O administrador da Agência de Gerenciamento de Emergência do Havaí, Vern Miyagi, anunciou o referido plano de preparação. Mas, apesar da confirmação, o governo do Havaí não pode esperar para iniciar sua campanha de informação pública, a fim de garantir que os moradores saibam o que fazer no caso de tal evento acontecer.
De acordo com a ABC News, o referido plano de preparação incluirá exercícios de evacuação para alunos nas escolas, bem como anúncios de serviço público. No entanto, foi relatado que não incluirá o tipo de exercícios como a era da Guerra Fria nos EUA. Foi mesmo dito que o anúncio público irá dizer “entre, fique dentro e fique atento”.
O Havaí, como é conhecido pela maioria das pessoas, é a única jurisdição dos Estados Unidos a ter sido atacada nos tempos contemporâneos por uma potência estrangeira que é o Japão….
Desde aquele evento, o Havaí concentrou-se em planos de preparação principalmente para tsunamis, tufões, mosquitos com doenças e ondas altas, mas não ameaças e ataques de mísseis. Mas as coisas mudaram agora, uma vez que as notícias mostram que o desenvolvimento da Coreia do Norte de um míssil balístico intercontinental pode chegar ao Alasca e até mesmo ao referido estado dos EUA.
Os funcionários dos EUA agora pensam e acreditam que a Coréia do Norte já pode lançar um míssil 6400 quilômetros após o teste bem sucedido no início de julho com seu míssil Hwasong-14. No entanto, alegou-se que a referida gama não seria suficiente para atingir o Havaí, mas alcançará todo o Alasca.
O governo do Havaí disse ainda que é responsável pela segurança dos 1,4 milhões de habitantes do estado, os quais estão espalhados por mais de 2000 quilômetros no Pacífico. Por esse motivo, não estão a correr riscos com o referido plano de preparação.
Algumas autoridades disseram que a ameaça de mísseis da Coréia do Norte é uma possibilidade remota a partir do momento. Mas o governo do Havaí afirmou que a segurança de todos é sua principal prioridade, não importa o que aconteça.
Fonte: http://ovnihoje.com/2017/07/25/havai-se-prepara-para-ataque-da-coreia-do-norte/
Sem comentários:
Enviar um comentário