli" foram publicados na rede social.
Abertura de algum Portal para o "SUBMUNDO"?
Ou uma mais uma jogada de Marketing?

Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/

EUA, Rússia e Europa realizam jogos de guerra nuclear ao redor do planeta !

EUA, Rússia e Europa realizam jogos de guerra nuclear ao redor do planeta
Os Estados Unidos, a Rússia e a Europa planejaram jogos de guerra nuclear quase simultâneos em todo o mundo, testando suas capacidades estratégicas em caso de conflito.

O Comando Estratégico dos EUA iniciou na sexta-feira (18) seus ‘exercícios anuais de comando e controle’ ‘Global Thunder‘ e ‘Vigilant Shield 20‘, juntamente com o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte e o Comando do Norte dos EUA. Os exercícios foram projetados para “avaliar todas as áreas da missão da USSTRATCOM e a prontidão operacional do treinamento conjunto e de campo, com um foco específico na prontidão nuclear“.

O Comando Estratégico dos EUA disse eu uma declaração:

Este exercício emprega operações globais em coordenação com outros comandos, serviços, agências governamentais dos EUA e aliados, adequados para impedir, detectar e, se necessário, derrotar ataques estratégicos contra os Estados Unidos e seus aliados.

Enquanto isso, na Rússia, o presidente Vladimir Putin encerrou seu próprio exercício ‘Thunder 2019‘, envolvendo cerca de 12.000 soldados, cinco submarinos nucleares, 105 aeronaves e 213 lançadores de mísseis. A exibição transcontinental de três dias que terminou na quinta-feira incluiu o disparo de mísseis balísticos e de cruzeiro com capacidade nuclear na República da Rússia, Komi, província de Arkhangelsk e no extremo leste da Península de Kamchatka.

Os militares russos testaram uma variedade de armas, incluindo o míssil balístico intercontinental RS-24 Yars (ICBM), o míssil de cruzeiro 3M-54 Kalibr, o míssil balístico Sineva e o sistema de mísseis móveis de curto alcance Iskander-K – todos capazes de ser equipado com armas nucleares. O avançado sistema de mísseis terra-ar S-400 também foi testado.

No dia seguinte, quando o Pentágono anunciou seu próprio treinamento nuclear, o Ministério da Defesa da Rússia disse que forneceria novos simuladores do veículo anti-sabotagem de combate Typhoon-M que protege seus mísseis com capacidade nuclear. As unidades seriam capazes de “simular no espaço virtual a dinâmica do movimento da unidade em quaisquer condições extremas, levando em conta o terreno, várias superfícies da estrada e outros obstáculos”.

Em outras partes da Europa, no entanto, estavam ocorrendo manobras muito mais secretas relacionadas às armas nucleares, e os EUA estavam novamente envolvidos. A aliança militar ocidental da OTAN conduziu o exercício “Steadfast Noon“, envolvendo aviões Tornado alemães transportando bombas nucleares B-61 dos EUA, informou a Deutsche Presse-Agentur na sexta-feira.

Aeronaves da Itália e de outras nações da OTAN estavam envolvidas nos exercícios que incluíam aeronaves decolando da Base Aérea da Alemanha, em Büchel, e da Base Aérea da Holanda, em Volkel. Hans Kristensen, diretor do Programa de Informações Nucleares da Federação de Cientistas Americanos, observou que os bombardeiros B-52 dos EUA haviam acabado de chegar à Europa pouco antes do exercício.

A OTAN não divulgou informações oficiais sobre esse exercício e nunca confirmou se havia ou não armas nucleares dos EUA na Base Aérea de Büchel. O site, no entanto, estava entre os incluídos em um relatório da OTAN divulgado acidentalmente, publicado em julho pelo jornal belga De Morgen.

Outra foi a Base Incirlik, na Turquia, algo que se tornou controverso devido às relações recentemente tensas entre Washington e Ancara, especialmente com a compra da Turquia do S-400 da Rússia e a invasão do norte da Síria. Questionado sobre a segurança de até 50 bombas B-61 lá, o presidente Donald Trump disse quarta-feira:

Estamos confiantes e temos uma excelente base aérea lá, uma base aérea muito poderosa.

