No contexto das negociações sobre o clima na Assembleia Geral, Ban Ki-moon sublinhou que as nações têm de chegar a um acordo global o mais rápido possível, informa o site oficial da ONU.
"Se não conseguirmos, estaremos condenando os nossos filhos e netos a um futuro de caos climático. Se formos bem sucedidos, vamos colocar o mundo em um caminho em direção a uma maior estabilidade, melhor saúde e economias mais fortes, o que beneficiará a todos", disse o secretário-geral a partir da ONU.
Além disso, Ban Ki-Moon acrescentou que a comunidade internacional deixou um total de dez dias de negociações para chegar a um acordo antes a cúpula das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a ser realizada em Paris no final deste ano.
O acordo tem que recolher um compromisso sobre as emissões de dióxido de carbono e substituir o Protocolo de Kyoto. O principal objetivo é reduzir as emissões de gases do efeito estufa e evitar o aquecimento global superior a barreira de 2 ° C. Entrando em vigor, o acordo iria avançar a transição para sociedades de desenvolvimento sustentável.
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/ban-ki-moon-mundo-esta-em-risco-de-entrar-no-quotcaos-climaticoquot.html
Sem comentários:
Enviar um comentário