
Milhares de pessoas tomaram as ruas alagadas de Chennai, capital de Tamil Nadu - antigamente chamada de Madras - para se abastecer com o essencial, enquanto as autoridades tentam restabelecer as comunicações e o transporte rodoviário.
Cerca de 40.000 pessoas foram socorridas nos últimos dias após a queda de novas chuvas torrenciais neste estado costeiro, onde 269 pessoas morreram nas últimas quatro semanas vítimas das inundações. As chuvas pararam momentaneamente na quinta-feira passada.
Os moradores da capital do estado, de 4,6 milhões de habitantes, se dirigiam neste sábado às lojas, aos postos de gasolina e aos caixas automáticos, em uma cidade onde ainda falta o essencial, principalmente água potável.
"Tive que esperar cerca de três horas no posto de gasolina, com mais de 200 pessoas que tentavam abastecer de combustível", conta à AFP um habitante local, V. Prabhakaran, que informou que já ocorre racionamento de gasolina.
O aeroporto de Chennai abriu para receber voos de ajuda humanitária, quatro dias após os aviões e as pistas de aterrizagem ficarem submersos sob as águas. As autoridades esperam que os voos comerciais sejam retomados no domingo.
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/sul-da-india-enfrenta-piores-inundacoes-em-decadas.html
Sem comentários:
Enviar um comentário