A série de testes ocorreu depois que décadas tratados garantindo a não proliferação dessas armas nucleares foram derrubados. Em agosto, os EUA deixaram o Tratado das Forças Nucleares de Alcance Intermediário (de sigal em inglê, INF), um acordo firmado com a União Soviética em 1987 para proibir o lançamento de mísseis lançados em terra que variam de 500 a 5.500 quilômetros, depois de reivindicar que o Novator 9M729 de Moscou violou o acordo.

A Rússia negou isso e reclamou que os sistemas de lançamento vertical Mark-41 usados ​​em locais romenos e poloneses do sistema de defesa antimísseis Aegis Ashore do Pentágono também poderiam ser usados ​​ofensivamente. Logo depois de sair do acordo, os EUA testaram um míssil de ataque terrestre Tomahawk que voou mais de 500 quilômetros.

Tanto a Rússia quanto a China acusaram o governo Trump de tentar instigar uma ‘corrida armamentista’.

Com os mundos de Washington e Moscou separados em suas tentativas de conciliar suas muitas disputas políticas sobrepostas, o prazo foi se aproximando gradualmente para outro grande pacto de controle de armas – o Novo Tratado Estratégico de Redução de Armas (de sigla em inglês, START). O acordo, que expira em 2021, limita o número de ogivas e lançadores nucleares mantidos pelos EUA e pela Rússia. Putin disse recentemente que ainda está tentando negociar o acordo com ‘nenhuma resposta até agora’ de Trump.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/10/20/eua-russia-e-europa-realizam-jogos-de-guerra-nuclear-ao-redor-do-planeta/




sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Pelo menos 28 mortos em explosão de uma mesquita no Afeganistão !

Pelo menos 28 mortos em explosão de uma mesquita no Afeganistão
Pelo menos 28 pessoas morreram e 55 ficaram feridas devido a uma explosão numa mesquita na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante o período de oração de hoje, anunciaram as autoridades locais.

Os números subiram para 28 mortos e 55 feridos, todos fiéis", disse à agência France Press o porta-voz do governador da província de Nangarhar, Attaullah Khogyani, que inicialmente relatou "cerca de vinte mortos" e 40 feridos.

Khogyani acrescentou que as vítimas incluem crianças que estavam na mesquita e que o número pode ainda aumentar.

"Explosivos que foram colocados dentro da mesquita foram ativados", informou ainda Khogyani.

O incidente ocorreu por volta das 14:00 locais em Haska Meyna, uma região que faz fronteira com o Paquistão, segundo um porta-voz da polícia de Nangarhar, Mubarez Attal.

Um médico do hospital de Haska Meyna afirmou que cerca de 32 corpos e pelo menos 50 feridos foram transportados para a instalação hospitalar.

"As nossas ambulâncias estão no local do ataque para trazer [outros] feridos", indicou o médico.

Até agora, o ataque não foi reivindicado, mas os Talibã e o grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) estão ativos no leste do Afeganistão, especialmente na província de Nangarhar.

Na quinta-feira, um relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA, na sigla em inglês) afirmou que mais de 2.500 civis foram mortos e mais de 5.600 feridos nos primeiros nove meses deste ano.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1341987/pelo-menos-28-mortos-em-explosao-de-uma-mesquita-no-afeganistao

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Maior site de pedofilia do mundo desmantelado - 337 pessoas detidas em 38 países !

Pelo menos 337 pessoas de 38 países foram detidas numa operação em que foi desmantelada a maior rede de pornografia infantil, que usava um site para comercializar vídeos de abuso sexual de crianças, anunciou, esta quarta-feira, o Governo norte-americano.

Em comunicado, o Departamento de Justiça norte-americano refere que foram acusadas e detidas pessoas nos EUA, Espanha, Brasil, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Rep. Irlanda, Austrália, entre outros países.

Foram resgatadas também 23 vítimas menores nos EUA, Reino Unido e Espanha.

