
Segundo cita o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC) o último relatório trimestral de gestão de ativos, Grantham Mayo Van Otterloo (GMO), "a humanidade está ameaçada por um colapso dos sistemas alimentares ligados ao aquecimento global, secas, inundações, e variabilidade das precipitações e eventos extremos".
De acordo com especialistas, essas mudanças no clima vai prejudicar a forma como os alimentos são produzidos em todo o mundo, o que poderia aumentar o seu preço e levar a uma série de problemas. Assim, um relatório de Junho do Instituto Global de Sustentabilidade da Anglia Ruskin University estimou que em 2040, os preços dos alimentos vão ser quatro vezes maiores do que eram em 2000, considerando que hoje os preções são duas vezes mais elevados do que no início do século, assinala o relatório de GMO.
"Os resultados mostram que, com base em possíveis tendências climáticas, e um fracasso total para mudar de rumo, o sistema de abastecimento global de alimentos enfrentaria perdas catastróficas e uma epidemia sem precedentes de distúrbios alimentares", afirma o diretor do instituto Aled Jones citado pelo Business Insider.
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/fomes/quoto-planeta-esta-a-beira-da-escassez-catastrofica-de-alimentosquot.html
Sem comentários:
Enviar um comentário