sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Comitê das Nações Unidas emite rara advertência "Early Warning" - assinalando potencial guerra civil nos EUA !

Um comitê das Nações Unidas encarregado de combater o racismo em escala global emitiu um "alerta rápido" ultra raro para os Estados Unidos citando tendências de "racismo alarmante".
Como observa StockBoardAsset.com, esse sinal raro geralmente prega o potencial de conflitos civis.
Nos últimos 10 anos, o alerta inicial foi emitido no Burundi, no Iraque, na Costa do Marfim, no Quirguistão e na Nigéria.
O Comitê das Nações Unidas para Eliminação da Discriminação Racial convidou os políticos de alto nível e funcionários públicos dos Estados Unidos a condenar "discursos racistas de ódio e crimes em Charlottesville e através do país".
Anastasia Crickley, presidente do Comitê da ONU para a Eliminação da Discriminação Racial (CERD) disse:
Estamos alarmados com as manifestações racistas, com slogans, canções e saudações abertamente racistas por nacionalistas brancos, neonazistas e Ku ​​Klux Klan, promovendo a supremacia branca e incitando a discriminação racial e o ódio de volta .
De acordo com o Centro de Notícias da ONU:
Numa decisão emitida no âmbito do procedimento de "alerta precoce e ação urgente", o Comitê, que monitora a implementação da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, afirmou que "não deveria haver lugar no mundo para idéias racistas de supremacia branca". Ou qualquer ideologia similar que rejeite os principais princípios de direitos humanos da dignidade e da igualdade humana ".
Além da investigação criminal do indivíduo que arou seu carro em uma multidão de manifestantes pacíficos matando uma mulher, os especialistas da ONU pediram às autoridades dos EUA que tomassem medidas concretas "para abordar as causas profundas da proliferação de manifestações racistas".
Tomemos um momento para ganhar uma outra perspectiva do escritor de Los Angeles Times, Jesse Walker, em um Op-Ed: Vamos para uma segunda guerra civil?
Não é inconcebível? Essa é uma barra baixa. É certamente possível imaginar que os Estados Unidos voltem à violência dos anos 60 e 70 e, sob a língua exagerada, é isso que alguns - embora não todos - esses profetas de guerra civil parecem ter em mente. Mas uma guerra de quase-futuro com dois lados claros e as contas de acidentes de tamanho de Gettysburg é tão provável quanto uma guerra com a lua.
Essas histórias de "nova guerra civil" freqüentemente tomam uma abordagem de isca e mudança. Eles invocam a violência em manifestações como a manifestação em Charlottesville, Virgínia, no último fim de semana, onde um homem que simpatiza com o nazismo levou seu carro a uma multidão de contra-manifestantes, matando uma mulher. Ao mesmo tempo, eles discutem as amplas divisões que separam a América "vermelha" da América "azul". Se você virar rapidamente entre pequenos conflitos violentos e grandes desentendimentos políticos, esses grandes desentendimentos parecerão mais sangrentos.
Conclusão
 
É claro que os Estados Unidos estão sendo propositadamente divididos. As Nações Unidas estão claramente empolgando em lançar um aviso prévio que só foi emitido para países do terceiro mundo nos últimos 10 anos. Em nossa opinião, a divisão contínua na América só será alcançada através de mais eventos como Charlottesville que irá polarizar as ovelhas para as ruas para o abate.
* * *
Finalmente, observamos que as Nações Unidas derrubaram essa pequena beleza em sua progonsticação ...
O CERD também pediu ao Governo que assegure que os direitos à liberdade de expressão, de associação e de reunião pacífica não sejam exercidos com o objetivo de destruir ou negar os direitos e liberdades de terceiros e também solicitaram que forneça as garantias necessárias para que tais direitos sejam Não utilizados para promover discursos racistas de ódio e crimes racistas.
Em outras palavras - a fala deve ser gratuita ... desde que não prejudique meus sentimentos.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...