A rede era gerida por Jong Woo Son, 23 anos, de origem sul-coreana, que foi detido no seu pais e indiciado por um júri federal nos EUA, no âmbito da operação ‘Welcome To Video’, que o comunicado do Departamento de Justiça norte-americano descreve como «o maior mercado de exploração sexual infantil em volume de conteúdo».

«Sites da ‘darkweb’ que lucram com a exploração sexual de crianças estão entre as formas mais vis e repreensíveis de comportamento criminoso», afirmou o procurador-geral adjunto da Divisão Criminal do Departamento de Justiça norte-americano, Brian Benczkowski.

Segundo a acusação, a 5 de março de 2018, agentes especiais de investigação criminal de agências da Coreia do Sul, EUA, Reino Unido e Espanha prenderam Son e apreenderam o servidor que usava na ‘darkweb’, onde vídeos de exploração sexual infantil eram disponibilizados para serem descarregados pelos membros do ‘Welcome To Video’.

O Departamento de Justiça norte-americano afirma tratar-se de «uma das maiores apreensões do género», sendo que as imagens, que contêm mais de 250.000 vídeos exclusivos, estão a ser analisadas pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC na sigla em inglês).

A ‘Welcome To Video’ recorria às criptomoedas para negociar os seus conteúdos.

Uma análise ao servidor revelou que o ‘Welcome To Video’ tinha mais de um milhão de endereços de ‘bitcoin’, o que significa que tinha capacidade para pelo menos um milhão de utilizadores.

Fonte: https://abola.pt/Mundos/Noticias/Ver/810253

O mundo à beira do abismo após colapso da aliança EUA-Turquia vendo armas nucleares indo para a Arábia Saudita !

Um relatório estratégico de análise da Zona de Guerra de Levante preparado para o Conselho de Segurança (SC) pelo Ministério da Defesa (MoD) incorporando discussões militares recém-realizadas entre o presidente Putin e o rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud, afirma que as reivindicações de que o presidente turco Erdogan esteja "mantendo 50 reféns táticos dos EUA" enquanto o presidente Trump agride a Turquia com sanções, mascara a perspectiva ainda mais agourenta de que os americanos estão se preparando para retirar suas armas nucleares da Turquia e colocá-las na Arábia Saudita - preocupações que foram levantadas nas últimas 72 horas, quando o Pentágono anunciou que estava enviando milhares de tropas para a Arábia Saudita - não apenas tropas de proteção americanas comuns, mas toda uma estrutura de forças para estabelecer uma nova ala expedicionária aérea, capaz de acomodar grandes influxos de poder aéreo a longo prazo - tornando assim a nova estrutura de forças do Pentágono na Arábia Saudita idêntica à existente na Base Aérea de Incirlik, onde as forças armadas dos EUA armazenam suas armas nucleares na Turquia - mas uma delas terá que ser eliminada para que a outra sobreviva, pois a Força Aérea dos EUA “ainda em crise” não tem pilotos nem aviões para manter ambas. [Nota: algumas palavras e / ou frases que aparecem entre aspas neste relatório são aproximações no idioma inglês de palavras / frases em russo que não têm contrapartida exata.]

De acordo com este relatório, um dos maiores erros militares ocidentais dos tempos modernos ocorreu em julho de 2019, quando o senador canadense Joseph Day, em nome do Comitê de Defesa e Segurança da Assembléia Parlamentar da OTAN, erroneamente incluiu em um documento público informações secretas sobre a localização de aproximadamente 150 armas nucleares dos EUA espalhadas pela Europa - especificamente bombas de gravidade nuclear B61 - cerca de 50 foram identificadas como armazenadas pelos americanos na Base Aérea de Incirlik, na Turquia.

