terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Trump prestes a presidir a nova crise financeira mundial ! Não é a sua culpa, mas meramente a sua desgraça !

trump-sell
Enquanto o mundo celebra a morte política da bruxa má do Ocidente e chaves para um presidente ao estilo Trump , a verdadeira crise está chegando, sob a forma de uma avalanche financeira que poderá despejar no colo de todos.
Os sinais de alerta foram até a cada milha por um longo trecho agora. A acumulação de pressão, e as linhas de falha de creaking foram evidentes. A política monetária tem vindo a desencadear o que pode vir a ser um colapso inevitável ...
E pode ter sido planejado para explodir no governo de Donald Trump.
Via Jim Rickards:
Um novo pânico financeiro global será um legado do governo Trump. Não será culpa de Trump, e meramente sua desgraça.
Desde 2008, os maiores bancos do mundo são maiores em termos de ativos brutos, parcela de depósitos totais e valor nocional de derivativos. Tudo o que era muito grande para falhar em 2008 é maior e exponencialmente mais perigoso hoje.
A crise de 2008 foi truncada com dezenas de trilhões de dólares de swaps de moeda, impressão de dinheiro e cortes de taxas coordenados pelos bancos centrais em todo o mundo. A próxima crise vai além do escopo dos bancos centrais para conter porque eles não conseguiram normalizar as taxas de juros ou seus balanços desde 2008. Os bancos centrais será incapaz de puxar outro coelho fora do chapéu; Eles estão fora de coelhos.
Na próxima crise, a liquidez virá do FMI, que tem o único balanço limpo restante. O FMI imprimirá o equivalente a US $ 10 trilhões em dinheiro mundial chamado direitos de saque especiais. A China e a Rússia aceitarão esta injeção de liquidez desde que acelere o desaparecimento do dólar como moeda de referência mundial.
O próprio Trump há muito desconfia da intromissão política do Federal Reserve, que poderia ter usado uma alta de preços ou outra medida para desencadear uma má notícia que poderia ter prejudicado ou, alternativamente, ajudado, suas chances de ganhar. Ele acusou o Fed de esperar para estourar a bolha para que não acontecesse durante o relógio de Obama.
No final, isso não aconteceu, mas a batata quente da próxima crise financeira ainda pode ser despejada no colo de Trump. Ele pode entender por que ele foi nomeando tantos amigos de Wall Street em sua administração ... mas provavelmente não vai significar que a América começa a evitar a crise.
Há mais potencial em como lidar com a crise depois que ela acontece. Como Rickards explica:
Trump pode evitar esse destino? Possivelmente.
Desincrustação financeira significa restabelecer a separação Glass-Steagall e pré-Big Bang de tomada de depósito e subscrição de títulos. Isso significa quebrar os grandes bancos ... Derivados devem ser proibidos, exceto para futuros negociados em bolsa vinculados a ativos específicos utilizados para hedging comercial. É hora de fechar o cassino.
Será que a Trump irá seguir essas políticas? É improvável. Os lobistas do banco governam Washington das alturas que comandam; Drenar o pântano não vai mudar isso.
Se os banqueiros estão se aproximando da Trump e assumindo seu gabinete e assessores, é porque eles querem se beneficiar da solução para a catástrofe econômica.
Eles têm planos.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...