
Depois do tiro, os corpos dos prisioneiros são jogados na água. A imagem da criança é apenas uma pequena parte de um longo vídeo de 22 minutos, divulgado no final de semana. O massacre teria deixado cerca de 1.700 mortos e está entre os piores ocorridos nesta década no Iraque.
Outra parte do vídeo mostra homens andando em fileiras e sendo colocados em caminhões até covas rasas, onde são executados. Uma escavadeira é utilizada para deslocar a pilha de corpos.
Segundo o Daily Mail, a matança foi tão grande que o campo de túmulos pode ser observado do espaço. O Estado Islâmico capturou soldados iraquianos na base militar de Speicher e decidiu executá-los próximo ao antigo palácio presidencial, construído por Saddam Hussein.
As imagens foram divulgadas pelo Estados Islâmico dias após um tribunal em Bagdá conderar 24 homens à morte por enforcamento por causa do “massacre de Speicher”. O local onde os assassinatos ocorreram foi retomado pelo Iraque e um santuário foi construído em memória das vítimas.
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/guerras/ei-divulga-imagens-de-crianca-executando-prisioneiros.html
Sem comentários:
Enviar um comentário