Embora haja suspeita de que as armas nucleares dos EUA estejam na Base Aérea de Incirlik, o relatório observa que a confirmação de sua presença assolou o establishment político da Turquia - principalmente o presidente Erdogan, que, em 4 de setembro, disse que é inaceitável que a Turquia possa ' não ter armas nucleares - com ele declarando exatamente ao Ocidente: “isso, eu não posso aceitar ... não há nação desenvolvida no mundo que não as possua, apesar do fato de que a grande maioria do mundo desenvolvido não tem ter armas nucleares ”- uma declaração seguida 10 dias depois, em 14 de setembro, por um ataque ainda inexplicável à refinaria de petróleo mais importante da Arábia Saudita, onde os drones que o atingiram inexplicavelmente escaparam de centenas de radares militares dos EUA no espaço, no ar, no mar e na terra, juntamente com, literalmente, milhares de mísseis de defesa aérea ocidentais - um ataque seguido 13 dias depois, em 27 de setembro, com a INSTRUÇÃO DA FORÇA AÉREA DOS ESTADOS UNIDOS 91-115 - Regras de Segurança para Log Nuclear e Transporte pela The Prime Nuclear Airlift Force - um documento militar americano que descreve o rápido trânsito de armas nucleares para incluir, a fim de “Selecionar a aeronave mais segura e confiável disponível para as missões PNAF” e “Combinar as aeronaves PNAF com o melhor em combustível de volatilidade disponível, compatível com o funcionamento do motor da aeronave ”.

Trecho (acima) da INSTRUÇÃO DA FORÇA AÉREA DOS ESTADOS UNIDOS 91-115 sobre como transportar armas nucleares emitido em 27 de setembro de 2019

É importante notar que as bombas nucleares B-61 de 700 libras armazenadas na Base Aérea de Incirlik, na Turquia, diz este relatório, é que a área de armazenamento em que estão contidas é composta de abóbadas subterrâneas e um perímetro cercado por duas cercas de segurança e sistemas de vigilância maciços - para não mencionar o elogio das tropas americanas de elite designadas para proteger essas armas - e cujas instalações também receberam atualizações recentes para torná-las ainda mais endurecidas contra invasões - mas mesmo que todas elas fossem derrotadas com sucesso, seus atacantes encontrariam que cada bomba possui um mecanismo de bloqueio codificado conhecido como PAL (Permissive Action Link) que requer um código exclusivo de 12 dígitos para armar a arma - e cujos técnicos especializados também podem torná-la inerte usando um código de desativação de comando diferente - e impedir mesmo a menor chance disso acontecer, vê o plano mais provável do Pentágono ser o de lançar essas bombas como parte de uma operação da Força Nuclear de Transporte Aéreo Prime, usando especificamente designados O C-17 Globemaster III da Força Aérea dos EUA e as equipes treinadas no movimento de armas nucleares e que são examinadas pelo Programa de Garantia de Confiabilidade do Pessoal de Armas Nucleares - embora os aviões C-130 Hercules e C-5 Galaxy também sejam opções, se necessário.

Com o óbvio ataque de "bandeira falsa", sancionado pelos Estados Unidos em 14 de setembro, à Arábia Saudita, é outra causa célebre (uma questão controversa que atrai muita atenção do público) destinada a manter a Zona de Guerra do Levante envolvida em confusão e caos, este relatório detalha, não ser dito aos povos do Ocidente é a simples verdade de que tudo o que agora ocorre lá começou após o colapso do Império Otomano no final da Primeira Guerra Mundial - e foi quando as grandes potências européias da época, em 1920 dividiram o antigo território otomano com o Tratado de Sèvres que prometeu aos curdos sua própria entidade contígua e soberana pela primeira vez na história moderna.

No entanto, três anos depois, este relatório observa que, após uma série de vitórias militares do ex-brigadeiro otomano Mustafa Kemal Atatürk (agora conhecido como Ataturk), as potências européias tiveram que ceder à pressão turca e substituir o Tratado de Sèvres pelo Tratado. de Lausanne - que estabeleceu a nova República da Turquia e esmagou as esperanças curdas de um estado próprio - e viu os curdos assistindo impotentes, enquanto suas terras eram divididas entre quatro países diferentes, dividindo linhas tribais, aldeias e até famílias.

