
As Nações Unidas alertaram que a supremacia branca e os movimentos neonazistas são uma ameaça crescente ao mundo em que vivemos.
E acrescentou que as pessoas em posições de responsabilidade os encorajam de uma forma anteriormente impensável.
“A supremacia branca e os movimentos neonazistas são mais do que ameaças de terrorismo doméstico. Eles estão se tornando uma ameaça transnacional ”, disse o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, ao Conselho de Direitos Humanos da organização na segunda-feira.
“Hoje, esses movimentos extremistas representam a ameaça número um à segurança interna em vários países”, afirmou Guterres, acrescentando que estamos cada vez mais vendo pessoas no poder torcerem por esses grupos “de maneiras que eram consideradas inimagináveis há pouco tempo”.
O secretário-geral da ONU pediu que pessoas de todo o mundo ajudem a realizar uma “ação coordenada” para superar esta ameaça que Guterres afirma estar “crescendo a cada dia”.
Guterres afirmou que a ONU precisa desempenhar um papel central para derrotar este “perigo crescente” e prevenir “terrorismo de motivação étnica”.
Guterres afirmou que esses grupos usaram a pandemia a seu favor, por meio de “polarização social e manipulação política e cultural”, acrescentando que se envolveram em um “frenesi alimentador de ódio – arrecadação de fundos, recrutamento e comunicação online tanto em casa quanto no exterior”.
Os comentários do secretário-geral vêm seis semanas depois que o prédio do Capitólio dos EUA foi tomado por manifestantes furiosos, impulsionados pelo presidente Donald Trump. O presidente Joe Biden disse que o ataque foi realizado por “bandidos, rebeldes, extremistas políticos e supremacistas brancos”.
Trump nega que tenha agido de forma inadequada, acrescentando que “essas são as coisas e eventos que acontecem quando uma vitória eleitoral sagrada e esmagadora é eliminada de forma tão sem cerimônia e cruelmente”.
https://portugalmisterioso.blogspot.com/2021/02/a-supremacia-branca-uma-ameaca.html
Sem comentários:
Enviar um comentário