Nos últimos séculos, este relatório continua, os curdos tentaram, de várias maneiras, estabelecer uma pátria própria - principalmente na Turquia, onde, em 1984, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) iniciou uma guerra contra o estado turco - uma guerra envolvida no conflito curdo-turco que, desde 1978, matou dezenas de milhares de vidas - e é por isso que os Estados Unidos designaram o PKK como organização terrorista - enquanto, ao mesmo tempo, os americanos apoiavam e armavam os curdos das Unidades de Proteção Popular (YPG) dos povos - e quem os EUA, em 2015, formaram parte central de seu exército formado pelas Forças Democráticas da Síria (SDF), composto não apenas por combatentes do YPG, mas também por forças terroristas da Al Qaeda e forças islâmicas radicais da Europa - todos os quais, nos últimos cinco anos, atacaram o nordeste da Síria expulsando milhões de árabes sírios de suas casas e terras em uma tentativa de criar um estado curdo sob proteção americana que a Anistia Internacional designou como crime de guerra - todos os quais fugiram para a Turquia - e, em reação, agora vê o presidente turco Erdogan lançando uma ofensiva que visa remover essas forças lideradas pelos curdos apoiadas pelos americanos da área de fronteira, a fim de criar uma "zona segura" para a qual esses milhões de refugiados árabes sírios podem ser devolvidos.

Com a força de combate de 60.000 da SDF apoiada pelos EUA desmoronando diante do ataque desta semana pela Turquia, conclui este relatório, seu principal comandante curdo Mazloum Abdi separou suas forças do SDF para fazer as pazes com a Síria, em vez de enfrentar a Turquia, e declarou ao mundo: “Sabemos que teríamos de fazer compromissos dolorosos com Moscou e Assad se seguirmos por esse caminho. Mas se tivermos que escolher entre compromissos e o genocídio de nosso povo, certamente escolheremos a vida ”- um acordo de paz que nas últimas horas permitiu às forças do exército sírio ganhar o controle total da cidade de Manbij antes que as forças militares turcas lhes esmagassem. Isso - e que agora também vê as forças policiais russas patrulhando a linha de contato entre as forças sírias e turcas - com a esperança de que todos os americanos fiquem fora desse atoleiro que fizeram para que as nações, governos e povos que realmente vivem lá possam resolvam tudo sozinhos e devolvem a região à paz que tinha antes do regime Obama-Clinton decidir destruí-la - que nos Estados Unidos agora é chamada de "A Grande Doença Política de Nosso Tempo" como eleitores americanos de todas as faixas estão quase unificados contra o envolvimento nessas intermináveis ​​guerras em lugares como a Síria - no mesmo momento em que políticos americanos em Washington de todas as faixas são quase unificados a favor das mesmas guerras ditas - com a única exceção sendo o presidente Donald Trump - a quem Harry Reid, principal líder do Partido Democrata, acabou de avisar seu camarada socialista fervoroso dizendo: "Não subestime o presidente Trump".

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/search?updated-max=2019-10-15T20:19:00-03:00&max-results=25&start=2&by-date=false

Imagens que chocam - Fogo, confrontos e dezenas de feridos em Barcelona !

Os confrontos violentos de terça-feira entre grupos de separatistas radicais e forças de segurança em diferentes partes da Catalunha resultaram em 125 feridos, tendo 18 deles dado entrada em hospitais, nenhum deles com gravidade.

Fontes da polícia regional (Mossos d'Esquadra) e do Governo espanhol informaram que, entre os feridos, 57 são das forças de ordem autonómicas e 18 da Polícia Nacional, tendo alguns deles sido tratados em diferentes serviços de saúde e não foram contabilizados nos números fornecidos pelo Sistema de Emergência Médico.

Segundo dados desse serviço, a maioria dos feridos foi registada nos incidentes ocorridos em Barcelona, onde 74 pessoas foram tratadas, oito das quais tiveram de ser transferidas para centros hospitalares e as demais receberam alta depois de serem tratadas pelos serviços de saúde no local.

O Supremo Tribunal espanhol condenou na segunda-feira os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, no caso do ex-vice-presidente do governo catalão.

Assim que foi conhecida a sentença, grupos de independentistas iniciaram movimentos de protesto em todo o território da comunidade autónoma espanhola mais rica.

Barcelona tornou-se, na noite de terça-feira, cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e petardos contra os polícias.

Fonte: https://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/imagens-que-chocam-fogo-confrontos-e-dezenas-de-feridos-em-barcelona-11411868.html


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...